Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HELOISA GOMES

    FSP transbordando amargura como sempre. O nível de otimismo dos leitores em relação às matérias e artigos do jornal também deve ser o mais baixo dos últimos tempos. Jornalismo urubu, encerrando o ano com chave de ouro.

    Responda
  2. Elisabeth Beraldo Faria

    Grande veículo que comunicação deveria criar vergonha na cara e parar de boicotar a redemocratização . Lula é o único que tem força para mudar um tantinho desse país famérico. Críticas des trutivas , etarismo etcetc é muito baixo e feio viu?

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Com um governo não eleito, ungido pelas urnas sem recibo que só existem em Butão e Bangladesh, que só gasta e aumenta os impostos, com uma tal de Janja custando milhões do dinheiro do povo e um sistema judiciário corrompido e caro, como acreditar neste país?

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Rapaz você é ridiculo. Mentiroso e tiete de gestor publico que debochou dos que agonizavam na pandemia. Portanto, é da mesma laia, isso sim é fato

    2. José Bueno

      Mentiroso.

  4. Mario Donizete Pelissaro

    Em todas as pesquisas feitas desde alguns anos atrás, numeros q pudessem mostrar reprovação do governo Lula tinham em torno de 33%, formado por gente simpatizante aos bolsonaristas q na pesquisa respondia não ver nada de positivo. Agora, chama a atenção a quantidade de pessoas que acham q o Brasil vai piorar (25%) e a quantidade de gente q acha que sua situação pessoal irá piorar (16%). Vemos uma significativa melhora no humor dessa gente e consequente melhora na imagem do governo.

    Responda
  5. jayme terra

    Fora Folha Farinha Lima. Meu Brasil Brasileiro. Vou cantar nos meus versos. Cheios de Belezas mil. Lula lá, brilha uma estrela. Viva democracia. Xô ditadura bozoloyd.

    Responda
  6. João Leite Leite

    Não há nenhum motivo para ter otimismo. Já passamos de ano com uma crise econômica e política desenhada.

    Responda
    1. Regina Tavares

      João, mostre onde está esta crise toda. Aeroportos, rodoviárias, supermercados, shoppings lotados, pipocando carros novos nas ruas. Acho que deve estar ruim só para os seguidores do coiso, para os demais melhorou sensivelmente apesar de Lula e do CN. Haddad é ótimo!

    2. José Bueno

      A expectativa positiva é hoje a de cerca de setenta por cento dos brasileiros, segundo a insuspeita pesquisa da Febraban.

  7. Henrique Monteiro

    Porque a Pholha não faz uma pesquisa perguntando ao assinante se o otimismo o com a linha editorial do jornal aumentou ou diminuiu? Tudo que eu não precisava no primeiro dia do ano é esse patologico de vocês.

    Responda
    1. jayme terra

      Já peticionei. E tb enviei elogios ao PSOL pela solitacao de transparência com os gastos públicos através das emendas e o arremate de Dino. Não interessa "verdades" da bolha/seita bozoloyd.

    2. Igor Vinícius Tupinambá

      Peça pro PSOL peticionar uma censura junto ao STF. Ou se preferir, simplesmente cancele sua assinatura. Pra que ouvir verdades?

  8. antonio lopes

    Tudo tava muito calmo e tranquilo, só foi o Governo expressar o desejo de taxar os Super Ricos e Isentar de IR quem ganha ate 5 mil, que tudo virou de ponta cabeça, porque na verdade o Mercado quer o Contrario, taxar quem recebe salário mínimo e isentar os Super Ricos.

    Responda
  9. manuel rodrigues

    a Folha naum gosta de ser contraiada. cismou com meu comentário: só pq eu disse q ela já começou fazer campanha pr'os de sempre.

    Responda
    1. manuel rodrigues

      ops !! ... contrariada ...

  10. Carlos Cesar

    Nojo desse jornal.

    Responda
  11. Antonio Costa

    Se preparem porque a tônica nesse ano vai ser bater no Lula até o último dia do ano. Já foram escalados o Guzzo, Wack, Sardemberg, Verinha e etc...

    Responda
    1. jayme terra

      Meu Senhor. O golpe continua.

  12. Willian D Naves

    Vou aproveitar o texto de uma manchete de hoje da Folha: "Ano novo, golpes velhos"

    Responda
    1. jayme terra

      Excelente.

  13. Vitor Varela Alves

    Folha caminhando célere para tornar-se um panfleto ... e lembro-lhes, panfletos não tem assinantes ... o que a Folha divulga na manchete, fiel ao seu estilo de intrigas e fofocas, é a opinião que os brasileiros tem sobre a vida dos outros ... quando se trata da própria vida, 60% esperam melhora, 21% estabilidade (soma 81%) e apenas 16% piora (este último número, estável em relação ao ano anterior) ... Poderia manchetar esses números, mas o viés e os interesses não lhe permitem essa audácia.

