Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alcides alcantara

    Entra ano e sai ano e a roubalheira continua. Quando, por Deus, isso vai acabar! Para o governo o saque parece a coisa mais natural do mundo, e tanto se esforçam para soltar a dinheirama; são cúmplices. Logo se verá malas atiradas pelas janelas.

    Responda
  2. Flávio Fernandes Marinho

    Parabéns ao STF por defender a democracia e a transparência do destino dos recursos arrecadados ,o Brasil não pode-se refém de um congresso de muitos pilantras da extrema direita terrorista. #Sem anistia. E Feliz 2025

    Responda
  3. Luiz Ferretti

    Fanfarrão deixou seu Estado, depois de 8 anos, com o pior IDH do Brasil, também não cuidou da ponte, tá sempre sorrindo e fazendo piada. Agora arruma uma guerra entre os podres poderes, bem feito para todes, aliás casou. KKK

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Pois é, bom saber dessas coisas. A maioria dos comentários que vi a respeito do ministro foram boas, mas claro que nunca acreditei exatamente por saber desses números nada orgulhosos do Maranhão. A maioria que nunca se informa, cai nessa narrativa de que é confiável. Vindo da terra dos Sarney? Duvido! Conte-nos mais.

  4. Mario Luiz Gonçalves Costa

    As posturas do STF e especificamente do Ministro Flavio Dino, são um verdadeiro presente de final de ano. O Brasil pode dar certo! Esperança é a palavra.

    Responda
  5. SERGIO NEVES

    Fácil resolver o imbróglio: siga o dinheiro. Óbvio que o parlamentar responsável pela destinação do recurso vai estar na outra ponta esperando o crédito na conta da instituição indicada para reclamar os seus "direitos".

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Deu tantas provas contra políticos do PT e da esquerda que as multas com origem na lava a jato e contra as empreiteiras amiguinha desse desgoverno estão sendo negociadas com cinquenta por cento de desconto. Continuamos pagando também fortunas de multa aos investidores da Petrobrás nos EUA. Coisa mais normal nesse país é alguém querer ir para a política. Fizeram eles muito bem aproveitando a popularidade conquistada. E bom que tem mais gente para desmascarar a esquerda corrupta e mentirosa.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      O senhor precisa acompanhar melhor as condenações criminais. Paulo Roberto da Costa era corrupto mesmo. Sua delação não deu provas contra políticos de PT ou esquerda e foi julgada insubsistente. Ele mentiu para agradar um Juiz e Procuradores que queriam criminalizar um partido. Tanto é verdade que Juiz e Procurador de extrema-direita já foram para a política. É só um monte de sacana vergonhoso.

    3. SERGIO NEVES

      O único partido que teve toda a sua cúpula presa envolvida em corrupção, foi o PT. Você sabe quem tem o apelido de senador depevat? Sei de processo que corre em segredo de justiça onde se pede a prefeitos eleitos do partido o dinheiro do partido. Não existe essa de que a esquerda rouba menos que a direita. Sai dessa vida!

    4. Jose Roberto X de Oliveira

      Das Neves ou vc tem pouco interesse na verdade dos fatos ou é super fácil de enganar. Fatos a Petrobras sofreu desvios de recursos por gerentes de várias áreas. Fato esses gerentes eram cargos em comissão de partidos conservadores onde infelizmente a população coloca seus votos. Políticos de esquerda têm menos probabilidade de serem corruptos pois não vivem pela ganância e acumulação. Vide prefeitos de SC. 99 por cento deles conservadores hipócritas e gananciosos. Vamos ser corretos

  6. Artur Neto

    A culpa da balbúrdia é desses comunistas (Rosa Weber e Flávio Dino) que quer transparência, quem eles acham que são? Nós inescrupulosos seguimos São Feancisco "é dando que se recebe".

    Responda
  7. ricardo caselli moni

    Quem assim age é criminoso

    Responda
  8. ricardo caselli moni

    Querem emendar sem ter que falar ? Pode ? Justo ? Parece coisa de pila

    Responda
  9. Artur Neto

    Nas próximas eleições vamos trocar esses deputados e senadores que está há anos no congresso.

    Responda
  10. WILLIAM SANTOS

    O Ministro Dino está corretíssimo. Em qualquer lugar organizado, emendas parlamentares são a última exceção, jamais a regra. Orçamento é orçamento, que deve ser votado como um todo. Emendas são joguetes, e a farra no uso delas abre espaço pra todo tipo de desmando e desmantelamento do Estado. É sabido que o problema do Brasil nunca foi de dinheiro, mas de orçamento. E orçamento é processo político. Que comece por esse episódio uma necessária reforma do processo orçamentário.

    Responda
    1. Artur Neto

      O orçamento é tão importante que deveria ser referendado pelo povo.

  11. jose batista

    Dino candidato da esquerda em 26!

