-
MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS
A cada dia que passa fica mais difícil ler alguns colunistas. Eis esse exemplo. Parece que o cidadão usa antolhos. Só enxerga uma coisa. Que tristeza.
-
Marcos Benassi
(nem acabei a mensagem nem a enviei mal acabada. Mando-a assim mesmo, um dia depois com um abraço imenso) Poi Zé, meu caro Thiago, essa seria uma vitória civilizacional, pra qual não estou certo de que nossos méritos sejam suficientes.
-
Marcos Longaresi Carvalhães
Ele tem que lembrar também que ás polícias brasileira são às que mais matam mas também mais morrem também. Inclusive a maioria dos que morrem no combate ao crime também são pobres e negros, então vamos para de hipocrisia.
-
Marcos Longaresi Carvalhães
Pelo menos dessa vez ele não mirou o canhão só para a PM de São Paulo mirou também para a PM da Bahia, que é muito mais violenta.
-
José Cardoso
Bom texto. Seria melhor sem a frase: pode agravar o cenário de genocídio contra negros e pobres por forças de segurança. É exatamente nessa faixa que a população ainda está aumentando, o que contraria o conceito de genocídio (compare com a grande redução dos indígenas na Américas no século 16).
-
Daisy Santos
Triste do país em que o debate em torno do controle de armas é cacofônico, não leva a lugar nenhum, em que o presidente sonha que a população possa ir à restaurantes e às compras em shopping centers, mas esquece que a primeira parada deveria ser em bibliotecas ativas, em postos de saúde dignos, em escolas públicas de qualidade.
-
ARY OLIVEIRA
Felipe, nunca li nesse jornal agora sobre a opulência e exagero da bandid...agem cima do cidadão comum, só critica 'a instituição criada para nos proteger. Não podemos generalizar e colocar toda a instituição por causa de alguns idiotas despreparados para a função, aliás uma função muito nobre tal como profissionais da medicina e da limpeza urbana.
-
Arnaldo Facciotti
Nada com nada
-
Felipe Araújo Braga
No meu comentário anterior: eu discordo que*
-
Felipe Araújo Braga
Eu de que criminoso é vítima da sociedade. Os crimes devem ser punidos com severidade mas para isso temos leis, a polícia não pode matar ninguém. Vocês dizem não se importar pois a polícia sempre matou o cara negro da favela, mas agora com Tarcísio a PM matou um estudante de medicina de classe média alta, agrediu idosas de família empreendedora, jogou um entregador de cima da ponte. A população tem medo de quem deveria nos proteger. Não é combate ao crime, é selvageria!
-
jose camargo
Ao chamar o manifestante do 8 de janeiro de "desprezível golpista bolsonarista" o texto perde credibilidade.O congresso já foi invadido várias vezes pelos chamados movimentos sociais de esquerda,mas jamais foram chamados de "desprezíveis golpistas lulistas."E ao "desprezível golpista bolsonarista" tem sido negado todos os direitos básicos de defesa que levou a influenciadora Bárbara Destefani a implorar no CTFSC:"Quero o mesmo direito que a justiça deu a um traficante e a um corrupto condenado."
-
MARCO ANTONIO POLISELI
No primeiro ano do Bozo os assas sinatos caíram 21% e se mantiveram assim. 2023 pra cá a coisa mudou. O que será que aconteceu
-
Felipe Araújo Braga
Durante o governo de Bolsonaro 700 mil pessoas morreram de covid por falta de vacina. A política de segurança pública de Tarcísio tem sido terrível: a polícia não está mais agredindo apenas os excluídos, os moradores das comunidades, como ela sempre fez e ninguém se importou. Agora eles mataram um estudante de medicina de classe média alta, agrediram uma família de empreendedores na garagem (incluindo uma idosa), jogaram em entregador da ponte. A população está com medo da PM!
-
jose camargo
Tudo depende da sinalização que o governo dá para a sociedade.Bolsonaro prometeu jogo duro contra a bandidagem,enquanto Lula declarava que não havia nada demais roubar um celular pra tomar uma cervejinha.
-
-
ARY OLIVEIRA
Bom, mas para começar vamos falar dos meus direitos humanos, que levanto cedo para trabalhar, pago imposto , sustento minha família, obedeço as regras de trânsito, não dirijo embriagado, respeito as leis vivia e a constituição, respeito a democracia em todos os seis aspectos, não invado o espaço do próximo e finalmente e não menos importante , não saiu por ai armado para ameaçar outros com a cara cheio de entorpecentes. Poderia dissertar algo para defender esses meu direitos, prezado thiago
-
Felipe Araújo Braga
Parabéns, também procuro fazer o mesmo. Mas como você se sentiria se sua mãe idosa fosse espancada e seu filho estudante fosse assassinado? Ou se um filho seu trabalhador fosse jogado de cima de uma ponte? Pois a PM agrediu uma família de empreendedores, incluindo uma idosa, matou um estudante de medicina e jogou um entregador de app de cima de uma ponte. Como você se sente se tiver medo de quem tem que te proteger?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.