Opinião > Rumores sobre o ocaso da democracia são exagerados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Galtou um detalhe importante. O Brasil vive a ditadura do stf. Quem falar mal deles vai pra cadeia. Fale mal de qualquer um menos deles ou vai preso. Assim agem ditadores. Pesquisem dobre a oposição a o Maduro pra confirmar meu comentário. Faltou essa informação nessa reportagem.
:::: O STF age quando provocado, no caso das emendas fez bem, deixe você de conversa furada.
Tenho vontade de dizer que este é um dos maiores equÃvocos que já vi num editorial, mas me dou conta que é óbvio que os tomadores de decisão deste jornal sabem disso. E como já fizeram no passado, estão mais uma vez escolhendo o lado contrário à democracia fingindo não saber. Espero que a fatura chegue!
O que ameaça qquer democracia é corrhhhuupixao sistêmica. Dá margem a surgimento de outsider como Bolsonaro.
Meu Deus! Como alguém pode ter a coragem de escrever um texto como esse?! É disfunção cognitiva, é analfabetismo funcional ou é simplesmente cinismo?
Trump deu fôlego a "far right", que espalhou pelo mundo. A pandemia mostrou a face real desse movimento, mas os efeitos da pandemia na inflação e economia deram uma sobrevida. A democracia só sobrevive com instituições fortes. Esse jornal ataca diariamente as decisões do executivo e judiciário, como a democracia vai sobreviver?
Texto e leitura subliminares: eventuais - e prováveis - denúncia e condenação de Bolsonaro são exageradas.
Eu coloquei o áudio de trás para frente e há uma mensagem satânica. Tipo disco da Xuxa.
Rumores de que a Folha aderiu à defesa da democracia são exagerados
Em comparação com 70 não há dúvidas que estamos muito melhores. Até porque é preciso ver as nuances, mesmo nas ditaduras. A China por exemplo passou de um regime socialista totalitário que condenava a população à pobreza para um regime capitalista autoritário onde o padrão de vida cresce rapidamente.
Hipocrisia da folha. Ela não está de fato preocupada com a democracia. Mas precisa passar um vernizinho . O banqueiro eh traiçoeiro, não vai pra linha de frente. Já ouviu ,algum dia, falar que algum deles pereceu lá? Não. Eles usam a imprensa pra arregimentar o povo, para isso prometem o paraÃso liberal, a boa nova que um dia chegara, se o povão morrer de fome.
Não é bem isso que Rui Tavares disse nessa mesma Folha de hoje. Acho que ele é mais convincente. Infelizmente.
Feliz ano velho, Folha. Não subestime a nossa inteligência.
Para que esse editorial apaziguador? Enfrentamos recentemente a tentativa de um golpe que, se bem sucedido, teria o apoio de milhões. Nos EUA outro golpista e opressor violento chegou novamente ao poder. E não há riscos. Ora, por que vocês não publicaram aqui uma receita uma entrevista com Papai Noel?
Editorial poliana com lentes rosadas ignora as complexidades do tempos atuais, onde o risco de o sistema democrático sofres fortes abalos não se mede apenas por uma matemática ingênua de soma de resultados eleitorais. Esta ingenuidqde só serve aos inimigos da democracia. O preço da liberdade é a ererna vigilância. Por favor, Folha.
A Folha já começa o ano varrendo os rastros de autoritários e golpistas para debaixo do tapete e passando pano. Nesse ritmo, chegaremos ao fim de 2025 com o crescimento da indústria de vassouras e panos de chão na casa dos 3 dÃgitos...
Apesar do editorial o jornal apoia aqueles que questionaram o resultado eleitoral e tentaram golpe. Acha que governadores desse grupo são bons candidatos.
Então tudo o q temos visto, como as destruições do dia 8/1 no Brasil, o vandalismo no capitólio, a destruição de Gaza com o objetivo de manter Netanyahu no poder e as ações de putin não passam de rumores exagerados. Inconsequente colunista.
Exatamente Erica, colunista inconsequente ou mal intencionado. Estivemos aqui, por um fio, submetidos a continuidade no nosso governo de uma organização de extrema direita, criminosa, .
Sem esquecer que a democracia foi atacada na Ucrânia em dois mil e quatorze, abrindo terreno para o avanço da otan e a guerra. Editorial desmemoriado e leviano.
Sem anistia.
Que editorial inconsequente. Além de passar o pano para o autoritarismo, ainda reduz o conceito de democracia. Começamos "bem" o ano, FSP.
Folha sendo Folha. Sem surpresas.
Quem apoiou o Golpe de 1964, o de 2016 e relevou a tentativa de 2023, não tem autoridade para fazer a avaliação que ensejou essa manchete
A democracia pra valer deve funcionar na prática e não apenas nas urnas e nos discursos.
Pelo amor de Deus! Pelo jeito o redator chefe da FSP , desceu pra BC. Que isso, passando pano pra extremistas.
Não tem lógica. Trump foi eleito pelo povo, isso é democracia. Nunca censurou ninguém. É contra o envolvimento americano em guerras que só favorecem Israel. A Folha é porta-voz do lobby judaico.
Leiam o Rui Tavares.
Editorial pobre de um jornal que pensa como rico.
E desde qdo eleições, supostamente livres, são a caracterÃstica essencial da democracia? O editor deveria se debruçar sobre os livros de ciência polÃtica antes de vir opinar acerca do tema tão importanteÂ…
E vc acha mesmo que ele não tem consciência disso? Eh muito mais maligno que vc pensa.
É isto mesmo.
Mandou bem!
Pra quem minimizou até a Ditadura...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Rumores sobre o ocaso da democracia são exagerados Voltar
Comente este texto