Opinião > Más escolhas projetam dificuldades neste ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Considero esse editorial um insulto pessoal. Leio e assino isso aqui há anos, nunca o vi tão raso e vil. Pêsames FSP. Pêsames.
A direita nunca teve, não tem e nunca terá soluções para nossos problemas. Ela é o nosso maior problema. O problema não soluciona o problema porque ele é o próprio. Tenham todos um feliz ano novo.
Foi a mesma posição adotada pelo jornal e parte das elites brasileiras em relação aos crimes da ditadura militar. Não coube, não pacifica e não nove novas aventuras com a de 8 de janeiro. Assinante da folha nas última 5 décadas e leitor da mesma desde minha alfabetização, sinto-me ultrajado e exijo do missivista desculpas a toda a sociedade brasileira civilizada. Deplorável
A todos que cuidaram de suas famÃlias ( obrigação) e do espaço publico por décadas, esse editorial é ofensivo e explica o motivo( ao menos parcialmente) de nossos atrasos enquanto nação. Raso, superficial e parcial em suas afirmações é ainda leniente e desonesto com os artÃfices de uma ruptura institucional, que só não ocorreu graças ao dissenso das forças armadas e à s posições firmes do STF ( leia-se Barroso e Alexandre). Sugerir leniência da justiça frente à crminosos inquestionáveis (cont)
Não tem comparação Folha . Bolsonaro cometeu crimes com mortes de pessoas durante covid.
A cada dia mais constato a bolsonarisação da Folha. Editorial vergonhoso querendo comparar a nefasta atividade da lava jato com a notória culpa do Bolsonaro na tentativa do golpe.
Começou o ano a mesma ladainha da Folha. Gastância do governo. A Folha preocupada com os pobres!!! É isso mesmo?
Para uma pessoa minimamente inteligente e esclarecida o texto tão somente aponta para um ponto de vista partidarista que visa perpetuar a impunidade e o privilégio de uma casta sob a outra. Jair precisa pagar e se responsabilizar pelos seus crimes.
Uma equipe editorial séria não estabeleceria comparação entre os dois pontos abaixo: 1) irascibilidade de Jair Bolsonaro e 2) caso judicial do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT . Toda a imprensa está por conta do Neoliberalismo e da extrema-direita.
Editorial excelente! Irretocável! Concordo em tudo absolutamente.
Carlos, saiba identificar o que leu. A Folha optou por criticar, com equilÃbrio na minha opinião, os pontos fracos do atual presidente e do anterior. Não é novidade alguma a preferência da Folha por modelo de Estado mais de centro-direita, que se afaste das esquerdas e direitas populistas. Caminho este, que considero correto. Se quer alguém que bajule Lula ou Bolsonaro, procure outro jornal.
Confirma a regra. Nem todos leitores são lúcidos o suficiente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cada editorial a respeito do inelegÃvel , acaba virando peça de defesa do genocida. IrascÃvel foi procurado com muito cuidado no dicionário pelo editor.
Enquanto a FSP ficar passando pano para gol... a situação não se normaliza. A punição é fundamental para evitar o crime. Não vejo a FSP defender penas menores para pessoas que foram para comer. São dois pesos e duas medidas
Falaram os defensores da “punição justa” em Gaza. Que autoridade moral tem esses pusilânimes (termo com o qual classificaram Lula) editorialistas para apontar o dedo ao STF e ao governo atual, depois q defenderam o genocÃdio palestino, chamando-o de punição justa?
Alguma novidade caro Ricardo? Esperar o quê do jornal da "ditabranda" e que emprestava seus carros para sequestrarem militantes para serem torturados?
Como faz falta o Clóvis Rossi e o Jânio de Freitas!
Aliás os dois eram a alma e equilÃbrio do jornal. Mas incomodavam demais por dizerem verdades.
As cobranças por transparência nas emendas é mesmo só um primeiro passo. Mas não se pense que antes era melhor. Neglicenciar a manutenção do que já existe e inaugurar novas obras bem visÃveis sempre foi a regra.
