Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Carniel

    E quando era aquele PNC do campos neto não tinha problema ele ter a foto do bolsonaro tatuada na bunda?

    Responda
  2. Matheus Lourenço

    Será muito difícil - diria quase impossível - o Galípolo ombrear com o estreante do tal Bc “autonomo”, nao? Lembrando que Lula já indicou Meirelles, um ex-tucano de quatro costados, para presidir o BC. Alguém imagina o néscio da capitinga, a mais fina flor do vivendas da Barra, fazendo algo parecido?

    Responda
  3. alonso barros

    Campos Neto sai de camisa verde amarela escrito Bolsonaro para votar no patrão . Campos Neto faz declarações terroristas sobre a economia no governo Lula . Campos Neto interferiu no dólar 36 ou mais vezes no governo Bolsonaro . Quem é próximo de quem , Folha ?

    Responda
  4. Vítor Campos de Castro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Sérgio Dela-Sávia

    kkkk vocês são patéticos. Não me recordo da Bolha de São Paulo indagar sobre a proximidade entre Campos Neto e Bolsonaro…

    Responda
  6. Cassio Silveira

    A autonomia do Banco Central significa a manutenção de taxas de juros altas, pura e simples ferramenta de concentração de renda. Cada ponto percentual da taxa selic siginifica 70 bilhões de reais dos cofres públicos repassados ao financismo (maiores investidores dos títulos públicos). Assim, não é autonomia no seu sentido literal, mas autonomia da sociedade, porém não do mercado financeiro. O PT aposta, novamente, em um agente do mercado financeiro, intensificando ainda mais sua agenda neolibera

    Responda
  7. CARLOS LOPES

    Autonomia? Hahaha

    Responda
  8. Hipolito Lima do Carmo

    Franklin alecar cara fazia tempo não ouvia uma palavra tão verdadeira como no seu comentário matou a charada e isso mesmo

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Pois é meu caro Hipolito. Ficamos na Senzala digladiando sobre direita e esquerda e o BC e o tal "serviços da dívida" que abocanha 60% de nossos impostos ficam com esse "crime organizado" poderoso. Acorda meu Povo.

  9. Fernando Alves

    O Campos Neto sentado no colo do Bolsonaro não testou a autonomia do BC?

    Responda
  10. ANIBAL CARRION

    O Campos é próximo do b..o, a autonomia foi testada, aprovada e festejada pelo topo, mercado, farinha linha, cristãos né. Que alívio

    Responda
  11. frankklim alencar figueiredo

    Verdadeiro crime organizado no Brasil. "Farinha Lima". Região com mais ladrão por m2.

    Responda
  12. frankklim alencar figueiredo

    O verdadeiro "crime organizado" do Brasil. QG na "Farinha Lima" sequestrou o Brasil. O Povo ele o Presidente sem poder nenhum sobre o orçamento. O crime organizado da "Farinha Lima" domina o BC, Congresso e Senado. Baixo clero nas mãos dele.

    Responda
  13. frankklim alencar figueiredo

    O verdadeiro "crime organizado" do Brasil. QG na "Farinha Lima" sequestrou o BC e o Povo não pode ter acesso.

    Responda
  14. FERNANDA Salgueiro Borges

    A Folha começa o ano desesperada pelo fim do mandato do senhor nobilíssimo Campos Neto.

    Responda
  15. Jair Pereira

    Galípolo será empregado CLT de Lula, fará o que for ordenado por Lula. Será praticamente um Secretário de alto nível, nada mais. Se o STF é influenciado pelo Governo e segue a cartilha, imagina o Conselho Monetário. Esta história de teste é conversa atoa, só acredita mesmo os 61 milhões que votaram em Lula.

    Responda
  16. Gino Passos

    A banca da especulação, codinome "mercado", sedenta por juros e defensora de altas de 1% "contratadas", quer vender explicações "técnicas", como a "percepção" de que qualquer decisão contra seus interesses seria induzida pelo "desejo político". Qualquer governo e qualquer BC consciente sabe do impacto bilionário nas contas públicas das subidas na Selic, além do atraso que isso implica no necessário crescimento da economia. Aliás, crescimento esse que está "contratado" nas atribuições do BC.

    Responda
    1. FERNANDA Salgueiro Borges

      Até o ex diretor do FMI já se pronunciou contra a alta dos juros no país. Mas a Folha quer sangue do brasileiro.

  17. Fernando Jose da Costa Brito

    No primeiro teste a autonomia não passou no teste . O RCN fazia parte do grupo de WhatsApp do ministério do Bolsonaro e demonstrou nas redes sociais sua opção nas eleições.

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      Muitíssimo bem lembrado Fernando.! Será que a folha sabe?

  18. Mário Mendonça

    Acreditar num ex-banqueiro é a mesma coisa que convidar o lobo para uma festa no galinheiro! Viva a síndrome do escorpião.

    Responda
  19. Anete Araujo Guedes

    Nada a ver, a proximidade, a parceria tem que ser feita com 0 MF.

    Responda
  20. Paulino Fernandez

    A autonomia do Banco Central não pode ser nociva ao crescimento do país ou se precisa rever a sua utilidade. Muito mais preocupante se mostrou a proximidade do chefe do BC e os especuladores do mercado, do que o será em relação ao atual governo. Mas enfim, nos acostumamos a esse tipo de matéria/recado da Faria Lima.

    Responda
  21. Deborah Teixeira

    Infelizmente Campos Neto não era realmente independente, nada confiável, na acepção real do termo. Não sei se Galipolo o será, mas cada um é responsável pela própria história. Campos Neto será reconhecido como o presidente do BC q fazia parte do grupinho de ZAP do Bolsonaro. Convenhamos q isso não é nada abonador.

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      Só do ZAP?

  22. Fernando Jose da Costa Brito

    RCN participava de um grupo de WhatsApp do ministério do governo federal na época do Bolsonaro

    Responda
  23. Raymundo Itareru

    a 'autonomia' é só ficção, quem manda nessa losta é os especuladores, é tanto que tem a ousadia de fazerem ameaças ao Copom, se não votarem alta dos juros por unanimidade ele en fiam o de|do no orifhicio no final da coluna e rasgam

    Responda
  24. CARLOS SANTOS

    E a simbiose entre RCNeto (o Sabo Tador) com o "mercado" foi ótima né?

    Responda
  25. PAULO CURY

    Aproximação forçada, e forjada, nem sabia quem era o cara ja um ano

    Responda