Opinião > Falta vergonha na cara para este país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
"Grandes conglomerados e riquezas são erigidos com base no toma lá dá cá com o poder". Diagnóstico perfeito. A Faria Lima fala em livre iniciativa e corte de gastos . Só que os gastos que deveriam ser cortados, eles são contra. De dividendos a incentivos fiscais. De renúncias de receitas a programas setoriais. De eólicas a automóveis. Do agro as finanças. Tudo tem o dinheiro público no meio. O Capitalismo no Brasil é público e estatal.
Não é só na indústria farmacêutica. A corrupção por aqui é cultural, como na Rússia e atinge desde empresários ricos até as pessoas comuns.
Que estranho. O cara é rico? Explorador dos fracos e oprimidos? Ele descreveu o que somos, ricos ou pobres. Não vejo nenhuma razão para que ele seja criticado, independente do ramo que atua. E se fosse um exame de consciência, seria diferente?
Q bela falta de educação Amauri, mostra q vc faz mesmo parte do grupo de canaglias em q se incluiu.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Amauri, como posso tê-lo ofendido se só reafirmei o q vc disse de vc mesmo? Está lá sua afirmação “Ele descreveu o q somos”. Dizer q isso é complexo de vira-latas não é ofensa, é constatação.
Prezado Sr. Ricardo. Você sentiu-se ofendido? Isso é normal quando defendemos um pensamento e não aceitamos ideia diferente. Eu lhe ofendi? Tem motivo para ofender-me?
Descreveu o q somos? Fale por vc. Sugiro q vc faça um tratamento intensivo pra ver se reduz seu complexo de vira-laras. Ou então pra deixar de ser desonesto e manipulador (na sua própria avaliação, q se incluiu no “somos”).
Quer nos dizer que o setor farmacêutico é constituÃdo de vestais? Cria vergonha e relaciona ai os desonestos! Fica falando pelos sovacos não!
Seu Omilton, prezado, não posso deixar de pontuar uma certa visão soberba de Visconde: nossa indústria farmacêutica é prenhe de malfeitorias, pras quais o senhor poderia apontar o dedo com vistas a sanitização do próprio quintal. Uma vez que não o faz, e fica numa desconstrução redundante, num blá blá blá crÃtico sem muita eira ou beira, não creio que tanta palavraiada seja de proveito. Opinião de quem, infelizmente, dá um lucro danado pra sua indústria.
Tenho que concordar com você Marcos, num aspecto: somos um povo do e nte, com farmácias em muitas esquinas. Mas se esquecermos o que o sujeito é e o que possui, há muita lógica no que diz. Feliz 2025 no que for possÃvel.
Apesar de que muitos pontos citados tem fundamento!
Empresário do Farma negócio, o mais lucrativo do paÃs, reclamando do que?
Juntando este com seu comentário anterior, prezado Ary, só posso louvar seu poder de sÃntese.
Os comentários de muitos leitores ratificam de certa forma a visão do editorial…
Sr Empresario. O Brasil deixa sempre a desejar devido alguns problemas velhos e persistentes:educação de baixa qualidade,má distribuição de renda,elites descompromissada com o futuro do pais, maus politicos etc.Tenho 69 anos e desde criança escuto que somos um pais do futuro mas parece que não vou ver isto acontecer.Quem sabe meus netos.
Nos EU, os ricos tem a ideia de que ficaram ricos pelas chances que o pais o deram. Aqui os ricos acham q ficaram ricos, apesar do Brasil, so por meritos proprios. O autor que assumiu o pequeno laboratorio apos a morte do pai e com seus irmaos, transformaram em grande fabricante de genericos, depois venderam e ficaram milionarios, nao acha esse pais com esse povo com tamanha distorcao de carater, nao ajudou ele em nada a ser um milionario?
Hahahahah, pelo visto, não, prezado Rafael. Dedo no'zóio do Visconde.
Há tanto tempo no ramo e só agora aflora sua indignação? Poderia ter sido mais objetivo: sofreu algum achaque? Perdeu em algum processo jurÃdico? Já teve que pagar propina em algum negócio público ou privado? Apoiou algum polÃtico e se deu mal? O Brasil é tão ruim, mas o senhor ganhou muito dinheiro pela sua biografia. Reconhece que a elite vive em uma bolha, em carros blindados, mas o sr é a favor ou contra medidas que possam mitigar a desigualdade como taxar grandes fortunas e dividendos.
Hahahahah, ótema, minha cara Debie, assim como hilários seu próprio comentário final e os de nossos colegas. 'Tadinho (ou não) do seu Omilton, que entrou nesse artigo repleto de bossa, mas dele sai cheio de mossas. Há de haver pomada que minore a mágoa corporal; espero que viva integralmente, contudo, o amassado moral.
