Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alceu Natali

    Este assunto é proibido para menores se 1 século.

    Responda
    1. Alceu Natali

      ....menores de 100 anos

  2. Raimundo Carvalho

    Ruy joga com a ignorância de quem não conhece a inimizade entre Oswald e Mário. São inúmeros os artigos de Oswald atacando Mário, que jamais se deu ao desgosto de responder-lhe. Mário era um homem de ação. Tinha muito o que fazer. E fez. Oswald, por seu turno, não poupava ninguém, nem a si mesmo, de crítica. Se estivesse vivo, Ruy seria um alvo fácil dele, como foi Ledo Ivo., quando o provocou.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    mas, Mário de Andrade, foi e continua sendo um dos nossos maiores intelectuais. O Oswald também, mas em patamares bem inferiores. Já, esse Inojosa, em nojo. Ai, qui priguiça!

    Responda
  4. Maria Bethania Malato

    Esse jornal não é mesmo uma delícia? Onde você vai encontrar opiniões tão eruditas e tão bizarras? Os comentários me despertaram mais admiração que a denúncia de Ruy. Estou no meio da inteligência pátria e me sinto emocionada por testemunhar este transbordamento de genialidade.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... conscientementevou inconscientemente, os imortais aceitam elabora acrobaciss em desvairismo de orgias luxuosas, só para passar pano para heróis fake!... Eles fazem isto não só para fantasmas mas também heróis fake vivos! Veja o Caso do Se Jorge, M Teló, Belo, Vinicios Jr, N Jr, Conká, e por aí Vai! Meu, os cara é ladrão-honesto, Cachorro!É uma questão de tempo, as plataformas-cadafalso de guilhotinas estarão prontas! guilhotinas estão sendo construídas, Lugar desconhevido!!!...

    Responda
  6. Cleomar Ribeiro

    ... Temos poucas dúvidas de que a ABL já nasceu capturada pelos anhangueras operadores de dictaduras para impulsionar e passar pano para as lideranças de dictaduras, assim como a FGV, outra que já nasceu capturada para impulsionar lideranças de Dictadura em larga escala, relacionadas com cofre público! A ABL em ressonância com a contação decestórias cobarde para passar pano porque se banefucism dos bônus!Envelopes voam e pousam debaixo das porcelanas finas e rústicas luxuosas da cerimônia do Chá

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... Poeta/escritor no colo de lideranças de Dictadura com statusxde herói fake! Estão reformando casarões no Cosme Velho, estão, na verdade procurando vestígios e sagradas evidências no solo, e sub-solo,,de crimes diversos executados pelas filhas e filhos da elite abonada inútil Neste últimos XIX e XX! Procuram evidências/provas para destruí-las! Operação Passa-Pano!!!...

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... sabia, pessoal, que na ABL, o assédio de instituições dos Anhangueras, das lideranças de dictaduras do passando, do presente sempre smestao a ssediar e seduzir os imortais da ABL, inclusive os fantasmas? tem lobby de fantasmas e dos vivos e tem muito mais, pessoal!Ruy Costa recebeu o envelope da FGV e aceitou em impulsionar a proteção do paulista desvairado que amava uma orgia com as lideranças de Dictadura de Vargas.De dia e de noite, M. Andrade subia a Rua Cosme Velho , Orgia no Casarão!

    Responda
  9. Cleomar Ribeiro

    ... ele vivia no colo dias lideranças da Dictadura Getúlio Vargas, no invisível, Nas orgias luxuosas do Cosme Velho, os fantasmas-testemunhas!... As filhas e filhos inúyeis da elite abonada inútil apoiadora e beneficiária do butim, dos bônus, das grilagem de terras, do ouro dos cofres públicos, até crimes sem perdão diversos foram anistiados por isto sempre estão a procura de maneira de passar pano para as loderanças daqueles eventos lá atrás!!!...

    Responda
  10. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Lendo a crítica, me lembro da boutade do Barão: eu tenho esses princípios que me são irrenunciáveis, mas se você me pagar bem, eu terei outros... Agora, como é interessante ver um texto tão passado de tempo mexer com a psique de tantas pessoas que assomam, voluntaria e prazerosamente, à mesma ideologia que financiou o Meio-Dia. E sim, ideologias têm a mesma matriz de irrenunciabilidade que os princípios do Barão... show me the money!

    Responda
  11. Hermes Yaly

    Com o Pacto Hitler-Stalin, de agosto de 1939, o infame jornal "Meio Dia" passou a receber colaborações de membros ou simpatizantes do Partido Comunista Brasileiro. Muito a contragosto e tapando o nariz, intelectuais como o escritor Jorge Amado ou o jornalista Joel Silveira conviveram com apoiadores do nazismo na mesma publicação. O mal-estar era tão grande que, décadas depois de sua saída do jornal, sempre que Silveira olhava o relógio e via que era 12h dizia: "Que hora mais chata!".

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Bem, visto q eles apoiavam Stalin, deviam estar acostumados a tapar o nariz. Particularmente sobre os efeitos do pacto, q autorizou os ditadores a invadirem a Polônia e trucidarem seus defensores.

  12. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fabrício Schweitzer

      A Terra é plana, né? Cada uma.

  13. Carla C Oliveira

    Chocante.

    Responda
  14. Fabrício Schweitzer

    "Homófobo" é uma variação de 'homofóbico'? Quanto aos ataques, faltou o ataque à psicanálise.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Não falta mais, né, Ricardo? Rsrs

    2. Ricardo Knudsen

      Indignar-se contra racismo e homofobia é normal, mas contra ataques à psicanálise? Aí já fica risível. Um sem número de cientistas, filósofos e historiadores expusarem, com dados e fatos, as falácias da psicanálise. Com conceitos inventados do nada, nunca testados ou já refutados, psicanálise é uma pseudo-ciência. Dizer isso não é preconceito, ao contrário, é muito conceitual. Lamentável é igualar o suposto preconceito aos adeptos da psicanálise com o das vítimas de racismo e homofobia.

    3. Fabrício Schweitzer

      Apenas fiquei surpreso, mas achei plausível. Em relação aos 'surtos', tenho minhas dúvidas. Agora, tenho certeza que a homofobia, infelizmente, representa uma realidade muito violenta e criminosa.

    4. José Ricardo Braga

      Fabrício, gostei do uso da palavra homófobo pelo Ruy. Me dá a impressão de ser mais conceitual em contraste com a idéia de surtos que a outra evoca. Pra comparar, a palavra machista, em conformação parecida com homofóbico, seria 'machistante'...

  15. José Tadeu Barros

    É, o Oswald de Andrade, idolatrado pelos tropicalistas (de quem sou fã...), era craque nas piadinhas e boutades, mas tinha uma alma pequena, muito pequena.

    Responda
  16. José Cardoso

    Há uma entrevista do Ledo Ivo, em que perguntado sobre o Oswald de Andrade, resume: um bbk.

    Responda