Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Muito bem observado. Ou seja, quem clama por mais reformas previdenciárias o faz por desconhecimento ou por pura desonestidade intelectual mesmo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Foi a grande realização do governo Bolsonaro. Mas insuficiente. As despesas com benefícios ainda crescem mais que o PIB.

    Responda
  3. Maria Lima

    Quero ver acontecer a justíssima taxação dos super ricos, que seria, essa sim, a forma mais correta de beneficiar o país e seu povo, cujos salários já vêm com descontos abusivos.

    Responda
  4. jose fernandes de lima junior

    E vexatório e escandaloso essas categorias receberem aposentadoria integral enquanto todas as outras tem os seus vencimentos reduzidos a 40% no mínimo. Isso se não cair no fosso do salário mínimo.

    Responda
  5. Wilson Soares

    'Regra de transição' para auxiliar quem anseia se aposentar? Cônta otra, seu Rômulo! Não engana os leitores! Fui torturado pela reforma do B. e precisei esperar um ano e meio a mais. Quando zerei estas regras dei entrada no INSS. Resultado: fiquei mais um ano esperando com o aviso eterno "Em Análise" dos milhitares que o B colocou lá para "agilizar" a fila de mais de 6 milhões esperando. Sem direito a reclamar, contestar ou buscar os direitos. Meninos! Ditadura no Brasil em 2020! Eu vi!

    Responda
  6. jose prado

    Esses caras só pensam naquilo! O fio ó fó do assalariado!

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    No texto faltou falar do topo do funcionalismo, juízes, promotores, procuradores, fiscais, militares, enfim...nos brindes com notícias do andar de cima do tô topo da pirâmide brasileira

    Responda
  8. Benedito Claudio Pacifico

    Se fossemos todos cidadãos do mesmo nível deveríamos termos exatamente a mesma previdência, ressaltando-se militares em guerras ou outros casos pontuais , enquanto o pau que bate em Chico não atingir Francisco as coisas vão continuar do mesmo modo .

    Responda
  9. Rogerio Cerqueira

    Mesmo com esses ajustes silenciosos não consigo enxergar horizonte positivo para a Previdência sem um grande ajuste ainda antes de 2030.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Não incrnta. A expectativa de vida não autoriza nenhuma nova mexida. Baseada nela, um homem aposenta aos 65 e só consegue aposentadoria por 8 a 9 anos atualmente. Os nascidos em 2025 irão 2 anos mais. Mexer mais é tirar o direito.