Apoiado Debie, tem muito rico que reclama reclama e no final aceita, hipocrisia. Vamos sugerir a ele fazer lobby para baixar o preço dos medicamentos, o farmanegocio e' o mais lucrativo negócio nesse paÃs!
No alvo. Qta arrogância a do Junior apontar o dedo para todos os brasileiros, enquanto se julga um modelo de virtude.
Cirúrgica! Palmas, Debie!
Desabafo é bom entre amigos ou com terapeuta. No jornal, seria bom termos algo de mais concreto para emitimos opiniões com todo respeito pela sua trajetória, sr Omilton.
A começar pelos empresários brasileiros!
É o que penso há anos. Um paÃs não caminha na base da desconfiança no próximo e sem a ideia de que respeitar o próximo (e o distante) são a base de uma sociedade melhor para todos. Somos um paÃs de cÃnicos.
Entendo q vc se inclui entre os cÃnicos q desrespeitam o próximo (“Somos” inclui vc). Ou vc sofre da mesma arrogância do Junior, q se julga um modelo de virtude?
Rui Barbosa já alertava sobre essa caracterÃstica brasileira, em outras palavras, ha muitos anos !
Falou tudo, Brasil que não tem lÃderes patriotas de verdade e sim enganadores e mais seu povo medÃocre , sem futuro eterno.
Qdo vc fala do povo medÃocre do paÃs, vc se inclui nele, ou modestamente se julga uma exceção, tendo já preparado a documentação para a sua canonização após sua morte? Não, os brasileiros não são um povo medÃocre, só aquela parcela q apoia o movimento neofascista liderado pelo Bozo.
Desculpe divergir, sr Paolo, com todo respeito, mas tenho algumas reservas ao termo "patriota". O que seria um lÃder patriota? Houve algum no Brasil? Se sim, quais foram suas realizações? Patriotismo pode ser sinônimo de caráter? A História diz que não, pois Hiiiitlerrrrr era patriota e deu no que deu. Mas enfim, divergir é sempre saudável.
Artigo tosco, com expressões dignas de conversa de boteco, escrita por um representante de um setor que mais explora o povo e seus trabalhadores, com um lobby poderoso no con gres so.
Nem digo de dedo no'zóio, caro Zé Soares, mas de "pé na porta". Muito bem dado, pelo que parabenizo.
Uma generalização descabida. A maioria do população brasileira é de gente honesta e trabalhadora. Um minoria que ocupa, desde sempre, os espaços de poder é que esculhamba esse paÃs.
Se foi capaz de votar na ultra direita, então a pecha de sem vergonha também lhe cabe perfeitamente, pois só os desavergonhados e alienados mentais apoiaram e muitos continuam apoiando um desclassificado como aquele que infelicitou o PaÃs por 4 longos anos. Com apenas 5 séculos de civilização e um sistema que oprime e impede o acesso à educação de qualidade, como esperar que a massa tenha senso crÃtico para superar a ignorância generalizada?
Se foi capaz de votar na ultra direita, então a pecha de sem vergonha também lhe cabe perfeitamente, pois só os desavergonhados e alienados mentais apoiaram e muitos continuam apoiam um desclassificado como aquele que infelicitou o PaÃs por 4 longos anos. Com apenas 5 séculos de civilização e um sistema que oprime e impede o acesso à educação de qualidade, como esperar que a massa tenha senso crÃtico para superar a ignorância generalizada?
Caro membro do Sindusfarma, hoje me dirijo a vc devido a um raro acesso de solidariedade por gente privilegiada. Contaram tbém seus empregados, q vivem do magro salário q vc lhes paga. Meu, vcs precisam se livrar do Júnior! Ele tá afundando o teu business. Chamou de sem vergonha do seu melhor fornecedor ao o seu maior cliente. Ainda incluiu vcs e a velhinha q compra seus produtos. Eu sei q vcs gostam dele, mas faz uma festa, pQe um busto dele na sede, lhe dêem um relógio, um abraço e tchau!
Caro membro do Sindusfarma, hoje me dirijo a vc devido a um raro acesso de solidariedade por gente privilegiada. Contaram tbém seus empregados, q vivem do magro salário q vc lhes paga. Cara, vcs precisam se livrar do Júnior! Ele tá afundando o teu business. Chamou de sem verrgonhha do seu melhor fornecedor ao o seu maior cliente.Ainda incluiu vcs e a velhinha q compra seus produtos. Eu sei q vcs gostam dele, mas faz uma festa, pQe um busto dele na sede, lhe dêem um relógio, um abraço e tchau!
Nada como ver a bondade expressa em palavras simples, desnudas e, por assim dizer, cruas. O seu Visconde ainda sai bem dessa crÃtica, "pegando o boi", como se diz aqui nas roças de Minas. Vai nessa do colega Knudsen, sindusfarma, é bom conselho.