    Responda
  14. Hélio Barbosa

    Qual é a intenção da Folha com a Manchete ? Ao ler a matéria não conduz com os números. Isso é Fake. Somando a expectativa positiva ou igual, é maior do que a negativa. A Folha está querendo a volta do Bolsonarismo, só pode ser. Uma vergonha.

    Responda
  15. Lucila de Beaurepaire

    Otimismo dos leitores com a FSP cai ao menor nível desde que esse jornal existe. Pelo menos é isso que vemos nos comentários dessa matéria execrável e tendenciosa

    Responda
  16. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Bom dia esquerdas , feliz ano novo , o resto que vá bater continência pra bandeira americana

    Responda
    1. Elisabeth Beraldo Faria

      Hahaha! Feliz ano novo!

    2. Gisele Araujo

      Bom dia, outros. Não se desesperem, não há mal que sempre dure. Se mudou para a Argentina, pode mudar para nós.

  17. Marcelo Fernandes

    A Folha está com saudades dos "bons tempos": pandemia+Jair golpista = 700 mil mortos e o povo desesperado sem comida.

    Responda
  18. ILSON ALVES RAMOS

    A "Moderninha/Pag banco" está pessimista com a verdade continua? Não! O banco da FSP está bombando com o aquecimento da economia e a confiança do brasileiro. O jornal que recebeu R$39,3 milhões em incentivos e desoneração fiscal quer mais e quem deve pagar a conta é o povo consumidor.

    Responda
  19. vicente machado

    Não é isso que estamos vendo. PIB em alta, inflação controlada,menor desemprego da série, crescimento de vendas de 12 por cento em dezembro, salário mínimo reajustado acima da inflação,combustíveis mantidos sob controle, redução da tarifa de energia elétrica, estatais federais dando lucros(ao contrário do que foi noticiado). Enfim só está faltando mesmo acabar com o rentismo que consome 800 bilhões por ano

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Vicente Machado, você está vendo coisas além da conta, daria para informar o endereço do seu oculista, eu não estou enxergando nada.

    2. Fabrício Schweitzer

      Exato. A Folha deveria ser enquadrada nos inquéritos do gabinete do ódio e, principalmente, das fake news.

  20. Anelita Leal

    Essa pesquisa foi feita em Camboriú, né? Risos risos risos

    Responda
  21. Jorge Carlos Reiners

    Menor taxa de desemprego, PIB aumentou 3,5% crescimento consistente, porém o tal mercado prefere desemprego alto para pagar salários pífios, tentem fazer impedimento de Lula e verão a reação, de 100 que tentam empreendedorismo, 85 fracassam e o SUS é o melhor sistema de saúde do mundo grátis.

    Responda
  22. Antonio Costa

    No tempo do Bozo era só otimismo né FSP. ! Sei. Depois não reclamem.

    Responda
    1. Romero Lima

      Durante a pandemia também havia muito otimismo. Com gente sem vacina e com todas as graves consequências.

  23. Valdo Neto

    A FSP abre o ano azeda tanto na sua manchete de capa quanto no seu primeiro editorial. O jornalismo brasileiro parece fadado a dar destaque com viés sensacionalista aos fatos que consideram negativos.

    Responda
  24. jayme terra

    Fora bolssonaristas da folha. Vão para o estadao ou a Oeste.

    Responda
    1. Fernando Jose dos Santos

      Sugiro a Gazeta do Povo do Paraná, que é Bosominium!

  25. Marcos Medeiros

    O otimismo com o governo só tem aumentado, o país vai muito melhor com Lula; agora, com a Folha, só tem decaído a cada dia, péssimo veículo.

    Responda
  26. vicente oliveira

    Calma gente essa matéria é so uma homenagem ao político e jornalista Carlos Lacerda,otexto parece uma cópia do que ele escrevia no período pre6 64.

    Responda
  27. jayme terra

    Folha vai secar a performance das raposas e corruptos do Congressoe que destroem a economia e a democracia. Faz furo de reportagem da ditadura que familicia bolssonaro quer implantar no Brasil. As mazelas e roubos do Centrao e PL. Pode ser tb do mal que Lira faz ao Brasil. Deixa de ser um corvo todos os dias.

    Responda
  28. Regina Tavares

    Lendo esta e outras matérias da FSP fico me perguntando quem são os entrevistados e se estou totalmente fora da realidade.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Você está fora da realidade.

    2. jayme terra

      Folha fazendo picuinhas e intrigas para beneficiar a ditadura bolssonarista.

  29. vicente oliveira

    Datavicente afirma que 100%da farinha lima ,extrema direita e a moribunda terceira via estão satifeitissimos com o datafolha.

    Responda
  30. augusto ferreira

    Reportagem 'tiro-no-pé"! Tá lindo de ler a reação dos leitores,

    Responda
  31. vicente oliveira

    São os frias e a farinha lima trabalhando pra justificar e manter dólar e juros nas alturas, que é de onde sai o dinheiro grosso, já que com este panfleto lacerdista o dindin tá curto.

