Mercado > Fechamento de Carrefour do Center Norte é mostra do declínio dos hipermercados no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aqui na Região Oeste da Grande São Paulo o Carrefour está bombando. O Carrefour Osasco tá sempre cheio e funciona 24 horas. Que declÃnio é esse propagado?
O que ouvi dizer no mercado e que o mercado Zaffari vai abrir uma unidade no local. No a Tucuruvi também na ZN de SP o Trimais retornou o ponto do Carrefour já faz um tempo e o mercado vai indo muito bem.
Hipermercados podem estar saturados nas grandes cidades, mas nas cidades pequenas entre 250 mil a 350 mil habitantes, a situação é bem diferente, pois cidades com este perfil, têm um perÃmetro regional com o dobro de consumidores em potencial ao seus redores.
Os grandes grupos varejistas não perdem nada, pois são donos dos atacarejos também. Só precisam adequar o planejamento estratégico das bandeiras e o tamanho da rede de lojas.
Com os sacaloes chics e bons preços de atacada, hipermercados perderam o pic. Mercado local só para pequenas compras.
No setor de atacarejo o Carrefour tem o Atacadão. Também tem o Carrefour Express, modelo de minimercado. Uma empresa desse tamanho tem dinheiro suficiente para se planejar e se adaptar.
tomara que abram um espaço de lazer de alto padrão nesse local, com seguranças para impedir a entrada de desprovidos de riqueza.
Americanas dois
Pertence aos mesmos proprietários do Atacadão. Como dito na reportagem, a perda de um lado foi compensado pelo ganho no outro. Houve aumento das lojas do Atacadão.
Será q no lugar dese Carrefour vai abrir um Atacadão? Mas o Atacadão não é do Carrefour? kkkkk.
Supermercados bons, mas bons mesmo, são os de Cuba. Vendem tanto q estão sempre de prateleira vazia.
Pode ser um equÃvoco mas os hipermercados estarem em declÃnio, e sim, grupos empresariais que nas últimas três décadas concentraram o ramo é que estão em declÃnio: Carrefour, Extra, Wal-Mart, esses estão decaindo mas, em seu lugar surgem outros modelos de supermercados que focam na experiência em compras com o cliente e que estão em ascensão.
Georges Chetochine, consultor francés, gurú do varejo, já no final dos 90, anunciava nos seus livros e palestras esse cenário.
Visionário.
Fechou mais um mercado que matava clietes pretos com gogó.
Redes como Krill, Barbosa, Nagumo, Shibatta, Hirota...só crescem. Carrefour e Grupo Pão de Açúcar estão encolhendo devido a escândalos, mal atendimento e ingerências.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Fechamento de Carrefour do Center Norte é mostra do declínio dos hipermercados no Brasil Voltar
Comente este texto