-
Jorge Emanuel Corrêa
Pois então!
-
DANIEL BRANDAO
A estratégia mais assassina e injustificável da pandemia foi a de receitar dipirona (que só serve para maquiar sintomas), mandar os doentes para casa, e aconselhar voltarem ao hospital só em caso de 'falta de ar'. Ou seja, contrariando séculos de experiência medicinal, decidiu-se deliberadamente por deixar a doença se espalhar livremente no organismo das pessoas e só tratá-las quando já estivessem em situação irremediável. Imagina se fizessem isso para o câncer, diabetes, ou qualquer virose!
-
ANIBAL CARRION
Mas o mundo está preparado para novas pandemias??? Reportagem altamente tendenciosa. Aqui no Brasil muita gente, milhares acreditam que nem teve COVID era uma gripezinha...
-
ANIBAL CARRION
Mas o mundo está preparado para novas pandemias??? Reportagem altamente tendenciosa. Aqui no Brasil muita gente, milhares acreditam que nem teve COVID era uma gripezinha??? Quero saber o que os mercadores, Faria Lima e imprensa sugerem que seja feito, porque a bandeira e campanha diária é reduzir o tamanho do Estado, sem tirar os privilégios do topo
-
Murilo Belezia
Index Librorum Prohibitorum (Índice dos Livros Proibidos) era a classificação da igreja medieval para os livros que um bom cristão não deveria nem chegar perto. O grupo que controla a Folha da Manhã trouxe esse espírito ao século XXI, ao interferir no pensamento e nas palavras de um leitor. Não publicam meu comentário, que não contem palavróes nem agride pessoas ou instituições. Finada Folha, foste farol.
-
Renata Godoy Barros
Dados sobre a covid falho, prefeituras de pequenas cidades que não teve nenhum caso poderia ter tocado a vida normalmente, o fechamento deveria ser proporcional com o número de casos, fico imaginando se fosse uma invasão alienígenas como ficaria o caos
-
Murilo Belezia
Censurado, mas de volta. Será útil para o leitor-assinante a informação de qual país dispõe dessa prevenção e algumas linhas sobre ela. Será útil uma posição da OMS, que fosse para orientar as nações nas providências mínimas a serem tomadas. E será muito bom se a Folha tratar o leitor com a seriedade informativa que ele merece e não como um idiota manipulável.
-
Vera Queiroz
Vergonhosa essa matéria da FSP, que não responsabiliza criminalmente jair messias bolsonaro por todas as mortes advindas da desinformações propositais que seu desgoverno perpetrou conta a população brasileira. Essa conta ainda vai ser paga com cadeia. E acho pouco.
-
Vera Queiroz
Romero, você sequer reconhece a responsabilidade de seu líder de extrema-direita, como acha que pode conversar comigo, que sou comunista de carteirinha? Não tem nenhuma noção de nada, né? Affee, gado dói.
-
Romero Lima
Preparar o quê? Querem que sejam montadas as barracas para atendimento das pessoas ? O soro perde a validade! Distribuição gratuita de máscaras? A transmissão pode não ser respiratória! Nós poupem!
-
-
André Silva de Oliveira
Mas... Lula não ia cuidar da saúde do povo brasileiro?
-
André Silva de Oliveira
Entendo, Lula não consegue cuidar nem da própria saúde, como cuidaria do povo brasileiro.
-
Paolo Valerio Caporuscio
Claro que não, com a desculpa de um certo político antes da pandemia disse na entrevista que é difícil vir aqui no Brasil por ser de clima quente e tropical ou seja autoridades sem competências e iniciativas para se mobilizarem, acomodados e dependentes dos outros.
-
Paolo Valerio Caporuscio
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
jose fernandes de lima junior
E cuidou e continua cuidando. Na era negacionista JB , até vacina de poliomielite foi boicotada. Hoje todas as vacina estão de volta. O Brasil voltou.
-
Vera Queiroz
A conta é de seu ídolo bozonero para sempre, e ele vai pra cadeia por isso.
