Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. omar assaf

    A impotência de países ditos civilizados e democráticos diante os crimes contra a humanidade cometidos contra o povo palestino , a selvageria covarde que estamos assistindo em tempo real terão consequências irreversíveis. A ordem internacional perdeu seu significado e haverá um preço enorme que o mundo terá que pagar após o fim desse genocídio.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Alguns tentam taxar Israel como genocida porém deturpam a palavra para ganhar evidência, Israel está se defendendo do violento e bárbaro ataque de 7/10/23 e a guerra só terá fim quando forem libertados todos os sequestrados e o hamas for neutralizado

  2. Carlos Zalaf

    Já não ha como esconder: Genocídio ao vivo cometido pelo governo do criminoso Bibi, personna non grata em qualquer parte decente do mundo.Diariamente temos bombardeios e destruição total de hospitais, escolas e infra estrutura filmados pelos próprios soldados das "Forcas de Defesa ( piada de mau gosto) de Israel que, se dizendo a mais cirúrgica e precisa, já matou mais de 20 mil crianças previamente expulsas de casa e cercadas. Apartheid histórico e genocídio ao vivo, com cumplicidade da mídia.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    GUERRAS NA EUROPA E ORIENTE MÉDIO, VIOLÊNCIAS URBANAS E TRAGÉDIAS DIVERSAS NA ÚLTIMA SEMANA MARCAM O FINAL DE 2024... No Brasil a polarização partidária continua cada vez mais acentuada e questionada com o uso da força policial via estados e união e o desvio de finalidades das verbas públicas das Emendas Parlamentares, para contas pessoais de deputados e senadores...O Bolzonazismo está criando dificuldades para o governo Lula 3... O desvio de finalidade é uma vergonha maior que o mensalão da LJ

    Responda
  4. Jacques Toron

    Os órgãos internacionais estão desacreditados, são movidos por interesses de bancada como a da islâmica. A África do Sul recebeu generosos financiamentos arabes para mover uma ação contra Israel. O governo sanguinario da Síria foi sitado na ONU raramente enquanto de Israel semanalmente, pesos e medidas diferentes. Falta ética , equilíbrio e bom senso para esses órgãos internacionais serem o que pretendem.

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Você tenta justificar tudo que o estado sionista colonial de Israel comete contra o povo palestino a verdade é uma só Israel assassina crianças aos milhares assassina mulheres e idosos aos milhares tortura e prende crianças e adolescentes rouba e assenta os ditos colonos em terras palestinas este é o estado que tu defende um estado assassino que não fosse o apoio incondicional americano e inglês seria a muito tempo considerado pária da humanidade mas os ventos da história mudam

  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Típica afirmação de mente estreita, que só tem olhos para uma coisa.

    2. Marcos Zucker

      Isso se chama viés ideológico. O pior, é que você nem pensa ser antisemita, né? Crime de guerra é atacar populações inocentes, assassinar, violentar; enfim, aquilo que você já sabe mas não quer saber. A ONU tem o mesmo viés que você. Ela apoia terrorismo, o acolhe dentro de suas instituições no Oriente Médio e também no próprio plenário. Esse jornalista também é pautado sob o mesmo viés, enfim, assim segue o mundo.

  7. Ricardo Knudsen

    Pois é, acho q o editorial de ontem da FSP, q afirmou q as ações das IDF em Gaza constituem uma justa puniçåo, buscava se adiantar a este artigo, q relembra q o governo Netanyahu está indiciado em duas cortes por crimes contra a humanidade e q Bibi é um foragido da Justicça. Mas para a FSP, Bibi é um justo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sempre haverá duas versões para mesma história