Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. frankklim alencar figueiredo

    EUA é uma máquina corrupta. Tudo nos EUA é resolvido na corrupção. Um parafuso feito para as Forças Armadas dos EUA custa 55 vezes a mais que em outro pais. A máquina da corrupção chamada Lobby.

    Responda
  2. ALUISIO BARROS

    Além do trem de pouso recolhido , as superfícies utilizadas em baixa velocidades estavam recolhidas . Os pilotos tiveram uma emergência séria , tocaram no último terço da pista , alguma tubulação hidráulica pode ter se rompido ,dificultando enormemente o controle e pilotagem da aeronave . Fui piloto de linha aérea e é fácil ficar criticando . Vamos aguardar pelo menos o relatório preliminar do acidente.

    Responda
  3. JOSEMAR MOREIRA DO NASCIMENTO

    Engraçado, parece um desejo ardente de que a desgraça atinja os irmãos do norte das américas. Isso não é nobre e muito menos cristão, ja passamos por situações identicas e ficamos muito agradecidos por todos que solidarizaram conosco. A Boing é uma tremenda empresa, imagina se isso acontecesse com a nossa EMBRAER ? Estamos sujeitos aos mesmos problemas! Precisamos ser mais solidários por um mundo melhor!

    Responda
    1. Andre Moraes

      A Boeing foi uma grande empresa, desde que que adotou a filosofia Jack Welch de resultados financeiros a todo custo e de forma agressiva; só desceu ladeira abaixo. O problema é que quando você enxuga custos em empresas do ramo de aviação, o resultado pode ser catastrófico.

  4. frankklim alencar figueiredo

    Entrar em um Boeing é risco de 60% de nada dá certo.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Essa época passou minha cara Maria. Sucatearam a Boeing. Caindo parafusos e portas em pleno voo. Muitos acidentes por precarização da indústria dos EUA.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Cada um com sua experiência. Viajei algumas vezes para o exterior com Boeing. Não tenho o que reclamar.

  5. frankklim alencar figueiredo

    Viva Ronald Reagan. Industria americana sucateada. Financeirazão da produção.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Liberalismo ao extremo entregou os EUA a criminosos corruptos. Tudo produzido nos EUA custa 10 vezes mais que em outro país. A corrupção destruiu a império.

    Responda
  7. Tadeu Roberto Corbi

    Só resta lamentar. Trágico final de 24, acidentes aéreos e rodoviarios ceifando centenas de vidas.

    Responda
  8. SileneMaria de Sousa

    Mto triste, está acontecendo mtos acidentes aéreos neste final de ano. Deus conforte as famílias das vítimas.

    Responda
  9. Waldir Roque Maffei

    (Desta vez não foi "avião da Embraer") Muito triste vermos um novo acidente aéreo, com a perda de muitas vidas. Não é fácil julgar as situações que levaram ao acidente, mesmo com as opiniões de muitos teóricos. Depois do ocorrido, criar hipóteses é comum.

    Responda
  10. Armando Moura

    A culpa eh do kim da coreia do norte, treinou passaros para impedir a abertura do trem de pouso. Eita jornalzinho mecatrefe.

    Responda
  11. Andre Moraes

    Que tristeza. Que Deus conforte as famílias. De certa maneira, a Boeing está em linha com a decadência do império americano; acidentes atrás de acidentes. Se nós brasileiros fôssemos menos vira-latas conseguiríamos muito mais; a Embraer produz os melhores aviões do planeta. A Petrobras produziu tecnologia que na época ninguém dizia que seria possível. A Embrapa possibilitou que sejamos o maior produtor de alimentos do mundo. Somos um exportador de talentos para o mundo. Valorizem nossa nação.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      E temos as maiores favelas do mundo. Somos bom em tudo. Mas aqui pouquíssima coisa dá certo. Os nossos talentos estão sendo sabotados. É fato. Pronto falei, as neiras, mas falei. E continuarei denunciando os illuminats.

  12. DANIEL BRANDAO

    Os leitores da Folha são chatos demais! Agora ficam com essa de questionar o título da matéria, por causa da marca do avião - parecem bolsonaristas de sinal trocado

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      "marca do avião"? Piorou

  13. PAULO CURY

    Tem que esperar a analise das caixas maa acho que vai dar erro do piloto. Vir para pouso sem trem com combustivel, entrar embalado, nao pousar na cabeira, acho que o piloto nao escapa desta. Quanto a eapuma ela, neste caso eh prejudicial pois elimina o atrito que poderia ajudar a frear, ela tem por finalidade justamente evitar faiscas do atrirto, mas iria ate mais embalado contra o tal muro

    Responda
  14. Alexandre Sartori Barbosa

    No sistema Folha de anteontem a manchete seria: "Avião da Boeing quebra trem de pouso e explode, matando 179 pessoas na Coreia do Sul".

    Responda
  15. Alexandre Sartori Barbosa

    O avião não é da Boeing Folha? De repente, de um dia para o outro, mudou o formato de nomear os aviões em desastres aéreos?

    Responda
  16. Denise Ambrosi

    Ta cada vez mais perigoso viajar com Boeings.

    Responda
  17. Marcelo Falcone

    Eu sei que aqui é um espaço para recalcados sem noçào expressarem seu ódio ou ideologia pueril desatualizadas desde 1917, porém prefiro me restringir ao óbvio: extremamente sensibilidado e condoido com a dor das familias das vítimas. O que importa é o amor e não s centenas de comentarios "non sense" de quem não tem o que fazer, que só dividem e não agregam absolutamente nada. Lembrem em primeiro lugar de quem fica, ou seja, as famílias. Quem morreu morreu não volta mais.

    Responda
    1. Fernando Oliveira Costa

      E por que você não fica restrito ao óbvio ?