Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Se eu entendi direito, os jogadores deixaram de ser os principais protagonisas do futebol. Os treinadores, idem. O sucesso ou o fracasso de um clube de futebol agora está a depender de um "diretor técnico", de preferência europeu.

    Responda
  2. ernani lima

    O Tostão observou bem, a boa notícia do futebol mundial é a recuperação do campeonato italiano. O padrão de jogo atual mudou em relação ao passado recente, no qual os times italianos jogavam um futebol feio, bolas longas e baseado nos contra-ataques. Nas últimas temporadas temos visto um campeonato de alto nível, com muita posse de bola, times ofensivos, jogo bonito, além de bons jogadores, tanto estrangeiros como italianos. O bom futebol será refletido na seleção nacional.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    José Boto não é um habilidoso meia de passes açucarados ou de um goleador com instinto assassino, mas o impacto de sua chegada não é menor. Ele vem, como dizem os torcedores, para botar ordem na casa. O Flamengo, com sua paixão fervorosa e sua torcida incomensurável, vive uma montanha-russa de emoções. Títulos épicos de um lado, crises inexplicáveis de outro. É o tipo de clube onde o céu e o inferno se alternavam com a rapidez de um contra-ataque. E, então surge o nome de José Boto. Vamos ver!

    Responda
  4. geraldo yamassaka

    É dr. Eduardo, só nos resta lembrar do futebol do passado, quando tínhamos por aqui, nas Gerais, um tal de Tostão (mesmo sendo atleticano, admirava muito)Dirceu, Piazza, Reinaldo e, até Dadá...Hoje temos jogadores que times brasileiros, não querem mais e, "estrangeiros" repatriados que já deram o pouco que tinham para dar e, no entanto são recebidos com pompas e circunstancia. Pra esse campeonato chinfrim que é o mineiro, resolvem, mas, no Brasileirão, pipocam.

    Responda
  5. jarbas cabral

    Se algum jovem de 18 anos comete um crime ele deve pagar por toda vida, castigo perpétuo, não deveria conseguir emprego, aposentar-se, e, devemos apontar o dedo para ele enquanto ele estiver vivo, pois o que vale é a nossa sede de vingança e punição. Gente, eu estou falando de um jovem hipotético e não do Cuca.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Nunca pagou e nem vai pagar.

    2. Antonio Eustaquio

      Acho que devemos perdoar o Cuca. Ele ja pagou os pecados dele. Jesus disse : perdoados estão os seus pecados , vá e não peques mais!! Ps. Sou cruzeirense!

  6. Antonio Pimentel Pereira

    Como em qualquer profissão, desvios de conduta é o maior fator de ineficiência, quando o técnico carpine afastou dois jogadores do time, dudu e rogério andrade pq estavam em farras diárias, inclusive num bar nos arredores do barradão eu pensei, perdoaria, eram bons jogadores, daí o vitória saiu da lanterna e cresceu, já na copa de oitenta e seis, telê afastou renato e eder, leandro preferiu não ir em apoio aos colegas, daí não se sabe, prefiro o diálogo e o perdão, durão só tem lugar nas cadeia

    Responda
  7. PAULO CURY

    Porque nao copiar o basquete e colocar um bónus para gols fora da área grande, algo como se terminar empatado quem fez o gol leva 3 pontos. A dificuldade para entra na área com um time retranqueiro e a falta de jogadores com capacidade de bater fora da área grande deixa o jogo enfadonho.

    Responda
    1. Antonio Eustaquio

      Boa!!!