Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Paschoal Pimenta

    Aqui na Região Oeste da Grande São Paulo o Carrefour está bombando. O Carrefour Osasco tá sempre cheio e funciona 24 horas. Que declínio é esse propagado?

    Responda
  2. RICARDO SASSON SAAT

    O que ouvi dizer no mercado e que o mercado Zaffari vai abrir uma unidade no local. No a Tucuruvi também na ZN de SP o Trimais retornou o ponto do Carrefour já faz um tempo e o mercado vai indo muito bem.

    Responda
  3. Márcio Marques Alves

    Hipermercados podem estar saturados nas grandes cidades, mas nas cidades pequenas entre 250 mil a 350 mil habitantes, a situação é bem diferente, pois cidades com este perfil, têm um perímetro regional com o dobro de consumidores em potencial ao seus redores.

    Responda
  4. Christiane Souza Santos

    Os grandes grupos varejistas não perdem nada, pois são donos dos atacarejos também. Só precisam adequar o planejamento estratégico das bandeiras e o tamanho da rede de lojas.

    Responda
  5. Wil Leon

    Com os sacaloes chics e bons preços de atacada, hipermercados perderam o pic. Mercado local só para pequenas compras.

    Responda
  6. Felipe Vasconcelos

    No setor de atacarejo o Carrefour tem o Atacadão. Também tem o Carrefour Express, modelo de minimercado. Uma empresa desse tamanho tem dinheiro suficiente para se planejar e se adaptar.

    Responda
  7. Cel Sil

    tomara que abram um espaço de lazer de alto padrão nesse local, com seguranças para impedir a entrada de desprovidos de riqueza.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Americanas dois

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Pertence aos mesmos proprietários do Atacadão. Como dito na reportagem, a perda de um lado foi compensado pelo ganho no outro. Houve aumento das lojas do Atacadão.

  9. Olavo Cardoso Jr

    Será q no lugar dese Carrefour vai abrir um Atacadão? Mas o Atacadão não é do Carrefour? kkkkk.

    Responda
  10. Olavo Cardoso Jr

    Supermercados bons, mas bons mesmo, são os de Cuba. Vendem tanto q estão sempre de prateleira vazia.

    Responda
  11. Marcelo Barbosa

    Pode ser um equívoco mas os hipermercados estarem em declínio, e sim, grupos empresariais que nas últimas três décadas concentraram o ramo é que estão em declínio: Carrefour, Extra, Wal-Mart, esses estão decaindo mas, em seu lugar surgem outros modelos de supermercados que focam na experiência em compras com o cliente e que estão em ascensão.

    Responda
  12. Marcelo Raftopolo

    Georges Chetochine, consultor francés, gurú do varejo, já no final dos 90, anunciava nos seus livros e palestras esse cenário.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Visionário.

  13. Alaor Magno

    Fechou mais um mercado que matava clietes pretos com gogó.

    Responda
  14. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Redes como Krill, Barbosa, Nagumo, Shibatta, Hirota...só crescem. Carrefour e Grupo Pão de Açúcar estão encolhendo devido a escândalos, mal atendimento e ingerências.

    Responda