Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sérgio Sayeg

    Se a administração 'impor' (sic)????? Bons tempos que a Folha tinha revisores para não deixar passar descal-abros como esse....

    Responda
  2. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Resumindo : a Argentina vive atualmente uma fantasiosa euforia econômica , de parte da população obviamente ( pobres estão sempre excluídos ) que irá levar o país em breve a uma nova e pior crise econômica . A história se repete ad nauseum neste país . Nas próximas eleições entrará então um governo de esquerda , que será obrigado a frear a euforia dos ricos que manipularão a população dizendo que antes tudo era melhor ( para eles , é claro ) que levará ao poder um novo direitista etc etc etc

    Responda
    1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Corrigindo : ad nauseam

  3. paulo cesar cruz

    Lembro de um profeta da santa igreja ( só pra irritar os fanáticos ateus ) progressista dos últimos dias,chamado Eduardo Moreira. Segundo sua santidade, após a aposta do Mercado na alta do dólar,o próximo passo seria vender a Argentina como exemplo do que deu certo. Dito e feito.

    Responda
  4. assis furuno

    Se o peso argentino valorizou o dólar caiu, eufemismo para ñ envergonhar os nossos já sofridos lulu petistas q veem o dólar a mais de 6 reais o q se tornou o novo normal isso se ñ chegar a 7 com a posse de Trump. O q faz a diferença de uma administração direita e correta para uma populista e esbanjadora desculpem-me a redundância.

    Responda
    1. assis furuno

      Sim sr. ricardo, minha capacidade cognitiva eh muito baixa para entender como os lulu petistas acham q estabilidade econômica do país tem alguma coisa a ver com o gover no lula alias a grande contribuição no BIP refere-se ao aumento dos impostos pois mais de 30% é formado por eles. Agora os outros índices econômicos são questionáveis e pou co confiáveis. Em relação à Argentina depois de um governo de esquerda desastroso me didas impopulares e duras teriam q ser tomadas.

    2. Ricardo Knudsen

      Pro Furuno, um governo q leva seu país ao maior nível de pobreza na história e fechará o ano com PIB encolhendo 3%, faz uma administração direita e correta. Já o governo q produzirá crescimento de 3% do PIB e reduziu o desemprego ao menor índice já medido, esse é populista e incorreto. Suspeito q o Furuno sofre de um sério problema cognitivo.

  5. Dionisio DeBarros

    Argentina está caríssima e inviável. Logo estarão importando até água encanada devido aos custos locais serem altíssimos. Definitivamente, eh outro plano austral destinado ao fracasso.

    Responda
    1. LUIZ SILVA

      Inviavel para vc

  6. jose prado

    Melhorou prá quem está desempregado?

    Responda
  7. Marcelo Barbosa

    Discutir economia é sempre cheia de "achismos", uma coisa é consenso, na economia enfrentamos "trad-offs" e o caso da moeda desvalorizada é o que traz competitividade para produção de bens e serviços em países pobres como a Argentina e o Brasil até 94 com o Plano Real, coincidência ou não, o real no Brasil trouxe desindustrialização e defasagem dos produtos nacionais em relação aos estrangeiros seja pela falta de inovação e tecnologia, seja pelos custos que ficaram caros produzir no país.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Segurar o valor da moeda local resulta na perda de competitividade dos produtos argentinos no exterior, como o texto diz, as exportações de produtos minerais pode não ser suficiente para ter reservas de moeda forte, se não for suficiente a alternativa seria uma máxi desvalorização, impactando na economia. Segurar o câmbio também prejudica o combate à inflação. A ironia é que se o Trump fizer tudo que está prometendo, vai prejudicar e muito o fã número 1, Milei. A ver.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Cenas dos próximos capítulos...e tem mais! A escalada do dólar no mercado mundial e a inflação que isso vai gerar no mundo todo a não ser, claro, que de alguma forma Trump cumpra a sua promessa de desvalorizar o dólar, quem viver verá.

  9. JOSE RAMOS VIEIRA

    O mundo mudou ! O PT e seus agregados continuam com posições socialistas , por ignorância ou por oportunismo . A China há 50 atrás tinha um PIB inferior ao Brasil . Entrou na OMC e abriu seu mercado ( adeus socialismo ) , virou capitalista . Hoje a China tem um PIB 5 vezes superior ao Brasil . A Rússia , apesar de belicista , deixou o socialismo . O PT e agregados , precisam repensar qual caminho a seguir . Sim ,depende do LULA .............. .

