Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Knudsen

    Creio q os eleitores do Laranjåo devem se orgulhar do seu presidrnte “macho”. Bem como seus apoiadores locais, aqueles do movimento neofascista do Bozo. Para as pessoas decentes, no passa de um estuprador narcisista.

    Responda
  2. Luiz Antero Filho

    Um abusador sexual na presidência do país mais rico do mundo. Parabéns aos americanos que o elegeram.

    Responda
  3. neli faria

    O mais latino-americano presidente dos EUA em duzentos e quarenta e oito anos de vida democrática. Os países latinos -americanos não chegaram aos EUA. Os EUA se reduziram a uma república latino-americana. Sejam bem-vindos.

    Responda
    1. neli faria

      Claudio: pois é. Uma vergonha para os EUA.O povo de lá, embora o voto seja facultativo, é igual ao de cá: não sabe votar!

    2. neli faria

      Por fim, Senhor Ricardo, se conhecesse a História dos EUA, saberia que cada Estado da União tem uma autonomia ímpar. Legislação própria!

    3. neli faria

      Senhor Ricardo: não é preconceito, é História!Quantos golpes de Estado teve nos EUA? Quantos no Brasil?Golpes Militares da República, de Sessenta e quatro; Getúlio...!, o período mais estável, foi durante o Império, tanto que a Constituição durou de quase setenta anos.Conheço o México,lindo País e cinco golpes de estado. América do Sul,tirante as Colônias, o Paraguai teve menos.Não conheço os EUA, mas, todos os países que visito, aprofundo o conhecimento em sua história. Ser culta é ser livre!

    4. neli faria

      Senhor Ricardo: nunca teve Golpe de Estado nos EUA! O senhor não conhece História? Mencionei Presidente, e repiso-me, nunca houve golpe de estado lá. Nem ditador, como nas republiquetas latinas americanas. Constituição?Menciono as do Brasil!Império:1824, o senhor, não sabe, que no Brasil, teve, apenas na República, teve sete Constituições:1891,1934, 1937,1946,1967,19691988, tem mais Emendas, o senhor não deve saber o que é, na Constituição dos EUA , com 238 anos de vigência.

    5. Claudio Fernando Mahler

      Lamentável que o fato do estupro tenha ocorrido, que seu autor tenha sido presidente dos EUA, que tenha sido eleito novamente presidente e que, pelo visto o será. Muito triste.

    6. Ricardo Knudsen

      O país q vc julga exemplo de democracia sancionou s escravidão em sua Constituição, violando seu próprio princípio de igualdade. Permitiu a segregaço racial até os anos sessenta. Fez uma guerra ilegal contra o México e se apossou de metade de seu território. Foi berço do macartismo e semeou ditaduras nas américas. Nunca teve o período democrático a q vc se refere.

    7. Ricardo Knudsen

      Puxa, vc decidiu passar ao racismo explícito. E o raciocínio, cada dia melhor, pra vc o xenófobo racista q quer fazer uma expulsão criminosa de mexicanos é latino!

  4. David José Ferreira Júnior

    O mundo está perdido. Quanta gente sem valor ocupando, ou querendo ocupar, postos de poder. Esse sujeito condenado é o Ó da falta de decência, moralidade e dos princípios.Atentou contra a democracia onde pessoas morreram na invasão ao capitólio. Afora, as vítimas do negacionismo na época da Covid. Uma vergonha bancada pela ignorância e hipocrisia da sociedade americana. Lamentável.

    Responda
  5. osmar Carneiro

    Todos pagam pelos erros mais cedo ou mais tarde

    Responda
  6. Douglas Custodio

    Norte americanos elegeram um péssimo caráter para governar,pela segunda vez, a maior democracia do mundo. Trump, O cão em forma de gente na face da terra. Difícil entender.

    Responda