Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arno Costa

    O Rio só não era violento quando era a capital federal e todas as forças armadas estavam lá. Intervenção já!

    Responda
  2. Maria Antonia Di Felippo

    Deus, o que é que uma moça linda como ela, veio fazer no RJ? Viajar para o RJ é correr um grande risco de vida. Acho a cidade linda, mas devido a violência, e a total falta de segurança, não vou lá há muitos anos.

    Responda
  3. RAULAND BORBA BATISTA

    A história se repete: Lampião manda recado para governa de PE que ele seria governador do sertão e o governado seria governador do litoral. O Brasil se livrou de lampião mais não se livrou da miséria, da violência , da favela, da pobreza, da injustiça social, da incompetência dos governantes…

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ... não conseguem ou sabem como retomar o 'território' de populações abandonadas e dominadas por facções organizadas e, mesmo assim, os governadores fazendo mimimi sobre a Segurança aprovada pelo governo federal.

    Responda
  5. João Melo

    Enquanto isso, o governador canta gospel e recorre do PL federal ao STF sobre procedimento civilizado das polícias. E o poder público passa longe de quase metade do estado. Meus pesares à família da jovem.

    Responda
  6. neli faria

    Existe insegurança pública em todo o Brasil. No Rio e em São Paulo repercute mais por serem metrópoles. Mais ainda! Enquanto as autoridades têm carros de blindados, seguranças, a população está ao deus-dará. É a coroação do odioso princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Não é uma Nação. Meus respeito para a família da vítima.

    Responda
  7. José Cardoso

    Confiar apenas no gps é arriscado. Se alguém vai da água funda para cidade ademar seguindo o dispositivo cegamente pode não chegar vivo.

    Responda
  8. neli faria

    O Crime Começou a compensar na Ditadura Militar: para beneficiar um dos seus escangalhou a Execução da Pena. O constituinte confundiu Preso Político com bandido comum e deu cidadania a este.O presidente da República se preocupa com a Ásia Média, esquece daqui. O Legislativo se preocupa com posta de sangue e em Se beneficiar,atributo também da esquerda!, não expede Leis de Segurança. O Judiciário ao interpretar a lei,branda, abranda mais ainda a lei branda. Vocês acabaram com o País!

    Responda
  9. Giuseppe Nóbrega

    Rio de Janeiro, onde surgiram as primeiras escolas da milícia do país

    Responda
  10. neli faria

    Solidarizo-me com a família e amigos.Certo oportunista se preocupa com a Ásia Média e esquece que foi eleito, desgraçadamente com meu voto, para governar aqui. A falha é do estado e a maior insegurança pública:drogas e o Brasil não produz coca,nem marijuana. Vigiar fronteiras é atribuição Federal. Falha do Legislativo que pensa só no aborto e a beneficiar a si próprio. E falha do STF ,Judiciário, que abranda mais ainda as leis que compensam o crime. Vocês,Autoridades,Acabaram com o Brasil!

    Responda
  11. Arthur Rodrigo Ferreira da Silva

    Lugar lindo, mas infelizmente nunca mais piso lá. A violência tá demais.

    Responda
  12. Luiz Faganello

    Acho que o Decreto sobre redução da violência com armas ainda não chegou lá...

    Responda
  13. Marco Antônio M de Oliveira

    No Rio, tiro "equivocado" pode partir de criminoso ou de policial.

    Responda
  14. Marcelo Innecco

    Só dá pra saber que é possível sentir saudade de quem nunca se conheceu em um momento assim.

    Responda
  15. Osmar Camargo da Silva

    É o Rio sendo o Rio. Já passou da hora de os aplicativos de GPS destacar esses locais inóspitos e já manchados pelo sangue dos inadvertidos. Quem sabe assim, muitas vidas podem ser salvas e o poder público acorde para a realidade.