É importante relacionar os valores em bilhões do fundo eleitoral e os parcos milhões que deveriam ser utilizados na manutenção da ponte sobre o rio tocantins e que custou várias vidas! OrasilFiscalizador!
As contas estariam bem melhores se houvesse o corte das desonerações, privilégio$ que a dona Folha e cia espalhafatosa ilimitada manteve porque é comadre e joga junto com os congressistas, defendendo até as emendas$ bilionária$ em editorial que deveria causar vergonha, se a dita-cuja tivesse algum escrúpulo além de acumular dinheiro.
O editorialista criou um novo tipo penal: a irascibilidade. O inominável não promoveu por palavras e atos a mortandade que se viu durante a pandemia, e nem articulou e comandou o golpe de estado fracassado após perder as eleições. Ele tem, apenas, um temperamento raivoso, irado, explosivo, descontrolado. Só falta algum brilhante causidico da bancada bozolóide apresentar PL para incluir esse novo tipo no CPP.
Não tem como defender quem normaliza a extrema-direita par retirar Lula. Já vimos isto
Não dá a ideia que eles levam muito a sério a bestialidade deles
Pois é Taniara, a prevalecer esse entendimento é capaz do golpista ser condenado a tomar uma drágea de calmante ou um chá de maracujá. Cadeia !!!
Como esse jornal alfineta o governo Lula o tempo todo, "gastança do governo Lula". Parece perseguição, ódio a esse governo.
Parece não . Eh!. E vem de gerações anteriores da famÃlia .
Esse editorial no primeiro dia do ano vem revelar e reforçar o posicionamento da elite do atraso, que a folha vocaliza cotidianamente, para que não se esqueça, para que não se perca. Resume-se a três imperativos: 1) Phaau no lombo do povo; 2) Anistia para militares golpistas e o genicida; 3) Lula não pode implantar seu programa de governo, vencedor nas urnas, sob pena de sofrer golpe.
A FSP é um jornal a serviço do movimento neofascista q assola o paÃs, o q vc elencou são as prioridades do movimento pra 25.
Muito bom!
Achei engraçado quando um colunista que recebeu o pix do PL apontou que os gastos com previdência cresceram. Mas e a milagrosa deforma da previdência do Jeggues, que ia economizar um trilhão em dez anos e teve a fsp fazendo lavagem cerebral nos leitores pela necessidade dela? Dessa vez, será a mesma coisa. A Folha vai vender a necessidade de algo totalmente inútil que só vai prejudicar os pobres e não vai resolver problema nenhum.
O que esse jornal quer? Que o governo acabe com o Bolsa FamÃlia, com o B-P-C, com reajuste do S-M, com a cobrança de I-R dos ricos? A F S P tornou-se porta voz da Faria Lima.
Dá pra notar que este jornal quer é fazer gastança com os pagamentos de juros, transferindo dinheiro público para os credores da dÃvida, que se aproveitam da Selic exagerada do BC, ainda com guidance do presidente anterior
Daniel preferia a incompetência neofascista do Bozo e do Guedes. Essa “incompetência” atual q cresce o PIB, gera empregos e investiga golpistas e terroristas q botavam bomba em caminhão de combustÃvel e saÃram a campo para assassinar um ministro do Supremo, essa não lhe agrada.
Rosenthal. Opinião ridÃcula!!
Não é o jornal que quer, a economia que quer uma conducao responsavel! Incompetencia vem de longe e é o preco da democracia!
O que esse jornal quer? Que o governo acabe com o Bolsa FamÃlia, com o BPC, com reajuste do SM, com a cobrança de IR dos ricos? Esse jornal tornou-se porta voz da Faria Lima.
Parece evidente que esse jornal quer um longo ciclo de altas da Selic que inviabilize o governo e aumente os ganhos dos banqueiros e outros credores da dÃvida
Um porta voz do movimento neofascista liderado pelo Bozo.
