Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vital Romaneli Penha

    Sou totalmente contra o pagamento dessas e de outras emendas,mas conforme o texto o ministro,Flávio Dino,liberou as emendas da Saúde,diz o texto:"esse era uma preocupação do governo federal que contava com os recursos para cumprir o piso da Saúde." Fica demonstrado que o ministro não está preocupado com a transparência do uso do dinheiro público e sim em servir o governo que ele fez parte como ministro da Justiça.

    Responda
    1. Rosamaria Silva

      As emendas da saúde eram emendas impositivas. As que foram bloqueadas são emendas de líderes, embora não exista esse tipo de emendas.

    2. Maria Lopes

      Não está nada demonstrado não foi tudo liberado e a PF vai ficar na cola dos excrementíssimos.

  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Flávio Dino da Silva Sauro, já vimos essa novela antes, pois foi governador do estado do Maranhão, mas tudo bem. Só tenho dó da maioria dos miseráveis que ajudaram a eleger o pai dos pobres, pois só sabem sorrir, baterem palmas para esses caras e dependerem das migalhas que sobram do governo federal.

    Responda
  3. marcio jose albino

    O país não merece este parlamento corrupto.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ué, só notou agora? Por quê? E os anos anteriores? Tudo bem? Hahahaha.

    2. Rogerio Cerqueira

      Que sempre a gente possa lembrar que, eu, você e vários milhões de eleitores os colocaram lá. Pensemos e analisemos melhor na próxima.

    3. Roque Michel Jr

      Desculpe, mas não merece mesmo é esse povo que votou neste congresso...

  4. DANIEL BRANDAO

    Que sirva de lição para os parlamentares pararem de vender votos a troco de emendas.

    Responda
  5. Markus Ferranty Ferranty

    Dino vai fundo e , não dar moleza ! Bobeou , toca na cadeia , essa pilantragem toda ! Feliz ano novo !

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eu li um comentário aqui nessa coluna: " Grande Ministro Flávio Dino". Que ele é grande não precisa nem falar, isso é notado a olhos nu, inclusive para os lados. Porém fora essa grandeza eu queria perguntar para o leitor, qual é a outra encontrada no referido ministro.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Quanto rancor pelo preclaro ministro hein Marcos? Sentiu o meu comentário? O Min. Flávio Dino é grande sim. Possue uma grandeza no caráter, na honestidade, no conhecimento e sabedoria, na história de vida. Foi juiz federal, além de senador e governador, tendo uma carreira limpa e honesta. Vejo que está cego pois a grandeza que enxerga nele faz parte daquilo que cultiva dentro de si.

  7. Edson Badra

    Liberou mas deu recado. A PF vai investigar

    Responda
  8. frederico barbosa

    Até uma criança de 5 anos sabia que isso ia acontecer.

    Responda
  9. Edgar Alves

    Grande Min. Flávio Dino. Um enorme acerto do presidente Lula. Está cumprindo muito bem seu papel. O povo brasileiro ordeiro e correto de apoia.

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Sábia decisão salomônica. Lula agradece.

    Responda
  11. Rodrigo Cabral

    Chefe mandou, Dino liberou.

    Responda
  12. Elisabete S

    Estava tudo combinado, o rei manda, os ministros fingem que ¨trabalham¨. Deve funcionar assim: vamos armar um barraco para não ficar muito na cara, depois a gente ajeita do jeito que queremos. Na hora da pizza não existe partido, existe aquele nome inominável. Aliás, disseram que o depto contra corrupçao ficou inoperante no gov. do Inácio. Venezuela é o sonho.

    Responda
  13. HELDER CARVALHO FERREIRA

    Não! Não e não! Não ceda às pressões dos ratazanas.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      De esquerda ou de direita?

  14. Galiano Paccini Neto

    Aliás, ministro Flávio Dino; tá mais 'raivoso' que arara choca!!!

    Responda
  15. Vital Romaneli Penha

    Como determinados ministros do STF gostam de aparecer, não seria mais sensato o ministro Dino pedir explicações da Câmara e depois decidir? Não,ele primeiro decidiu,pediu explicações e voltou atrás,2 dias como manchetes dos principais jornais do país.

    Responda
    1. Rosamaria Silva

      Talvez você tenha lido apenas as manchetes que, em geral, são dúbias. Houve um primeiro questionamento, nada, que resultou na suspensão. Lira tentou dar um drible no "apagar das luzes" do ano, enviando emendas de líderes (??!). Provocado por um grupo de parlamentares, o STF foi instado a analisar. O ministro Dino, fez novo questionamento, não obteve respostas objetivas, por último, fez um questionário e, novamente, lero-lero. Só restou ao ministro fazer valer a Constituição.

    2. LUIZ MENDES

      Tá mal informado, quem primeiro pediu explicações foi a ministra Rosa Weber, que não foram dadas, Dino já pediu duas vezes e não foram dadas. E qual explicação vc teria para o fato de não quererem colocar o nome na emenda? Temos um congresso de gan gs três.

