Comentários para:

Paz e prosperidade

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Marra

    Marcos, a sua sujestão não me surpreende. Mas você sabe qual é o indicado para gado?

    Responda
  2. Francisco Marra

    Parabéns ao ministro Haddad pela competência na conduta da nossa política econômica, gerando emprego e oportunidades para o brasileiro.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      É. Está precisando ir ao oftalmologista (visão) e, também ao otorrinolaringologista (audição) para perceber um pouco mais a realidade.

  3. geroncio rocha

    O artigo do Ministro é sensato. No entanto, a postura do jornal em relação ao governo abusa das conjunções adversativas do tipo: ‘o desmatamento diminuiu, mas está longe do zero’. Parece boicote Informativo.

    Responda
  4. Aderval Rossetto

    Governo precisa corrigir o cálculo equivocado da Inflação brasileira, onde lançamentos com preços muito acima dos similares antigos em tecnologias de vanguarda mascaram impedindo o reajuste real de salários. Em exemplos, como singelas lâmpadas de Leds 10 vezes maiores, ou celulares 5G dobrados, e muitos demais.

    Responda
  5. Joselito nunes costa

    Parabéns Ministro Haddad por sua inteligência e coerência. Por um Brasil menos desigual!!!!

    Responda
  6. neli faria

    Feliz ano para todos, em especial para as Autoridades! E que o Peixão seja campeão porque assim será fácil eu ser feliz!

    Responda
  7. neli faria

    Lendo o que o ministro escreveu, com esse otimismo exacerbado , me lembrei de minha vidente, acho que ex. Ia consultá-la duas vezes: janeiro e agosto, só para saber do Santos! Disse, certa época : quando Pelé morrer. Vai dar um salto espetacular. Eu: vai demorar? Um pouco. Mais recentemente repetiu a previsão. No início de 23 não mais me atendeu! O Santos esborrachou para a Série B , subiu, mas sem perspectiva de ter o salto previsto por ela! Joguei a toalha, também em relação ao Brasil!

    Responda
  8. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Haddad Felicidade, Paz e Prosperidade, é o que desejo, contudo entendo que daqui para frente, para alcançarmos estes desejos, vamos precisar de muita Habilidade/Resiliência (q você vem demonstrando) e Coragem (como demonstram Dino e Alexandre), afinal teremos um novo Presidente da Câmara e isso pode fazer muita diferença, para o bem ou para o mal do País e do Povo (é uma incógnita). (Segue...)

    Responda
  9. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Q este novo presidente, parlamentares, "mercado", agronegócio, extremos de todos os lados e vertentes, procurem o equilíbrio, bom senso e consciência, e assim colaborem para concretização dos desejos de todas(os): Felicidade, Paz e Prosperidade. Alcançar este equilíbrio, bom senso e consciência de todos(as), será o grande desafio de 2025. Para tanto será preciso Inteligência e Coragem... até para abandonarmos velhos dogmas, em nome da Felicidade, Paz e Prosperidade para todas e todos.

    Responda
  10. José Cardoso

    Infelizmente isso é fakenews. As despesas previdenciárias aumentaram, idem para educação, saúde, defesa, bolsa família e BPC, sem falar nas emendas parlamentares. Portanto as despesas primárias continuam aumentando, ao contrário do que fala o ministro.

    Responda
    1. José Cardoso

      Deixa de serem ingênuos. Acham mesmo que essas rubricas todas que eu falei diminuíram de valor? Um monte de velhinhas de Taubaté.

    2. José Antônio

      Quem se utiliza de notícias falsas são os camisas amarelas desde dois mil e dezesseis! As mesmas foram foram multiplicadas por milhões de vezes em dois mil e dezoito e dois mil e vinte e dois. O Professor Haddad NÃO é um camisa amarela!

    3. alonso barros

      Nunca pesquisou o Portal da Transparência , José ? Não né, a única “pesquisa “ que você vê faz é fake de WhatsApp.

