-
Aderval Rossetto
Tem que exigir toda redução de emissão de fósseis! Pois Taxar ou Comercializar Crédito de Carbono é conveniente apenas para os poluidores, principalmente nos países de pibs per capitos ricos norte-ocidentais mais os do extremo oeste, que repassam financeiramente esses custos aos produtos para os pobres do hemisfério sul.
-
HUMBERTO LEITE
A taxação do carbono por distância percorrida pela frota marítima, mas não por valor do produto transportado, é justamente proporcional às reais emissões. A argumentação de que a poluição doméstica 'faz parte do inventário nacional' antecipa um viés de que se o frete dentro do Brasil for excluído também os dados sobre emissões internas serão dissimulados, assim como são dissimulados internamente padrões sobre poluição e segurança automobilista.
-
Alexandre Byron da Silva
Esta diferença entre o excedente (Brasil) e a totalidade (UE), lobby na IMO, provavelmente ocorre porque os europeus não têm uma solução sustentável para bunker de navio. Diferente do Brasil, que através da Petrobras, recebeu autorização para comercializar o combustível marítimo com 24% de conteúdo renovável semestre passado. Os testes começaram em 2022 com 10% de mistura e agora o B24 foi vendido pela primeira vez no Rio Grande (RS). Ele reduz a emissão de carbono dos navios entre 17% e 19%.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.