    Responda
  10. ROBERTO GERMANO RIBEIRO

    Parece que lá está dando resultado e a imprensa não omite as informações. Exemplo que não temos por aqui.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      quanto a pandemia e o bozo, me faltam dedos para contar quantos amigos meus morreram por nao tomar a vacina e por encher o c de cloriquina. ainda guardo o audio de um querido amigo no hospital me mandou, falando que estava mal mais que tudo iria dar certo, ja estava tomando cloroquina , morreu em menos de 48 horas depois

    2. Ivo Broeing

      Marcelo o governo do bozo foi um desastre, como esta sendo o do lula um desastre, um crescimento que voce sabe que nao se sustenta e estamos onde estamos, indo para o buraco. Eu estive em novembro na argentina, passei 28 dias la depois de 25 anos sem ir na argentina e te digo caso voce hoje nao saiba como ela esta hoje, esta destruida, foi completamente destruida pelos governos de esquerda, eu acho o Milei meio sem nocao, porem qualquer coisa e melhor do que estava no poder anteriormente

    3. Ivo Broeing

      entao ricardo , com duas graduacoes em engenheria eu meio que sei desenhar sabe ...

    4. ADILSON RIBEIRO

      A matéria da Folha é tendenciosa, desinformada e não retrata a verdadeira realidade. A Argentina está quebrada, os preços nas alturas, metade da população na miséria. Milei torrou as reservas (dinheiro emprestado do FMI) para segurar o peso argentino. Sinceramente não discurso de esquerda ou direita, mas mais fundamentos da economia.

    5. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Argentino passando fome, que economia é essa que valoriza o peso do rentista e o pobre que se exploda?

    6. Ricardo Knudsen

      Que bonitinho, aqui a ala dos eleitores do Bozo q gostam de desenhar. Mas esses são mais espertos do q a média dos bozistas, perceberam q não dá pra desenhar aqui no site. Mas é facil, é só vcs pedirem pra “tia” lá na escolinha q vcs frequentam, q ela ajuda. Tenho certeza q lá ela tem tudo o q vcs gostam, lápis de cor e tudo mais. Capaz de ter até seus livros preferidos, aqueles de colorir!

    7. Marcelo Barbosa

      Ivo...sobre o governo Bolsonaro...eu (particularmente) criticava muito ele porque ele poderia fazer mais e não fez, por exemplo, um plano de reestruturação na indústria, reforma tributária, investimentos em infraestrutura e privatizações de empresas que realmente faziam sentido (empresa de tem bala, de metro, telebras) mas Bolsonaro só fez populismo pra Faria Lima e o dólar subiu sem que a economia realmente crescesse de verdade, ela não cresceu e a pandemia, bom, nem preciso comentar...

    8. Marcelo Barbosa

      Ivo, apesar de absurdo, Milei fez um choque que o país precisava e Maurício Macri não teve a coragem de fazer, não acho que a Argentina vai bem mas um país do G-20 com hiperinflação em pleno século XXI é injustificável, não é à toa que a sua popularidade é relativamente alta, controlar a moeda e trazer estabilidade monetária e fiscal é o mínimo pra um país poder se organizar e modernizar.

    9. Ivo Broeing

      Marcelo no governo do Bozo abobalhado o pt e a esquerda com razao criticavam onde o dolar iria chegar , agora e um sinal positivo nossa moeda desvalorizar 25% ao ano, os posts do pt e da esquerda envelhecem muito mal heim nobre colega

    10. Ivo Broeing

      Eu ate desenharia roberto que milei segundo o clarim tem mais de 58% de aprovacao depois de um ano de mandato, o dobro que os ultimos 3 presidentes de esquerda tinham apos um ano de mandato, tambem desenharia que a argentina hoje e um pais destruido pela esquerda, um amontoado de tranquiras, bigigangas e velharias, pais vive no atraso tecnologico e sem infra enstrutura nenhuma, desenharia que milei nao existiria sem os governos de esquerda que acolocaram a argentina no fundo do posso

    11. Marcelo Barbosa

      O que as pessoas não entenderam é que o Brasil está com uma economia aquecida gerando empregos, consumo, industrialização (saltamos da casa dos 70 para 40 em nível industrial), exportação, a economia vai muito bem, o problema é que pro rentismo isso não vai bem porque os juros não compensam o risco de comprar títulos públicos em plano ajuste fiscal (eles querem mais juros) e o dólar subiu por conta disso e a inflação vai subir porque a economia...está aquecida.

    12. ROBERTO GERMANO RIBEIRO

      Ricardo se eu pudesse desenhar até desenharia para você. Mas de qualquer maneira você não entenderia. Ficamos por aqui mesmo.

    13. RICARDO Moreira

      "Parece". Nem sabe o que diz, nem sabe o quê esta dando "resultado".