Educação > Escola pública famosa com prêmio de 'melhor do mundo' tem indefinição sobre professores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ou melhor, " contar uma mentira dizendo um monte de verdades", imploro a Folha que destaque essa brilhante propaganda, que está contextualizada em nosso tempo.
Certa vez a Folha lançou uma propaganda, bem sugestiva na qual dizia: "existe uma forma de contar uma verdade dizendo um monte de mentiras" no final aparecia figura mais cruel do século XX, Folha publique essa propaganda novamente.
Professores da categoria O esse governo diz ter aberto 15mil vagas???
Na verdade não foi considerada a melhor escola do mundo mas sim a melhor na categoria "Colaboração Comunitária". As melhores escolas secundárias do mundo provavelmente funcionam em regime de internato, na SuÃça, e custam mais de cem mil euros por ano.
Jogo de palavras, precisa saber se não é uma vitória de Pirro. Boa colocação a sua.
Esse é um trabalho em equipe difÃcil de se manter a longo prazo. Para os entusiastas da terceirização, nenhum desses profissionais passaria muito tempo na escola ganhando uma mÃsera remuneração e trabalho excessivo.
Matéria bem tendenciosa. Professores temporários que sequer foram aprovados em concurso público sendo "reconhecidos" pelo sucesso da escola. Na área da educação todos sabem que, infelizmente, o estado de SP tem explorado mão de obra precarizada, com baixos salários e sem qualquer direito trabalhista. Só quem não conhece a realidade para acreditar nessa reportagem.
A Educação politizada é incapaz de gerar estes resultados e o q temos é o atual nÃvel da avaliação dos estudantes em últimos lugares e o paÃs não avança, eles torram bilhões e nada melhora , há q se buscar outras alternativas e essa pareceu obter bom resultado , mas já dá pra perceber os reacionários das associações de classe Â…
A matéria deveria promover mais concursos, estes profissionais só são classe o porque o governo não abre concursos que permitam sua efetivação, e quando abre faz com o minÃmo de vagas o que torna a entrada desses profissionais mais difÃcil.
O contrato temporário na Educação precariza o professor e o trabalho que não tem continuidade ou tem continuidade incerta. Precariza a classe trabalhadora em geral. Esse tipo de matéria é um desserviço aos profissionais da Educação e também às crianças e jovens estudantes. Não existe nada de positivo em contrato temporário na área da Educação.
A presença desse tipo de contrato temporário representa um imenso retrocesso. Professores da categoria O sequer têm acesso ao depósito de FGTS, evidenciando uma precarização alarmante contra aqueles que deveriam ser valorizados como os responsáveis por moldar o futuro de nossa sociedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escola pública famosa com prêmio de 'melhor do mundo' tem indefinição sobre professores Voltar
Comente este texto