    Responda
  12. Rosauro Luna Torres

    Obrigado, Ministro Flávio Dino! Alguém precisava colocar o dedo nessa ferida fétida que são as emendas parlamentares. Este “congresso” chafurda na lama. Desonra Artur Lira e Rodrigo Pacheco.

    Responda
  13. Ademir Valezi

    Uma frase simbólica seria: ainda há Juízes no Brasil. E esses não ganham 150 ou 200 mil por mês de salário, nem vendem sentenças por milhões de reais e são punidos com aposentadoria remunerada.

    Responda
  14. Andre Moraes

    É desesperador viver no Brasil. Ver parlamentares que não se constrangem em usar dinheiro público sem informar o básico o básico; ver pobres jogando pedra em miseráveis do bolsa família, mas alisando o saco de bilionários. Isso são só exemplos do nível de degradação desse país.

    Responda
  15. jose prado

    E o coitado no posto de saúde todo quebrando esperando ser atendido!

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Não à toa, né, Prezado? Precisamos criar métodos de investigação, a fim de instrumentalizar as instituições fiscais. E as escolas? É criminoso demais.

  16. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    Caros colegas missivistas, Estou achando ótimo: A batalha das emendas virou uma bola de neve quase sem controle. Aumentar a pressão e apoiar o ministro Dino.

    Responda
  17. Hans Rauschmayer

    Cadê Moro com os lavajatistas e todos os outros que, como disseram, estavam combatendo a corrupção? Todos eles deveriam estar aplaudindo o Dino pelo excelente trabalho!

    Responda
    1. jose batista

      Dino, Moro da esquerda

    2. Artur Neto

      Pelo menos não fala conje né. Rsr

    3. jose batista

      Dino, Moro do gado vermelho!

  18. Marcelo Magalhães

    Não existe emenda de líder. Ponto final. Se a comissão não funcionou, não existe emenda, período.

    Responda
  19. Jose Roberto X de Oliveira

    Quem deve pressionar esses malandros Deputados e Senadores a tirar a mão do orçamento público somos nós. E precisamos ter essa pauta ou se abre mão do presidencialismo para esse parlamentarismo sem responsabilidade. No parlamentarismo eles caem se não fizerem um bom trabalho. Aqui vemos esses sem vergonha Bozo fascistas enriqueceram.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Todos os gerentes foram nomeados por Lula por indicação política. Isso não exclui a responsabilidade do governo pelos desvios. Paulo Roberto Costa (lembra?), admitiu ter doado dois milhões de reais para a campanha da Dilma. Não existe santo nesse desgoverno. Triplex, sítio, gamecorp e muito mais, são a prova de que a esquerda também desvia.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Das Neves vive na Lua. Os gerentes da Petrobras que desviaram dinheiro eram colocados ali por políticos de direita. Vá estudar ou ser mais responsável.

    3. SERGIO NEVES

      É muita ingenuidade da sua parte achar que só esse grupo desvia dinheiro público. Mensalão, petrolão, arrozão era tudo responsabilidade da esquerda. Que coisa!

    4. Fabrício Schweitzer

      A censura faz a gente reescrever, mas sem perder a ideia. Qualquer regime autoritário tem suas brechas.

    5. Fabrício Schweitzer

      A pressão deve ser ampla. Os ma lan dros agiram dessa forma até o dia de hoje, porque tiveram proteção de vários poderes. O Brasil está rot.

    6. Fabrício Schweitzer

      A pressão dever ser ampla, pois os malandros tiveram proteção até 31 12 2024. A conta é simples. E há vários poderes envolvidos - fato.

  20. Waldir Roque Maffei

    Transparência total (quem envia, finalidade e destino) . Vão aparecer os elefantes brancos, obras papel, superfaturamento, municípios repetidos, e tal. Espera-se que a Folha apoie essa solicitação e não fique só de futrica.

    Responda
  21. Fabrício Schweitzer

    Nomes ( autores/destinatários) e valores, pois, caso contrário, como a população poderá observar se o recurso está sendo empregado corretamente? É imprescindível que a transparência seja direta e objetiva. E é inacreditável que isso não tenha acontecido até então. A corrupção é grande.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Existem *. Ato falho que diz muito.

    2. Fabrício Schweitzer

      O que fica claro é que absolutamente nada é feito para a população. Poder Judiciário brasileiro, mais especificamente, os fiscais da lei, os MPs, ainda não existe no país. Estados e Municípios extremamente corruptos aprovam os vales-dinheiro. Que nojo. Exoneração quase em massa.

  22. João Francisco dos Santos

    Um absurdo alguns congressistas não praticarem a transparência no consumo dos recursos públicos. Nem o cumprimento da lei de acesso à informação. Falta de moral total.

    Responda
  23. ANIBAL CARRION

    Gratidão Dino, muito obrigado e feliz 2025

    Responda
  24. ANIBAL CARRION

    Quem será o pai das crianças

    Responda
  25. ANIBAL CARRION

    Agora quero ver quem é o pai das crianças. Gratidão Dino! Feliz 2025, já estamos em 1/4 do século XXI

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Pai ladrao