Está ficando meio imoral e vergonhosa essa defesa explÃcita do jornal ao arrocho salarial (dos pobres), essa passada de pano no legado do ge no cida, e agora uma sutil cutucada em Dino e no STF, com o julgamento do coiso se aproximando. A FSP tem lado, e não é o do povo brasileiro.
A maior gastança sob Lula foi com os amigos do mercado financeiro, que em 2024 receberam uns 800 bilhões de reais de juros da dÃvida, impulsionados pela Selic do BC de campos neto . (m1040
A Folha diz que o processo contra o bozo nao deve se desviar um milimetro sequer do devido rito processual. Claro e corretÃssimo. Entretanto. durante a lava jato sua postura era bem outra.
Preciso, pegou os editorialistas no contrapé da sua hipocrisia.
Uau! A folha despertou para o ano novo, furiosa. Abri agora de manhã, e dei com ataques em série . Parece o terrorista americano. Pegou o caminhão que distribui o jornal e lançou pra cima do povo. Se metade do eleitorado teve a coragem de votar no Bozo, e elegeu massivamente esses delinquentes no congresso, o data folha sabia o que colher. A grande esperança dos liberais eh Trump. Quem sabe ele consegue o que a direita arruaceira e a folha não conseguiram até agora.
Quando não teremos grandes desafios ? Sumiria a essência do que é ser brasileiro, sem dores de cabeça esse paÃs acaba!
Os editoriais alarmistas, tendenciosos e intelectualmente desonestos delineiam um cenário de dificuldades para o ano. A Folha, em campanha aberta, busca desestabilizar o governo, recorrendo a insinuações sobre a sanidade presidencial, intrigas e manchetes pessimistas, mesmo diante de avanços. Já vimos antes estratégias golpistas de semelhante natureza.
Inflação 2022=4,79! Inflação 2023=4,72! Inflação 2024= 4, 8! À????
Só sei que o bolsommherda tem que ser encarcerado rapidamente, sem quaisquer panos quentes.
A pergunta que nao quer calar,porque a fsp nao se candidata para resolver todos estes problemas?
Porque ela não quer resolver. Liberal só tem um objetivo , detonar tudo. Porque? Porque estão adestrados pelos banqueiros com a conversa de implantar o : crescer o bolo depois distribui-lo. Banqueiros Jim Jones, levarão todos ao paraÃso. Não o paraÃso deles , claro.
Ao generalizar, acusando o governo de praticar uma "gastança" sem explicar qual seria o gasto desnecessário que justificaria essa conclusão, a Folha faz crÃtica sem qualquer critério sério ou fundamentado. O texto parte de premissa como se ela fosse verdadeira e ponto final. Mas em total contradição, defende que os fatos que pesam contra Bolsonaro (esses sim, de conhecimento público) sejam avaliados de forma precisa. Quem não queria ter um espaço assim (editorial) para "impor" sua opinião?
Verdade. Eu, por exemplo, acho que as desonerações da folha de pagamentos que a beneficiam deveriam ser extintas. Num editorial mais antigo, o jornal apresentou suas sugestões: aumento real igual a zero para o salário mÃnimo, desvincular aposentarias e BPC do SM, etc. Ou seja, propostas que fazem inveja ao pessoal de finanças. Curiosidade: o déficit americano, para onde muitos levaram seu dinheiro, foi de mais de seis porcento do PIB.
Fosse só para esse ano, estarÃamos no céu
Mais um saudoso do governo neofascista do Bozo.
Esperar que a Folha faça jornalismo. Que deixe de porta voz do mercado.
Este jornal está ficando insuportável! Ca-na-lhas!
A Folha recebe benefÃcio do governo com a desoneração da folha de pagamento. Nenhuma empresa deveria estar se favorecendo dessa forma, já que isso compromete o equilÃbrio fiscal. Até aqui, tudo bem. A questão é que além de ganhar dinheiro do governo, esse jornal exige, todos os dias, que o governo vá buscar o equilÃbrio fiscal na fome e na miséria do povo. Todos os dias são cobrados cortes no salário mÃnimo, na educação, na saúde, no BPC(que assiste idosos miseráveis e doentes). triste!
