Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Cavalcanti

    Se os petralhas e esse desgoverno não atrapalhar, tem potencial para fazer uma boa gestão no BC.

    Responda
  2. Claudemir Mazucheli

    Lendo a matéria é possível entender os porquês do chilique da Folha com o Galipolo e a lambeção das botas do Campos Neto... Jornalismo da folha foi para o esgoto...

    Responda
  3. Eduardo Freitas

    Somente mais um fantoche dos ratos corruptos.

    Responda
  4. PEDRO TOMAZ ROCHA

    Precisamos de profundas no ensino tecnológico ( técnicos, engeneheiros e cientistas), em varias áreas da atividade humana. Isso atrelado a um plano de desenvolvimentos para o país, com menor carga tributaria, menos burocracia e pensamento empreendedor. Precisamos, após isso, de uma diplomacia de negocios par vender nossos produtos ao redor do mundo. Há algum instituições no Brasil que discuta isso? Igreja, sindicado de trabalhadores ou patronais, academia de ciências ou grupo de universidades?

    Responda
  5. Thiago Henrique Reis

    A Folha já começou cedo a campanha Gallipoli Presidente kkkkkk com o Dólar a 7 contos de reis, sinto informar, mas pode tentar forçar a barra o tanto que quiserem, não vai colar nas urnas. Mas valeu a tentativa Folha kkkkkk

    Responda
  6. andre lunardelli

    Beluzzo eh uma catástrofe: levou o Brasil a hiperinflação, com o cruzado, destruiu o departamento de economia da Unicamp, e quebrou o Palmeiras - onde ele passa se torna terra arrasada. Por outro lado, José Marcio Rego eh um nome muito respeitado. No mais, o BCB tem uma equipe de respeito. O maior problema eh mesmo o PT, além de L,

    Responda
  7. José Cardoso

    O debate de várias tendências é enriquecedor. Newton teve a influência de Galileu e Kepler, mas também de religiosos e alquimistas. Belluzzo, Marx e Keynes são similares a esses últimos.

    Responda
  8. RENATO JANINE RIBEIR0

    Muito bom, mas ficou faltando dizer quais foram as discussões filosóficas - que aparecem no título e portanto deveriam ter sido explicitadas.

    Responda
  9. Waldir Roque Maffei

    Agora a Folha nas especulação sobre Galipolo. Vai criar antipatia por ele? Vai criar as narrativas para "embate filosófico"?

    Responda
  10. Rodrigo Correia do Amaral

    Sempre se discutiu a autonomia do Bacen, mas é rara qualquer reflexão sobre a missão desta instituição, comparativamente aos seus pares nos países ricos. O Federal Reserve, por exemplo, leva em conta tanto o enfrentamento da inflação como a geração de empregos no desenho da sua política monetária, e interage com bancos centrais estaduais. Não poderia haver no nosso Bacen aprimoramentos de finalidade e representatividade neste sentido? No MÍNIMO, diversificar a amostra dessa pesquisa Focus.

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Já sabemos que a proximidade do presidente do BC com o "mercado" comprometeu a autonomia e resultou em uma gestão voltada a interesses privados. Agora veremos se a proximidade com o presidente eleito mudará o cenário e permitirá uma ação que priorize o interesses do povo, que é para isso que deve servir a autonomia.

    Responda
  12. Benedito Claudio Pacifico

    É o quico?

    Responda
  13. César A C Sanchez

    ...Galípolo atuou na modelagem das privatizações da Cesp e da Cedae...Eu já desconfiava que esse rapaz é pragmático e de abobalhado lulopetista não tem nada.

    Responda
  14. Fabiano M ller

    A reportagem poderia estar numa revista de fofoca..

    Responda
    1. Thiago Henrique Reis

      A Folha tá tentando com força vender o Galipoli para Presidente em 2026, ainda nas entrelinhas, mas esse oba oba todo ao redor dele me parece a forja de candidato de centro. De qualquer forma, com o Dólar na casa dos 6 reais, beirando os 7, podem tentar o que quiserem, não vai colar nas urnas.