O Brasil é o paÃs do futuro...do pretérito. Parabéns pelo texto!
E o seu comentário representa a vanguarda do atraso.
Tem razão em grande parte, mas pergunto. O sr como pessoa fÃsica paga realmente seu IRPF de acordo com sua renda? Eu duvido. Eu que sou trabalhador assalariado, te garanto que eu pago. O sr apoiou e votou no cara mais tosco que já apareceu na polÃtica brasileira, ora conhecido golpista? Pois é né.
Imposto sobre dividendos com certeza não paga, benesse jabuticaba (só tem no Brasil) conseguida graças aos bons amigos do tempo de FHC.
Justo desabafo! O Brasil adora cultivar pensamentos mesquinhos, egoistas, degenerados, todos vistos como esperteza e modo de vida. Despreza-se o intelecto, os bons modos e a honestidade. Apesar de concluir que a polÃtica reflete a sociedade, erra o autor , porém, ao atribuir tudo ao Estado e igualar o tudo num mesmo saco. Há diferenças evidentes de zelo pela coisa pública entre direita ( vide a barbárie de Bolsonaro) e o cuidado progressista do governo Lula, apesar de tudo e de todos.
Imaginem um banco internacional em busca de investimentos. Foi-lhes sugerida a industria farmaceutica no Br, então eles querem saber mais. Nada melhor do q convidar o presidente da Sindusfarma para uma reunião. Junior já abre dizendo “Vcs vão investir num paÃs de gente sem vergonha na cara, onde todos são desonestos e querem tirar vantagem de outros. Onde impera a insegurança jurÃdica, pois ninguém respeita as leis”. A reunião termina aÃ, pra q saber mais? O banco vai embora, pra nunca voltar.
Falta vergonha na cara desse cara! Um cara desses tinha que está preso e não escrevendo na Folha! Viva o Capão Redondo! Abaixo a Faria Lima!
Preso não digo, mas Viva o Capão Redondo, e a Faria Lima q tome vergonha na cara e pare de sabotar o paÃs, especulando com o dólar.
Assino embaixo.
Editorial ou artigo de opinião , mas sempre detonando o PaÃs. O sujeito é presidente de um segmento empresarial mais eletizado e coloca dinheiro pra eleger deputados e senadores responsáveis por esta vergonha do orçamento secreto que rouba dinheiro dos brasileiros. Elite do atraso e do ódio.
Eu era jovem quando assisti a primeira versão de Vale Tudo da Globo. Lembro me bem a vilã Odete Roitman, interpretado magnificamente por Beatriz Segall, que dizia isso aqui é uma terra de " indio " , balneário mal cheiroso, povinho indolente, lindo por natureza mas no cartão postal e bem longe. Guardo até hoje a celebre cena do personagem vilão Marco Aurélio dando uma banana para o paÃs. Achei que no futuro tudo iria mudar. E o Brasil finalmente estaria no primeiro mundo. Ledo engano!!
Esse senhor compõe o objeto de estudo sociológico de Jessé de Souza que muito bem caracterizou a elite do atraso brasileira. Representa bem a categoria e traz consigo soberbo com plexo de vi ra la tas.
Falta vergonha mesmo é na cara desse senhor, representante da indústria farmacêutica. Na Ãustria, na Espanha, no Marrocos, os mesmos medicamentos vendidos no Brasil custam um terço do preço. Convertidos em euros (de dois anos atrás). Não me fale dos impostos por favor. Lá também há impostos e os custos trabalhistas são grandes. Mas não há uma farmácia por esquina como há aqui. Por que será que há tantas farmácias aqui? Tadinhos. Vá gralhar em outro pol/leiro, seu Omilton.
Hahahahah, agradeço pelo último comentário que lerei, porque não haverá nenhuma graça em nenhum outro - tal como não houve no meu. E pela qual agradeço deveras, minha cara!
Algumas farmacêuticas fizeram muito dinheiro vendendo cloroquina e ivermectina na pandemia, graças à propaganda criminosa do Bozo e de alguns médicos sem ética. Será q faltou vergonha na cara dessas farmacêuticas, q surfaram na demanda, mas não colocaram uma tarja de esclarecimento, nem fizeram uma campanha para explicar q esses remédios são contraindicados pra covid?
Artigo que descreve muito bem a realidade brasileira de desde sempre sem entrar em detalhes especÃficos. A falta total de "accountability" para trambiques. Seja a direita ou a esquerda, é global.
