Opinião > Ano começa com mais atrito entre Poderes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Guerra contra Lula vai se intensificar.
Não existe atrito entre os poderes, existe sim uma corrrrrjjjjjjjnja no congresso liderada pelo mafioooooosooooo das Alagoas.
O jor nal insiste em omitir que o “atrito” é só provocado pelo legislativo.
O governo precisa mostrar a esses parlamentares que ele não apoia essa polÃtica. Que eles já são muito bem pago para aprovar tudo o que é bom para o paÃs e contra tudo o que só interessa ao governo. abrir mão de mais de R$50 bilhões para esses parlamentares para que eles se perpetuem no poder através de compra de apoio e melhor que eles reprovem. Melhor usar esse dinheiro para abater o valor da dÃvida.
O que desequilibrou o balanço entre os 3 poderes foi o judiciário deixar a postura neutra e passar a defender o executivo, ignorando as evidências levantadas pela Lava Jato e punindo corretamente as fakes bolsonaristas mas fechando os olhos para as fakes da esquerda.
O STF tem agido somente ao abrigo da lei, corrigindo e impedindo os desvios de verbas e outras condutas ilÃcitas de alguns parlamentares.
Proponho ao sr ministro Dino solicitar a assessoria técnica do Sr Sérgio Moro para a investigação e condenação dessas abusivas indecentes e intransparentes emendas, ele vai precisar !!
Não meu caro, estou sendo sincero, ajudaria muito o ministro a assessoria do Moro Prender corrupto e" a especialidade dele
Só pode estar sendo irônico.
Esse governo em o maior farrista .. falta de vergonha
Não! Não é! Farristas é um congresso nacional, que se diz conservador, honesto e outras baboseiras da direita, que quer passar à mão no dinheiro público e não prestar contas.
Quando virão as isenções para a população?
Se foi Lula o eleito, mesmo com todas as trapaças e ilegalidades promovidas pelo inelegÃvel, é correto que seus aliados recebam os cargos mais relevantes, que fiquem mais próximos dele.
Pelo visto nos primeiros dias do ano, Lula não terá trégua, vem aà um tiroteio pesado, constante, incessante, diário.
Uma austeridade exigida, clamada e imposta, desde que fique de fora as emendas parlamentares abusivas, as isenções, os privilégios, o teto imposto para os proventos, as promoções, gratificações, auxÃlios, desonerações.
Num governo com 40 Ministérios e diversas Secretarias a eles equipadas é difÃcil de conter gastos. Outro fator que contribui para essa elasticidade de despesas e obrigações é a ampla coalisão que compõe o governo, onde todos os partidos querem ver satisfeitas as suas reivindicações, notadamente com cargos tanto na administração direta como na indireta. Demais disso os outros Poderes também sempre buscaram cargos, mais e poderes e vantagens, o que infla o Estado e gera deficit público.
Muitos ministério tem baixÃssimo orçamento. Um unico ministério perdulário pode gastar mais do que 40. O presidencialismo de coalisão exige mais munis para que toda base tenha representação.
A Folha e sua opinião a *bem" da destruição do Brasil, melhor seria deixar o corpo todo para o congresso e um fundo eleitoral ilimitado pro centrão direita e seus apoiadores, enfim, começou o ano da véspera e o pré eleitoral. Já capitei a quem está servindo
A análise da Folha é nitidamente desequilibrada e segue o objetivo de desqualificação do governo do presidente Lula, como já foi dito nos comentários, seguindo o mesmo script do golpe na presidente Dilma. Assim sendo, o mercado em sua especulação sobre o dólar e a mÃdia corporativa já deflagraram o golpe contra o governo Lula. Mas como o presidente é homem e o congresso está seguro pelas emendas bilionários, o golpe não progride. Quem elegeu esse congresso foi o povo, não foi o presidente Lula.
São os que não entregam os anéis, sem pensar que um dia poderão entregar os dedos. As investigações, por ordem do Dino, estão em curso na PF. Talvez 1 escândalo sem precedentes venha estourar, para acabar com 0 que dizem ser apenas um atrito entre os poderes. 0 que existe são imposições, chantagens, verbas bilionárias escorrendo para 0 ralo da corrupção.
Espero que, os que abocanharam o orçamento do governo, não tenham nenhuma condescendência, mas o rigor da lei. Mas os livrem das garras de Moro!
Ary, esses métodos autoritários, ilegais, parciais de Moro têm que ser banidos do sistema judiciário. Que sejam dados aos criminoso, que tentaram sequestrar o estado democrático de direito, amplo direito de defesa. Sei que a sua opinião não passou de uma ironia.
Proponho o Dino solicitar a ajuda e assessoria técnica do Moro, ele vai precisar !
ESTAMOS PREOCUPADÃSSIMOS C O ANDAR DA CARRUAGEM! As falhas do governo Lula 3 são maiores que os avanços obtidos nas gestões anteriores...Existe algo que ñ cheira bem na polÃtica partidária deste glorioso paÃs, as tramoias das EMENDAS PARLAMENTARES é uma vergonha insustentável que comprova os interesses excusos dos polÃticos, principalmente de deputados e senadores, "avançando ferozmente sobre à s "bilionárias granas" das verbas públicas". Que a PF / PGR / AGU apontem os criminosos que ousaram p..
Como sempre falta a FSP informar.qie.o causador de todo esse problema foi JMB que.para.nao ser cassado deu todo o.poder ao Legislativo
a raiz do mal está em um só poder, congresso. o Brasil precisa se livrar dessa cor/ja da extrema direita
a raiz do mal está em um só poder, congresso. o Brasil precisa se livrar dessa corj\a da extrema direita
Esse governo não chega em 2026, pode mandar o picolé de Chuchu pro aquecimento.
Jornalismo militante falido deste jornal trata a degradação institucional travada pelo Arthur Lira regado a emendas Bilionárias pagas com o nosso bolso com normalidade: faz tudo isso pra que isso alimente uma hostilidade contra o governo federal no congresso. O jornal está seguindo os mesmos passos de manipulação e conivência nos editoriais que já praticou no passado pra derrubar a Dilma. A pedalada fiscal foi grave? E a pedalada institucional do Lira e o assalto sem nome das emendas Bilionária?
Não existe atrito entre os poderes. 0 que existe é ah insistência do coronel Lira em manter essas emendas exorbitantes, que abocam uma parte considerável do orçamento do poder executivo. A0 não ser barrado, cada dia ele avança mais. Não existe ali nenhuma preocupação com 0 paÃs, 0 que vale é seguir com seu jogo abusivo, inconstitucional, em prol de seus interesses.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ano começa com mais atrito entre Poderes Voltar
Comente este texto