    2. Waldir Roque Maffei

      Pelo jeitinho dela é desmontar o Galipolo

  15. jose camargo

    É a ocupação de espaço que a esquerda,diga-se de passagem,faz muito bem. É a cartilha de Antonio Gramsci sendo levada a cabo até as últimas consequências. Nesse quesito, a direita perde de lavada. Ironicamente,foi ela que, de certa forma, permitiu o avanço dessa ocupação esquerdista nas escolas, ao aprovar a deletéria lei 5.692/71. Essa lei não só abriu as portas para a doutrinação marxista no sistema de ensino como foi a responsável pela decadência da qualidade na nossa educação.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Vc não está bem! Precisa de ajuda! A matéria é sobre o Galipolo e vc vem citar teoria conspiratória na área de educação? Esquizofrenia pura.

    2. Waldir Roque Maffei

      Sai da bolha terraplanista. Não sabe de nada de escola publica. Vai estudar

    3. Jose Roberto de Souza

      Discurso, completamente desconectado da realidade, típico de um amalucado de extrema direita que idolatra Olavo de Carvalho!

  16. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Flávio Vinícius de Campos

    Saindo um filhote da Ditadura, entrando um Mestre, Displinado, Democrata, expoente de uma geração de alunos talentosos. Resumo, trocamos um Dinossauro por uma Enciclopédia Econômica. Esse Mercado gosta mesmo é de uma boa e velha Ditadura. Mas a CF/88, através do STF, alerta: Ainda estou aqui.

    Responda
  18. filipe moura lima

    Espero que toda essa bagagem e o rico repertório seja revertido em benefício da sociedade e, mais particularmente, dos necessitados.

    Responda
  19. ANIBAL CARRION

    Obrigado Lula e Haddad pela escolha de um extraordinário homem de bem e com formação pela Pontifícia Católica de São Paulo

    Responda
  20. ANIBAL CARRION

    Excelente a nomeação de um extraordinário profissional. Formação técnica e humana em diversas áreas do conhecimento humano pela prestigiada pela PUC de São Paulo, celeiro plural de mentes brilhantes, ele tem. Que o ano de 2025 e seu renovo seja repleto de notícias maravilhosas. Feliz 2025 Galipolo

    Responda
  21. Carlos Oliveira

    Conclusão da matéria por IH: Galípolo foi um aluno aplicado em Economia, tinha a admiração de mestres e colegas, participou de DCE que organizou a Semana de Economia com expoentes do pensamento econômico de várias vertentes, passou a Professor, hoje é um grande economista na área pública, abdicando de de entregar ao mercado que seria a escolha fácil com seu currículo. Roberto Campos Neto tem o currículo de ser neto de Roberto Campos. Precisa desenhar para entender a diferença?

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      A opção por fazer a chamada do texto salientando disputa por Centro Acadêmico e embate filosófico, não mostra o aluno brilhante, admirado por mestres e colegas, bom articulador com diferentes vertentes filosóficas, professor universitário e economista voltado ao bem público (240 milhões de brasileiros). Normal para uma mídia voltada exclusivamente para os interesses do Mercado (meia dúzia de famílias).

  22. João A Silva

    Tudo leva a crer que é um profissional muito inteligente e capacitado. Será importante ter um presidente do BC que não esteja amarrado ao pensamento ortodoxo. A mídia oficial, em sua grande maioria, faz coro ao mantra do mercado "expectativa de aumento da inflação, aumento dos juros". É importante notar que ícones da academia e do mercado, como André Lara Resende e Pedro Cerize, respectivamente, criticam fortemente tal linha de ação. Lamentável a FSP não abrir espaço para esta discussão.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Pois é, o BC tee governo tem diversas "ferramentas" para controlar a inflação, por que nos últimos anos só usam a da subida da taxa Selic ?

  23. Alfredo Placido Delatti

    Grandes economistas que administram e mantém uma economia perversa, mesquinha que nunca cresce e apenas mantem o capital na mão dos mesmos privilegiados e o onus na mão do trabalhador. Malditos.

    Responda
  24. antonio pereira

    A PUC é um incrivel Centro de criação e difusao de conhecimento

    Responda
  25. jose rodolpho perazzolo

    A PUC SP se orgulha da formação humana e intelectual de seus alunos!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Piada, né? Faculdade de quem não conseguiu passar na USP, mas tem dinheiro de sobra pra pagar uma particular. E mais: faculdade de quem nunca pegou um ônibus na vida e acha que tem credencial suficiente para dar palpite na vida de um pai de família. Tire os sobrenomes 'chiques' e o que sobra da PUC? Nada!

  26. PAULO CURY

    Tomara que de certo e não venda a alma ao diabo

    Responda