Ótimo artigo .Bom desabafo .Há uma malha de corrupção nas esferas publicas que nenhum partido consegue desmontar.As elites são mÃopes e alimentam o jogo de corrupção , sonegação.Fiscalização é comprada .Os oligopólios e monopólios privados estão fora de controle porque as agencias reguladoras são corruptas.O paÃs precisa de um choque de capitalismo com competição , com risco, com melhora das condições de trabalho , melhora dos salários .Estamos engessados
Vc não entendeu, o Junior herdou uma farmacêutica do pai. Sempre foi da elite e se beneficiou dos seus privilégios. Donos de empresas não pagam impostos sobre dividendos, aberração q só existe no Br. Em conjunto com a baixa alÃquota máxima de IR, resulta em q donos de empresas no Br paguem pouquÃssimo imposto, em comparação a outros paÃses. O desprezo do Jr. é por todos os brasileiros, mas arrogantemente se julga uma exceção, qdo sugere ser um modelo de virtude.
Não há nada de errado em ser corrupto !
Um STF com custo maior que a realeza britânica, uma presidência deslumbrada que gasta milhões com futilidades, congresso imoral e corrupto, facções dominam o paÃs, vidas perdidas em queda de ponte e inundações previsÃveis. Nenhuma punição. O artigo falou pouco.
Excelente texto. Pátria Magra Brasil!
Calamidades que persistem, a céu aberto, nas emendas impositivas 0u secretas, que seguem sem transparência, sem projetos e sem aval do governo federal Ou órgãos de controle e técnicos. São bilhões escorrendo paras as mãos afoitas de parlamentares, cujo destino é incerto, obscuro, alienado de todas as necessidades e urgências d0 paÃs como um todo.
pois é Dr. o Sr faz parte dessa elite, não sei já leu o livro de Jessé de Souza (a elite po dre) a elite brasileira é a pior do mundo, além de caipira é bur ra, e egoÃsta o Sr tem dinheiro para passar por cima dessas dificuldades, e quem não tem? é um salve-se quem puder
O Dr. herdou a farmacêutica Biosintética, nasceu em berço de ouro e sempre pertenceu à elite.
Artigo mediocre, preconceituoso, maleducado e vindo do fÃgado, sem passar pelo cérebro. Pq a FSP publica um artigo de achismo de im qquer, q não apresenta dados ou fatos concretos q possam ser debatidos? Acho q falta vergonha na cara é para o autor, q tem preconceito contra seu próprio povo.
Essa coluna em especial é paga pelo autor do texto. Acho que ele está bravo, muito pto, pq algo não deu certo em algum dos seus negócios e está mandando um recado pra alguém. Pela biografia dele, sempre ganhou muito dinheiro recuperando e investindo em empresas farmacêuticas que depois vendeu com muito lucro, p exemplo, a Biosintética, vendida por milhões ao laboratório Aché.
pagando bem, que mal tem? kkkk
"Toda crÃtica é uma autobiografia" Oscar Wilde
Sintomáticamente o autor não escreveu essse artigo no governo Bozo, qdo pastores chafurdavam na verba da educação e o presidente contrabandeava jóias. Talvez tbém não achasse imoral mandar as pessoas pra rua pra se conyaninatem com covid, ou com o presidente desacreditando as vacinas. Ou a onterferência nas eleições e as ameaças de golpe. Ou a misoginia, a homofobia e o racismo. Tudo isso tvez lhe andasse bem. Tudo gira em torno do seu rico dinheirinho.
Concordo plenamente. Sou proprietário de uma empresa, que fornece produtos para prefeituras, neste ano de eleição, algumas pediram uma ajuda que variava de 5 a 50 mil. Perdi o contrato, mas não paguei e a vergonha passei para eles.
Texto vindo de um diretor de farmacêutica parece mais uma autocrÃtica.
Farmacêuticas golpistas desde 64; lobistas poderosas e corruptoras , e vem esse senhor dando lição de moral.
Excelente texto. Perfeito!
Os polÃticos não passam da fotografia do paÃs.
Concordo plenamente e em todos os aspectos. Eu apenas teria sido mais contundente ao criticar as esferas polÃticas e as varias hierarquias jurÃdicas. Presidente eleger juÃzes para STF?? População forçada a votar?? Parabéns pelo artigo.
Não seja ridÃculo, ninguém é forçado a votar, quem não vota paga uma multa irrisória, mas ninguém é escoltado pela polÃcia até a urna e forçado a depositar o voto. E juÃzes da Suprema Corte são escolhidos por presidentes em muitas elogiadas democracias, como nos USA.
Falou o óbvio. Infelizmente vamos continuar sendo um paÃs onde o crime compensa!!!
Eu não li o texto e não vou generalizar mas com certeza posso afirmar que falta vergonha e decência na cara deste jornal em relação à cobertura do genocÃdio no OM . Enquanto a escória da ocupação extermina crianças de frio e fome , destrói hospitais , sequestra médicos , tortura prisioneiros e rouba terras , em editorial de ontem afirmam se tratar de uma resposta justa toda essa carnificina covarde e imoral . É vergonhoso ver o dinheiro desumanizar e corromper as pessoas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Falta vergonha na cara para este país Voltar
Comente este texto