Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Manuel Ananos

    Excelente reportagem!

    Responda
  2. Amauri Costa

    A dúvida que se impõe: essa jornalista tem completa noção do que redigiu ou apenas obedeceu mais uma pauta vinda do andar de cima?

    Responda
  3. Mariano Guimarães Portela

    Como argentino ficou com muita tristeza e vergonha de ver que metade da população apoie uma mulher que é a favor da última ditadura militar, da tortura e dos assassinatos cometidos lá nos anos 70. Ela quer o indulto para os criminosos do governo militar e a Argentina das únicas ultimas coisas que tem para se en orgulhar é a prisão desses militares que cometeram crimes contra os direitos humanos

    Responda
  4. René Massuo Wada

    É de causar vergonha que uma pessoa tão excêntrica como Milei possa dar um basta na decadência de uma nação enquanto ficamos nos digladiando entre golpistas e incapazes. O Brasil é desprovido de talentos ou so é governado por mal-intencionados (de direita e de esquerda)?

    Responda
  5. René Massuo Wada

    Admirável como a Argentina, sem pender para os apelos baratos da extrema-direita, volta aos poucos a apresentar índices econômicos promissores. O Brasil, com tantos mecanismos de transferência de renda aos mais pobres, pode sim melhorar o cenário econômico sem aumentar a miserabilidade simplesmente diminuindo as isenções fiscais, sendo rigoroso no combate à corrupção do Estado e à distribuição irregular de verbas para a Câmara e o Senado que só enriquecem os agentes políticos e seus clãs.

    Responda
    1. René Massuo Wada

      Com "simplesmente" quis me referir ao que todos fazemos em casa: não gastar mais do que ganhamos. Nossos programas sociais (Bolsa Família, BPC, Minha Casa Minha Vida, Vale Gás, Tarifa Social de energia, etc) tem grande amplitude e poder de diminuir o aumento da pobreza no país. Já tivemos privatizações em vários segmentos da economia e ainda assim cá estamos... a observar a Argentina sair do buraco primeiro. Precisamos que os 3 poderes parem de ser perdulários e corruptos.

    2. Carlos Ernesto de Oliveira

      Muito bem! Eu sugiro tb. uma mudança da política cambial, para termos contas individuais em dólares, e reduzir o custo do carregamento do estoque de divisas; acabar com os supersalários do funcionalismo; e tratar a educação como prioridade;

    3. Paulo Araujo

      O "simplesmente" está meio fora da nossa realidade, não? Olha a ferocidade do congresso com o ministro do STF que suspendeu o pagamento das emendas pix...

  6. René Massuo Wada

    Personalista, vaidoso e egocêntrico, a divulgação dessa pesquisa vai mexer com a psique de Milei. Assim como Bolsonaro, Milei não vai suportar que outro personagem dispute as atenções com ele. A personalidade instável do presidente argentino vai piorar.

    Responda
  7. Wil Leon

    Até nisso o Milei ganha do Lule. Não se preocupa em ser o centro de tudo.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Imagine se Milei se preocupasse em ser centro de tudo, o mundo seria seu quintal! Por favor, Wil Leon!

  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Segundo eu sei, ela é a presidente do senado. Cargo advindo por causa justamente da vice-presidência

    Responda
  9. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Estou achando que tem muitos Argentinos assinantes da FSP, porque todo o dia tem matéria sobre a Argentina (mas nada sobre outro país Latino Americano), ou seria admiração pelo cara que fala com seu cachorro falecido e dele obtém conselhos?

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Admiração pelo Governo da Argentina que tira o País do descalabro que a esquerda deixou. Infelizmente, na América do Sul, os resultados são pífios e os governantes levam seus países a barafunda, tipo Brasil.

    2. Gisele Araujo

      É admiração por um governo que está dando certo, apesar da torcida contrária dos despeitados.

  10. SA amoULO L FARIA

    Seria o ajuste. E a população exausta da mentira, resolveu fazer essa aposta. A aposta de se reinventar um país, com todos os custos decorrentes. Como previsto, a pobreza aumentou muito, mas, observa-se que aquele povo sofrido, vê uma tênue luz de esperança, significando o restabelecimento da verdade econômica. O histórico déficit está sendo equacionado, a inflação vai caindo, enquanto os investimentos batem recordes. Está próxima a virada. O caminho da prosperidade está sendo trilhado.