    4. jose carlos toledo junior

      Conhecido café com leite daqui. Cedo ou tarde todos não possuído aprende a ignora-lo tripudia- lo alegremente. Um pobre coitado.

    5. Marcos Benassi

      Uai, Zé, o portal da transparência tá lá. Não creio que, neste caso, você esteja livre do ônus da prova. Vai lá, busca os dados e aponte.

  11. Marcos Benassi

    Ôôô, Seu Fernando, caríssimo, excelente texto, do qual diria "pérolas aos porcos", mas direi "pérolas aos abutres". Não deixo de louvar a capacidade dialógica e conciliativa, possivelmente herança espiritual do Seu Luizinácio, sempre bem-vinda; todavia, torço pelo momento em que, sem se desfazer dessas úteis competências, vossa mercê possa exercitar o tabefe e o chute no saco. Digamos, com laivos filosóficos, que há tempo de conciliar, e tempo de descer o cacetete. Oxalá chegue o segundo. É nóis

    Responda
  12. Marcelo Felix de Figueiredo

    Inteligência, Sobriedade e lucidez definem Fernando Haddad. País no caminho certo do crescimento sustentável sem deixar de lado o social . Parabéns ministro

    Responda
  13. Alexandre Machado Kleis

    Uma sugestão à Folha: analisar cada parágrafo do texto do ministro. Pois é claro que Haddad apresenta a versão oficial em cada tópico, e não poderia ser diferente. Mas a situação que o jornal mostra todo dia não é rósea como a descrita no artigo. Acho que um texto analisando parágrafo por parágrafo ficaria interessante.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A Folha já faz isso diariamente quando põe sempre um mas ao noticiar bons resultados do governo.

    2. Marcos Benassi

      Bem como aplicar, talqualmente, este método minucioso aos textos do Bozo, Bozinhos, Lira e companhia (péssima e) limitada. Não será mau mesmo.

  14. Peter Janos Wechsler

    Lutando heroicamente contra a pressão perdulária vindo de cima. Poderia ter sido um dos melhores quadros do país se não tivesse sempre sido subserviente.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Luiz. Se vc ler direito, a outra pessoa foi elogiada.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Pois é. Não se pode mesmo perder qualquer oportunidade de espezinhar o Lula, nem que isso implique em amesquinhar outra pessoa.

    3. Peter Janos Wechsler

      Marcos. Concordo. Porém, minha observação era mais dirigida ao painho que dirige o partido como um coronel nordestino. Isto não é disciplina partidária. É subserviência mesmo. Haddad está sendo feito de capacho.

    4. Marcos Benassi

      Peter, meu caro, ele é um dos melhores quadros. Se não fosse "subserviente" neste momento, o que você crê que aconteceria? Quanto ao passado, existe algo que os milicos prezam muito na teoria, mas cuja prática desta difere, que se chama disciplina. No caso específico, partidária.

  15. Anete Araujo Guedes

    Haddad, um ministro dedicado, educado, trabalhador, honesto, tranquilo, inteligente, capacitado, competente, comprometido, responsável. Um gentleman!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Em perfeita harmonia.

    2. Marcos Benassi

      Tai: apreciação social, intelectual, trabalhística e humana. E tá tudo em perfeita ordem.

  16. Ivo Mutzenberg

    Perfeito! Parabéns, ministro! O Brasil confia no teu trabalho.

    Responda
  17. Fabrício Schweitzer

    "Em guerra, lutando por paz". Realmente, Ministro, o Brasil precisa de tranquilidade, pois a falta dela tem nos adoecido muito. Reformas na previdência, por exemplo, são importantes, mas a reforma mais eficiente é a da qualidade de vida da população. Bom trabalho!

    Responda
  18. Ricardo Andrade

    Finalmente, a Folha dá espaço a quem te importância de verdade. Haddad, estou contigo, na torcida e na luta. Que possamos transformar nosso Brasil para melhor para todos!

    Responda
  19. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Parabéns ministro Haddad , bom ano novo do melhor governo pra população brasileira

    Responda