    Responda
  32. Bruno Silva

    Parabéns aos assinantes da FSP. Estou aqui pelo comentário sensato de vocês. Está bem clara a Missão deste jornaleco: destruir a reputação do governo. Só o pago pelo comentário de vocês.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      O governo não precisa de ninguém para destruir a sua reputação, ele faz isso muito bem sozinho.

  33. Geraldo Magela

    Perdi o interesse em ler está mídia. Ela é o Estadão faz, diretamente, um jogo sujo contra o governo Lula uma vez que, não tem mais vazajato pra eles apoiarem. Vou cancelar minha assinatura. Não dá mais!

    Responda
  34. jayme terra

    Lamentavel a perseguição desse jornal ao governo e a torcida para lascar geral. E visível o agouro ,a posição de cor o. A folha quer destruir Lula. Porém bastante toleravel com mira,alcolumbre e toda familicia bolssonaro. Essa matéria tendenciosa e bolssonarista é uma prova cabal para cancelar assinatura.

    Responda
  35. augusto ferreira

    A pesquisa FEBRABAN/IPESPE diz que "75% acreditam que irão progredir em 2025". Está mentindo? O DataFolha mente? Mude a pergunta: quem tem mais motivos pra manipular a pesquisa?

    Responda
  36. Bruno Silva

    "No prime "Esse levantamento contrasta de maneira significativa com a pesquisa Radar Febraban, divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) há apenas uma semana, que apresenta um panorama bastante otimista sobre o ano que se inicia." Fonte: 247

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Jaime, convém dar uma passadinha no psiquiatra, quando a pessoa começa a achar que o urubu é a ave mais bonita do paraíso a coisa está feia mesmo.

    2. jayme terra

      Fora folha bolssonarista. O Brasil é maioe, é lindo e tem projetos mil ,todos fantásticos. Chega de corvos bozoloyds.

  37. ROSA MARIA CORRÃ A DAS NEVES

    Uma análise bem empobrecida, com base em perguntas simples para problemas complexos. Percepção de futuro advém da economia, mas também de outras dimensões da vida. Em 12 e 13 de dezembro, o mundo estava vendo a Siria, mais um país do Oriente Médio, em violentos embates, além de uma série de outros acontecimentos e fatos. Dá pra ser otimista, ainda que se more distante?

    Responda
  38. Fernando Jose dos Santos

    Tenho passado a ler a Fa lhaSP pelos comentários de seus leitores. Na maioria bem interessante, crítico, inteligente, divertido.

    Responda
    1. augusto ferreira

      Também tenho feito isso. Talvez seja a estratégia da Folha.

  39. Mario Silveira

    Não esperava outra coisa , com esse partido , gerador de pobreza e corrupto ,no poder.

    Responda
    1. jayme terra

      Po Mario, Vc conheceu Mário Lago. Comece o ano lendo uma poesia dele ou mesmo ele interpretando. O cara é e sempre serah inesquecivel. Aproveita e se inspira nele.

    2. augusto ferreira

      Ohmário! Ano Novo começando e você continua o mesmo!

  40. LORENA PARDELHAS

    Seria interessante para o próprio jornal que tivesse uma manchete positiva. Hoje , agora na verdade, acabo de olhar o site e é a primeira que leio neste ano. Meu interesse vem diminuindo a medida que passam as semanas desde que começou esse ataque. Já não quero ler a edição de hoje.

    Responda
  41. Claudio Luiz da Cunha

    Pesquisa a serviço da Faria Lima

    Responda
  42. Daniel Cabral

    Também... começando o ano com uma headline deprimente dessas. Pelo menos já fica claro a missão desse jornal ri - di clo neste ano véspera de ano de eleição

    Responda
  43. Laércio Zukovski

    Que manchete é essa no dia 1o? A gente passa a virada desejando tudo de bom, feliz 2025, prosperidade, saúde, etc e a Folha derruba o humor do cidadão já nas primeiras horas ano. Poderia ter deixado para dia 2 ou 3.

    Responda
  44. noel neves

    Gostaria de Desejar um Feliz Ano Novo para toda a nação brasileira! Agora... Para o Datafolha nossa avaliação é zero!

    Responda
  45. Fabrício Schweitzer

    Que o Datafolha faça um levantamento sobre o otimismo do brasileiro em relação à imprensa. E, com os leitores da Folha, basta ler os comentários.

    Responda
  46. Deborah Teixeira

    Pesquisa feita no começo da especulação com o câmbio.

    Responda
  47. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  48. Elias Estevam da Ribeiro

    A Folha em sua sanha para derrubar o governo Lula. Databolha fazendo sua "pesquisa" nas zonas sul das capitais, nos delicateces pelo país. Os números são outros Databolha: salários em alta, desemprego na menor taça histórica, PIB há muito não se via, inflação controlada. Mas a Faria Lima e a Databolha nessa sofrência incontida. Que tristeza!!!

    Responda
  49. Paulo Luizona Castagnao

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  50. Paulo Luizona Castagnao

    Folha começa o ano com pesquisa fake. Vergonhoso, espero que em 2025 vocês quebrem a cara.

    Responda