Vi um filme antigo do Mel Brooks cujo protagonista tem uma empresa de nome açambarca e Devora,essa empresa queria expulsar os pobres de suas moradias para construir um condomÃnio de luxo no lugar,este comportamento me lembrou esse ataque incessante a qualquer gasto com os mais pobres e nenhuma critica aos subsÃdios, desonerações e outras benesses aos ricos.
Meta para 2025: encerrar minha assinatura neste jornal.
Gastança do governo Lula? De novo isso? Onde está essa gastança desenfreada? No BPC? No salário mÃnimo? Talvez na construção da infraestrutura do paÃs? Essa pecha cabe ao congresso nacional comandado pelo pouco republicano Arthur Lira e aos milicos e suas regalias.
Péssima escolha tem sido pagar a Folha para nos golpear rasteiramente. A Folha pensa? Sim, no dinheiro e seus amigos. Então, devemos ter muita cautela com o golpista mor do paÃs, por favor! Quanto ao queridinho laranja, a Folha deveria ler sobre dialética. Não se preocupe, pois ele irá sofrer reveses do seu próprio solo - aguardem.
Nem bem Trump começou o seu governo e já promove a maior especulação contra o Brasil. O engraçado é ver um jornal ignorando o assunto é ajudando o especulador.
Os extremistas se animaram, enfim uma luz no fim do túnel. Estão festejando, apostando em uma anistia ampla, geral e irrestrita para agraciar inelegÃvel, generais e demais articuladores e financiadores do golpe.
Longe do pessimismo, mas será um ano de muita ponderação.
Trapaças, mentiras e desinformações.
Novamente FSP passando pano para o cele rado. Nem sÃndrome de Estocolmo explicaria tamanha devoção ao bolso batismo e que não é maior apenas de outra que é a defesa irrestrita dos interesses da Faria Lima.
os vaga zbundo passando pano mais uma vez para o golpista, pedindo para o STF ter dó Band !do e descendo o sarrafo em lula tomem vergonha kcana lhas
Do eles já tiveram
Para a calda do seu pudim de leite condensado dar certo, fique sempre com a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar. Por exemplo, se você utilizar 1 xÃcara de chá de açúcar, a medida de água será de apenas 1/2 xÃcara (chá). Se você fizer um pudim maior, pode usar 2 xÃcaras (chá) de açúcar para 1 xÃcara de água. Seguindo essa dica, não tem erro!
É 0 que temos, receitas de como cozinhar O governo federal em fogo alto, cruel, implacável, até 0 ponto de queimá-lo por completo. Ao mesmo tempo em que se confecciona uma cobertura de chantilly com morangos, que encante os olhos e 0 paladar da população, para ser colocada em 1 candidato qualquer, que governe segundo 0s ditames d0 MF. Para completar 0 sucesso do jantar, fomos agraciados com ah ausência de alguns articulistas de peso, e com as constantes desinformações 0u informações sonegadas.
Perfeito! Assim era na cozinha dos anos sesssenta/setemta e agora nos novos temposÂ….. Oh!!!
Ah gastança só é permitida em relação ao andar de cima da pirâmide social. Quem alardeia essa gastança são justamente 0s que são agraciados com isenções, pagamentos desproporcional de impostos e taxas.
Foram 0s que se envolveram até 0 pescoço com ah ditadura civil-militar em 64, e com a deposição de Dilma. Apoiam Temer, com sua reforma trabalhista e teto de gastos, as ilegalidades cometidas por Moro na Lava Jato, 0 inelegÃvel, por ter escolhido à quele gênio destrambelhado do Guedes, para participar do seu desgoverno.
esse jornal é insuportável de ler, dá nojo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Más escolhas projetam dificuldades neste ano Voltar
Comente este texto