    Responda
  16. Daniel Nunes

    Por que Lula não publica um decreto proibindo os bandidos de atirarem na cabeça das pessoas que entram por engano numa favela dominada pelo tráfico? Hipócritas!

    Responda
  17. Israel Celli

    O "HELL de JANEIRO" e suas instituições, estão (todas) falidas há muitos anos. Imagino que ali vivam 2 tipos de gente: os que não conseguem sair, por não terem para onde ir e os que se benefeciam, financeiramente, do caos totalmente implantado e enraizado.

    Responda
  18. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Difícil explicar por que uma pessoa que acaba de chegar ao Rio vai parar em uma comunidade em Vargem Pequena. Para quem nunca ouviu falar: é um bairro escassamente habitado e que fica muito distante da rede hoteleira, dos apartamentos de aluguel por temporada e dos pontos turísticos que tornaram o Rio conhecido.

    Responda
    1. marcelo ottoni

      Difícil é explicar tanta violência...

  19. Murilo Belezia

    "Comunidade" é aquilo que ontem chamava-se favela? Alguem pode me explicar a diferença?

    Responda
  20. Renato Almeida

    Desculpe, mas ainda que o lugar seja lindo ele se tornou inóspito. Melhor pegar sua grana e viajar para uma praia do Nordeste. Se não fosse a Globo, essa cidade não teria 10% das visitas que recebe hoje. Tudo culpa das novelas e jornais de lá, que exaltam uma cidade maravilhosa que nunca existiu.

    Responda
    1. Luiz Faganello

      Sim, melhor é ir pra Jericoacara e morrer espancado por fazer a pose errada pras fotos...

    2. marcos fernando dauner

      apesar dos engarrafamentos monstros na rodovia federal, o litoral de SC é um pouco mais seguro . Melhor é passar o final do ano em algum lugar do oeste, na serra, bem longe do litoral .

  21. Manoel Bolonha

    Pois é não adianta, o Rio é dominado e as "comunidades" são esconderijos da bandidagem assassina que se abrigam no meio de gente honesta e decente que por lá vivem. Coloquem enormes avisos que tal lugar é favela e, quem sabe, motoristas desavisados não entrem para morrer com um tiro.

    Responda
  22. marcelo duarte

    não entendo como uma pessoa sensata tem coragem de pôr os pés nesse lixo de cidade.

    Responda
  23. Mario Donizete Pelissaro

    .Como disse Ruy Castro, certa vez no Roda Viva da cultura: "a violencia no RJ, só percebe quem liga a TV".

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Certa vez, quando uma operação da PM causou a morte de 19 pessoas numa comunidade do Rio, o Sr Lula da Silva defendeu a operação com as seguintes palavras: "Não se enfrenta bandidos com rosas". Sim, Lula, não Tarcísio ou Bolsonaro. Todo mundo fala besteira de vez em quando. Você só não perdoa a tolice de Castro porque este é crítico do PT.

  24. PAULO CURY

    Bota 500 policias la e cerca a favela, nao tem nada de comunidade, e so alivia o cerco quando entregarem o vagabundoj

    Responda
    1. neli faria

      Não pode. Há uma decisão do STF que a Polícia não pode entrar nas comunidades. O Crime venceu lá e em todos os lugares do Brasil.

    2. marcelo duarte

      caramba, mas que festival de asneiras.

  25. Djalma de Almeida

    O inelegível estragou o Rio de janeiro,apoiador do governador incompetente Cláudio castro!

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Maria Stela, faz décadas que o Rio está nessa situação deplorável e as coisas só pioram.

    2. MARIA STELA C MORATO

      RJ tá estragado há tempos.

  26. Valdir Costa

    Só o Flávio Dino pode subir lá sem avisar.

    Responda
    1. marcelo duarte

      desde que acompanhado pela familícia...

    2. Daniel Nunes

      Kkkk... Verdade!

    3. marcelo duarte

      só se estiver acompanhado da familícia.