  16. Paulo Araujo

    AVe Maria cheia de graça, ajude esses pobres de espírito a entender que censura não é o que se fazia na ditadura. Folha, faça um esforço e contrate pessoas com uma formação em lingua portuguesa melhor que esses estagiários que hoje ocupam essas funções.

    Responda
    1. Marcos Longaresi Carvalhães

      O companheiro é língua e não lingua como você escreveu. Pois ela é acentuada tendo em vista que é uma paroxítona terminada em ditongo crescente.

  17. Galiano Paccini Neto

    E oposição pegando no pé do ministro Alexandre de Moraes. Só que o ministro Flávio Dino; não dá o pé. Esse não é louro, não!!! Balbúrdia com o dinheiro do povo.

    Responda
    1. Galiano Paccini Neto

      Vixi... ministro Flávio Dino/STF; mais bravo que arara choca.

  18. César A C Sanchez

    Pois é Ministro Dino, a pressão é enorme, afinal de contas, são as Emendas Lula-Lira! Antes houve o Orçamento Secreto e, antes ainda, o Mensalão. Nomes diferentes para o franciscano "é dando que se recebe", o fisiologismo do "toma lá, dá cá". O balcão de negócios, com o nosso dinheiro. Lulão camaleão, metamorfose ambulante, conhece os meandros da politicagem, embora duvido que tenha lido o brilhante Raymundo Faoro.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não, Mário, foi a auto propaganda movida à corrupção promovida pela esquerda que fez isso. Os sintomas esquizóides foram mensalão, lava-jato, petrolão e dilmão. Melhor propaganda não há. A direita nem precisou perder tempo com essa auto-imolação da esquerda. Propaganda expontânea.

    2. Mario Donizete Pelissaro

      O congresso que está aí foi formado pelo voto do povo. A maioria lá, entrou na esteira daquela retorica antilulopetista esquizofrenica bem representada pelos arruaceiros golpistas. Hoje forma o q se chama de "pior congresso da historia". Aliás, em quem voce votou?

    3. Itamar Perenha

      César não se trata da leitura de Raymundo Faoro, o ilustre autor merece e antes fosse. Esse Congresso é o retrato do ignoto. E o pior. Com o tamanho dessas emendas nas mãos - é notório que receberão as respectivas cotas-partes em dinheiro para não serem rastreados - que esse mesmo Congresso permanecerá no poder. O povo vota para presidente, que acha importante, mas, invariavelmente, vota em quem paga, por um meio ou outro. Isso não mudará está República de Bananas.

  19. Ladislau Leite de Oliveira

    Só valeu por por alguns dias? Pena.

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Você realmente acreditou que esse bloqueio se perpetuaria, com pressão do Congresso, do Presidente da República e até mesmo de outros Ministros do STF?

  20. José Augusto Seixas Júnior

    Como ressaltou o Ministro Dino. A Câmara, ou seja os seus membros quando se trata de emendas é uma balbúrdia. Bando de arruaceiros.

    Responda
  21. Laercio Andrade

    Seria uma enorme contribuição ao País, se o Ministro Dino levasse adiante, e com o rigor que o caso merece, a divulgaçao das emendas e com total transparencia.

    Responda
  22. Marcelo Fernandes

    O Congresso Nacional é um caso de polícia, literalmente. PF neles! O Brasil deve muito ao Ministro Flávio Dino.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Só o congresso?

  23. eduardo silva

    E quem esperava outro desfecho é um inocente do leblon do Drumond de Andrade!

    Responda
  24. Luiz Bartolotti Bartolotti

    A PF tem que investigar os Kit robótica que o GM mandou anular pois era do Lira , não adianta e o circo vicioso , que tem respaldo no STF , parabéns ao Dino por não fazer parte deste bando de escressenciads do lamaçal jurico que alimenta esses bandidos , se a PF investigar vai cortar em 70% o número de deputados e senadores.

    Responda
  25. Luiz Bartolotti Bartolotti

    A PF tem que investigar os Kit robótica que o GM mandou anular pois era do Lira , não adianta e o circo vicioso , que tem respaldo no STF , parabéns ao Dino por não fazer parte deste bando de escressenciads do lamaçal jurico que alimenta esses bandidos , se a PF investigar vai cortar em 70% o número de deputados e senadores.

    Responda
  26. eduardo silva

    Ameizing

    Responda
  27. eduardo silva

    Prainglêsver! Úanderful.

    Responda
  28. JORGE CESAR BRUNO

    Parabéns ao ministro Dino, salutar e um alivio que o STF fiscalize o cumprimento legal das verbas custeadas com o suado dinheiro do trabalhador brasileiro!!

