Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO RAMIRO

    O Brasil precisa de um museu escola como o Museu da Memória e dos Direitos Humanos de Santiago do Chile. As novas gerações devem conhecer as atrocidades cometidas por essa gente que está aí de volta, com seu discurso escancarado em favor da ditadura. Conhecer para não permitir a volta dos brucutus.

    Responda
  2. Jorge Cavalcanti

    A matéria faz crê que todos concordavam com a liturgia política dos padres...Não, todos não concordavam nem concordam até hoje... Muitos, principalmente os que querem ouvir a palavra Bíblica, reprova a homilia politico/partidária, preferem a pregação do Evangelho. Será que não foi isso (Homilia político/partidária) que promoveu a grande debandada de católicos???

    Responda
  3. Helio Cardoso

    O melhor foi a foto do panfleto que ilustra a matéria. Recordamos o povo assistindo o avião presidencial levando Bolsonaro para os EUA e o panfleto dizendo: "Ame o Brasil ou deixe-o". Não só deixou como levou as joias!

    Responda
  4. elcio matos

    Pois, naqueles tempos, como não podiam mais dependurar esses padres e educadores nos paus-de-arara, o jeito era difamar essas pessoas através de mentiras. Ação típica da extrema-direita atual através da violência verbal e ofensas.

    Responda
  5. Anderson Pereira de Souza

    Pintar guias, produzir fake news e atentar contra a democracia são os bons préstimos das farças armadas.

    Responda
  6. ANIBAL CARRION

    Tá vendo a origem das fakes???

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    O engraçado é que o mesmo estratagema não foi adotado com os tais cristãos da família

    Responda
  8. Flávio Fernandes Marinho

    Só tem ban di. do.

    Responda
  9. Helio Souza Reis

    A Ditadura fez campanha aberta junto ao Prêmio Nobel boicotando a candidatura de Dom Hélder para Nobel da Paz. Coisa escandalosa!

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Os milicianos-fardados-golpistas aperfeiçoam o método há 60 anos. Tem uns 5 bolsominions aqui na Folha sem querer deixam transparecer que são milicos.

    Responda
  11. JAILSON DE BEZERRA

    Se a extrema não gostou desse Pequeno Manual Antirracista é porque deve ser bom. Vou ler. Aliás, agradeço às suas indicações sempre pertinentes, igualmente ao Avesso da Pele de Jefferson Tenório que eu recomendo, mas que foi tido como não recomendado para a leitura das mentes jovens em formação que "não tem um cabedal" de palavrões em seu cotidiano.

    Responda
  12. ARY OLIVEIRA

    ...finalmente descobri com quem o peh..teh. aprendeu!

    Responda
  13. Cristiano Braune Wiik

    Época em que não existia "zona de conforto" para a CNBB... ousadia e coragem de grande parte do clero em denunciar e anunciar. Hoje, diante quadro tão desafiador ou mais, impera a timidez e uma certa letargia institucional. Ainda bem que temos o Papa Francisco... tentando "salvar a pátria".

    Responda
    1. Tacito Silva

      Infelizmente é pior que isso, com boa parte da Igreja cooptado. Um exemplo claro aconteceu na principal paróquia da minha cidade, o padre, de muito tempo, fez uma homilia condenando a violência, o que revoltou a carolas, pois entenderam ser contra o minto, fizeram toda uma movimentação e conseguiram expulsar, obviamente com as bênçãos pelo menos do bispo, tão padre. Sem dúvidas, a pressão só funcionou pq era da igreja mais movimentada da cidade, onde acontecem as maiores doações.

  14. Raymundo Itareru

    olha que 'coincidência' nos tempos atuais tinham até um gabinete do ó dhio do lado do gabinete do então presidente, e até hoje tem a milícia digital

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Tem também muito ignorante de esquerda que trabalha de graça.