-
-
Carlos Amorim
O leitor médio não consegue nem entender que a matéria é sobre prevenção de pandemias futuras que não precisam ter qualquer relação com coronavirus. O repórter médio, que faz a matéria, nem mesmo foi atrás para conferir se as ações apontadas no passado eram realmente inteligentes (por exemplo, ignora matéria atuais da imprensa especializada que apontam que a máscara fez pouca diferença na dispersão do vírus). Estão agarrados em narrativas, incapazes de uma avaliação fria.
-
Marco Ferreira
Se considerarmos que nos 2 primeiros anos da covid éramos liderados por aliados do vírus, até que estamos bem, já sabemos quem não pode estar a frente do pais durante uma pandemia de tal magnitude
-
Reinaldo da Silva
São matérias como essa da Folha que dá nojo. Não tenho outro nome. Em momento algum existe a imputação do governo Bolsonaro, não citado os casos, que fragrantemente podem ser considerados como exemplo de genocídio. Será que só o Brasil esqueceu a pandemia? Será que somente o "Brasil não tem planos para lidar com futuras pandemias"? O papel da Folha é cada vez mais sintomático, ou seja, de uma doença chamada intoxicação ideológica aguda em suas matérias.
-
DANIEL BRANDAO
Genocídio é ter receitado dipirona para maquiar sintomas e mandar as pessoas para casa 'até sentirem falta de ar'. Faltaria cadeia para prender tantos médicos que fizeram isso, sob aconselhamento do cultuado Mandetta!
-
Murilo Belezia
Sr.Reinaldo, a Folha foi a pique, naufragou devido a um grupo de ultradireita que dela tomou posse com o objetivo de transformá-la num instrumento político. Dela não espero jornalismo e sim matérias como essa, que visam falsificar e distorcer para atingir um determinado objetivo. No caso, esquecer o assassino Bozo e atacar o Lula, mesmo sem citá-lo.
-
Reinaldo da Silva
Continuação: As matérias da Folha precisam ser lidas e interpretadas não somente na sua exposição tais como são transcritas. Isto seria uma leitura passiva e acrítica. É fundamental observar os viés intencional do que está transcrito, as entrelinhas, o que é omitido e sofre manipulação, embora apareçam com gráficos e números que sugerem veracidade. Como todas as demais mídias tradicionais, a intenção é desconstruir um governo, que, no limite de suas fragilidade, conseguiu impedir um golpe.
-
-
Paolo Valerio Caporuscio
Brasil nunca teve planos para nada visando o futuro, país conduzidos por políticos de culturas medíocres tende a ser sempre um fracasso eterno.
-
Klaus Serra
Mesmo uma segunda onda mundial não será nem de longe mais mortal que a primeira. Estamos vacinados e com conhecimento muito maior, a população aprendeu a duras penas a enfrentar a covid.
-
Renato Vieira
O cidadão anterior que estava no planalto dizia que era uma gripizinha. Montou um governo totalmente negacionista e a coisa só podia dar nisso que tá aí. Não fez nadica de nada. Era lá que deveria ter começado planejamento contra essa doença. E na época a FSP ficou caladinha.
-
Fatima Marinho
Índia teve o maior número de mortes por COVID no mundo. Vejam as estimativas da OMS, foram 4,5 milhões de mortos. Por exemplo, acabou a madeira para cremar corpos devido ao excesso de mortes. O site da Oxford usado para a reportagem não considera estimativas de mortes, países como a Índia não tem registro de causas de morte confiáveis e subestimam esse número.
-
Sergio Saraiva
Manchete de merda, é necessário ler metade do texto para saber que nem o Brasil nem o mundo têm o tal plano.
-
Murilo Belezia
A pergunta que se impõe é: Há algum país preparado para isso? Favor dar nome e linhas gerais do que pretende fazer, pois não basta alarmar o leitor. Bozo e sua quadrilha, apoiados por médicos e cientistas ideologizados, deveriam estar presos e condenados pelas centenas de milhares de mortes devido a visões erradas e distorcidas de governança e enfrentamento da situação na Pandemia. Não são mais que assassinos travestidos em autoridades.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.