    Responda
  29. ademir sampaio de campos

    Parabéns ministro Flávio Dino!!! Falta agora a PF expor toda a quadrilha e a justiça mandar todos para a cadeia!!!

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Difícil! Teria que ser construida uma penitenciária nova pra caber tanta gente. A Papuda já está no limite...

  30. Marcelo Molinari

    Mesmo as "emendas impositivas" já são umas excrescência à correição republicana. São uma forma de achaque contínuo e normativado por lobos em pele de cordeirinhos, contra qualquer Governo. Surgiram no momento em que a Casa Presidencial, então ocupada por Dilma, tentava se desvencilhar de um ataque multilateral com os mesmos fins.

    Responda
  31. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    A decisão de bloqueio das emendas não é "interferência judicial na sagrada autonomia do Poder Legislativo, e sim sua adequação à Constituição e às leis nacionais". É isso! Esses parlamentares que querem inventar formas de burlar as leis e a Constituição para roubar o dinheiro público precisam ser contidos (investigados, processados, cassados e presos).

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Esses? Só agora você percebeu isso? E só o parlamento? Sério? Kkkkk

  32. César A C Sanchez

    Até o fim da semana estará tudo liberado. Lula já deve ter ligado pra ele. Afinal de contas, "nunca antes na história desse país"...

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Parabéns. Você sabe muito de política. O seu comentário é de fazer inveja a qualquer aluno de 7a série.

    2. Marcelo Pires Santana

      Mau caratismo mesmo

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Ilação infantil, ou não lê jornais!

  33. João Carlos Silva

    Balbúrdia não diria ser o termo adequado. O ideal seria zona, casa da mãe Joana ou algo assim

    Responda
    1. João Silva

      Pularia mesmo

  34. João Batista de Junior

    Precisa acabar com a farra .

    Responda
  35. Fabrício Schweitzer

    Por favor, Ministro, aguardamos um relatório/planilha transparente que inclua nomes (remetente/destinatário) e valores.

    Responda
  36. elias silva

    Dono arrumando a bagunça do Bozo com orçamento secreto

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E das emendas do relator (codinome usado pela esquerda)?

  37. Bira Scutari

    Importante vigiarmos e ficarmos atentos, pra onde vai este dinheiro, a PF deve expor toda as irregularidades encontradas, não se deve poupar nenhum parlamentar seja de esquerda, direita ou centro!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Deveria aproveitar e investigar todos os três poderes. Brasília, se cercar vira um manicômio, se cobrir, vira circo. O problema é qua a principal atração é fazer sumir os impostos.

  38. José Antônio

    ´´Cabe ‘teje preso’ a Lira por desacato ao STF? Lira e Bolsonaro inauguraram a farra das emendas no Congresso`` (Coisas da política. No Jornal do Brasil). Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  39. Marcelo Masiero

    O logaritmo de censura da Folha anda descompensado, totalmente desregulado. Seria cômico se não fosse trágico.

    Responda
    1. Mauro Meiches

      OI?

  40. Marcelo Masiero

    Até as partes se acomodarem, muita água rola sob a ponte. É um jogo de xadrez antigo que se joga em Brasília. Disputa de poder, queda de braço pra ver quem tem mais garrafas pra vender. Lira, deixando o cargo esta esvaziado, mas ainda tem alguns vasilhames. Dino, togado na corte suprema, peitou e avisou. Liberou uma parte para não respingar no executivo. Todas as peças emcaixadas, segue o jogo.

    Responda
  41. Vital Romaneli Penha

    Mas quanto é em dinheiro? 4 bilhões liberados e 200 milhões bloqueados,jogada ensaiada. Agora o ministro ficar de plantão,nas férias forenses,para tomar decisão sobre este assunto é completamente fora da ordem.

    Responda
    1. Francisco Filho

      As férias do ministro com decisões tomadas on-line não tem nenhuma relevância. Fora da ordem é essa relação Congresso-Executivo.

    2. Bira Scutari

      Também acho importante que os valores sejam divulgados, precisamos saber pra onde e quem foram os "beneficiados"!

  42. Mario Donizete Pelissaro

    Depois há quem critique o STF. Ainda bem q ele existe e q tbem existam ministros como Xandao e Dino. O congresso, q tem como uma de suas principais funcoes fiscalizar a aplicacao do dinheiro publico, promove essa barbaridade. Mais uma vez, parabens e obrigado STF.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      STF e o Lula são as últimas pedras no sapato do sistema corrupto que já tomou conta de praticamente tudo. Não é a toa que são os mais atacados pela extrema direita, maior defensora do sistema, embora finja o contrário

    2. Alexandre Pereira

      Todos os poderes podem e devem ser criticados. É nossa obrigação questionar e a deles responder. Se querem um dono, melhor escolher outro regime que não a democracia. Pode até ser que gostem, quem sabe?

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Somente aqueles que não cumpre as leis ou tem aversão a democracia, atacam covardemente o STF!