Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Silva

    Não é algo para se orgulhar. Violência nunca é.

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Cara mais azedo.

    Responda
  3. Artur Neto

    Prefiro lembrar do Pelé por outro lance desse jogo, uma jogada incrível que deixou o goleiro Mazurkiewicz desesperado e nós torcendo para a bola entrar, mas ela caprichosamente saiu rente a trave.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Folha Só Passado para o publico estagnar no tempo.

    Responda
  5. Carlos Alves Junior Carlos

    Artigo de quem claramente, tinha e ainda tem alguma "diferença" com o Rei. Os demais comentários dizem o porquê

    Responda
  6. Alceu Natali

    O cronista está equivocado. No primeiro tempo, um jogador uruguaio deu uma entrada criminosa no Rivelino na lateral direita do ataque. Lance para expulsão sumária. O juiz só marcou falta. No segundo tempo, o Pelé entrou na área e foi derrubado. Pênalti claro que o juiz não deu. Pelé reclamou e ainda levou um pisão de propósito do zagueiro uruguaio. Lance para expulsão sumária, mas o juiz nada fez. O mesmo zagueiro uruguaio fez uma falta duríssima no Pelé, mas levou o troco. Justiça feita!

    Responda
  7. omar alves abbud

    Há um vídeo que mostra que Pelé olha antes de dar a cotovelada para ver onde estava o juiz, que olhava para outro lado do campo. Pelé desfere, então, a cotovelada e cai no chão gritando, como se tivesse levado uma botinada. O juiz marca falta para o Brasil...

    Responda
  8. omar alves abbud

    Há um vídeo que mostra que Pelé olha antes de dar a cotovelada para ver onde estava o juiz, que olhava para outro lado do campo. Pelé desfere, então, a cotovelada e cai no chão gritando, como se tivesse levado uma botinada. O juiz marca falta para o Brasil...

    Responda
  9. Alberto A Neto

    Nítidas, a disposição e a intenção do uruguaio, de "quebrar" o REI. A perna inteira do uruguaio além da bola, que fica completamente atrás do lance. Se o REI não salta, dois pés fora do chão, não teria prosseguido a carreira; tíbia e perônio quebrariam. O meio-campista da Celeste Olímpica já deveria ter sido expulso, caso houvesse o VAR, por ter pisado a perna do Rei, no chão, com jogo parado, sem bola em movimento. REI.Eterno.Absoluto.Único!

    Responda
  10. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Evidente que foi revide em legítima defesa. Só pra quem sabe.

    Responda
  11. José Cardoso

    O VAR mandaria o rei para o chuveiro hoje. Aliás por muito menos, como foi no caso da unhada do zagueiro palmeirense no Igor Jesus no jogo Palmeiras 1 x 3 Botafogo.

    Responda
  12. CELSO RIBAS

    Pelé apenas usou a "Lei do Retorno".

    Responda
  13. José Miguel Ortega

    A obra de arte é que ele joga depois a mão esquerda pra trás tb e o peito para frente, e sim, deixa a perna direita para receber a falta, e recebe mesmo a falta. Mas a obra de arte é ter jogado também a esquerda pra trás indo à frente com o peito. Pra quê o peito pra frente? Pra nada uai. Ele apanhava muito e batia também, que grande novidade. Devia ter agora uma matéria do Sheik mordendo o adversário, ai sim!

    Responda
  14. Antonio Pinheiro de Carvalho Filho

    Famigerada? De modo algum. Péle retribuiu a "gentileza" recebida do uruguaio.

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    imaginem o s almofadinhas atuais, que passam mais tempo no cabelereiro que no treino, atuando naquela época ! .

    Responda
  16. Jorge Alberto Wolpert

    Pelé apanhava muito, mas batia também. Outros tempos do futebol, uruguaios e argentinos sempre tiveram a carimba e a força como marca, pra superar os dribles desconcertantes.

    Responda
    1. Jorge Alberto Wolpert

      *catimba

  17. José Tarcísio Aguilar

    No lance, Pelé se posicionou bem, e simulou receber falta: foi um drible na arbitragem, pela ponta esquerda que fica longe dos bandeirinhas. Teve outra cotovelada nessa área do campo, dada pelo Tostão no jogador da Inglaterra, que limpou a jogada para o gol do Jairzinho. Na transmissão ao vivo da época, em baixa definição, era difícil notar. Agora retransmitidas a partir dos filmes originais, parece um descalabro. Jogadas usuais daqueles tempos.

    Responda