    Responda
  11. SA amoULO L FARIA

    Foram décadas de populismo, corrupção e incompetência que levaram o outrora, país mais rico da América Latina à desordem, miséria e desesperança. Um país sem moeda, sem rumo e que manipulava índices econômicos, enquanto a população abaixo da linha da pobreza aumentava continuamente. Então, surge um radical, louco, extravagante, com sua proposta de ruptura com tudo aquilo que lentamente havia aniquilado aquele país. Não, ele não vendeu ilusões, disse com todas as palavras, o quão duro seria CONT.

    Responda
  12. andre lunardelli

    Como aqui, eles tem um populista como presidente e a polarização eh grande. Mas diferentemente do nosso presidente anterior, lá a democracia não está sendo ameaçada, e diferentemente do nosso presidente atual, lá a economia está sendo arrumada. Longe de ser tudo perfeito por lá, mas estas coisas fazem a diferença.

    Responda
  13. Carlos Eduardo Cunha

    Sacrifícios e esforço fazem.parte de qualquer crescimento principalmente depois do transtorno gerado por governos anteriores. Que realmente valha a pena é a nossa torcida.

    Responda
  14. Emilio Salmo de Oliveira

    A vice presidenta que afirmou ser somente através da tirania que a Argentina sairá da crise entre outras patacoadas intolerantes e fascistóides.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Vice não apita nada

  15. Alberto Henrique

    Defender um governo militar é lamentável, mas torço pra que a Argentina melhore economicamente, o povo merece e é bom pra todos nós.

    Responda
  16. Ricardo Lobo

    Quem se propõe a defender uma ditadura militar, criminosa, seja aqui ou acolá, não pode fazer parte de uma sociedade democrática. Tentar distorcer a história é o modus operando da extrema direita. Esse governo atual da Argentina, que mimetiza o que passamos aqui com o traste inelegível irresponsável, não tem futuro, suas propostas são desonestas com sua população.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Um lobo perdido na floresta da barafunda brasileira

  17. Evandro Loes

    Mimei tem que levar seu projeto até o final. Ainda tem paradas duras, mas se aguentar, será um sucesso.

    Responda
  18. Felippe Mendonça

    Qualquer pessoa parece normal ao lado do filhote de Frodo com Paulinho Kogos... Mas ninguém que fique ao lado dele pode ser considerado alguém normal...

    Responda
  19. Jorge Rodrigues

    A gestão da economia realizada por Javier Milei tem tido um enorme sucesso. Milei deve aprofundar as reformas e a modernização do estado. Nada de moderação! Moderação não combina com reformas estruturais e quase sempre leva ao fracasso.

    Responda
    1. Graciela Carvalho

      Você tem noção que, por trás das palavras e dos índices econômicos, existem as pessoas?

    2. Felippe Mendonça

      Falou Jorge, um pobre de direita que acorda cedo todo dia para trabalhar e nunca teve tempo para estudar NADA de economia...

  20. José Valter Cipolla Aristides

    Todos seguem adiante enquanto ela direciona o olhar e o sorriso para a esquerda. Super espontânea. rsrsrs. Bela foto, bela mulher.

    Responda
    1. Albert Niches

      Muita classe.

  21. Ivo Mutzenberg

    Interessantes estas informações sobre a vice-presidente. O desejo da recuperação econômica e política da Argentina ultrapassa as fronteiras. É triste ver a quantidade da população argentina abaixo da linha de pobreza. Urge, pois, que dê certo uma proposta de pacificação política e restauração econômica da Argentina.

    Responda
    1. Felippe Mendonça

      Arnaldo, vai lá trilhar esse caminho pra ver que maravilha está o projeto povo argentino sem peso... Você vai acreditar que é algo fitness e ficar feliz

    2. Felippe Mendonça

      Arnaldo, vai lá trilhar esse caminho pra ver que maravilha está o projeto povo argentino sem peso... Você vai acreditar que é algo fitness e ficar feliz

    3. Arnaldo Facciotti

      Acredito que o caminho está sendo trilhado