-
José Cardoso
O dia a dia da administração não depende muito do congresso. Depende antes de tudo da competência do presidente. Isso tem estado em falta nos últimos 20 anos, com o breve interregno do Temer.
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
O que fazer com um Congresso de estelionatários? Polícia Federal neles.
-
Ivo Broeing
lava jato acabou em pizza
-
-
jose batista
No governo Lula Biden a emenda será sempre pior q o soneto. Será sempre uma maionese desandada!
-
Murilo Belezia
Escalar, passar o pano e barata-voa são cacoetes irritantes que substituem textos mais elaborados. "Crise" é outra palavra guarda-chuva que socorre textos pobres, mal costurados, sem foco e sem precisão. O ministro Dino pediu às quadrilhas do Congresso que respeitem a lei, senão não há dinheiro. Onde a crise? Está em esfregar os pecados do Congresso no Lula? Dá um tempo, senhor!
-
Carlos Eduardo Cunha
O grande problema é que as emendas não são transparentes como as verbas entregues pelos ministérios também não eram. Lembramos da Lava Jato. A verdade é que o Lula ganhou pelos inúmeros erros do Bolsonaro mas a população queria um governo mais produtivo de direita. A Frente Ampla foi largada e virou um ministério petista ineficiente.
-
Vital Romaneli Penha
É tudo uma questão de dinheiro,como o PT tem chave dos cofres dos ministérios de maior orçamento (Padilha é dono do ministério da Saúde) então o presidente Lula tem pagar a participação no seu governo com as famigeradas emendas,como o PT não vai sair do cofre ,o desgoverno vai continuar.
-
CARLOS SANTOS
Lula precisa ir mensalmente (ou sempre que projetos de interesse da nação sejam engavetados ou reprovados) em rede nacional, horário nobre, escancarar e nominar os sabotadores e chantagistas que no fundo querem mesmo é continuar engordando seus patrimônios via desvio de dinheiro público.
-
rubens ortigosa
Proponho apenas uma emenda por legislatura na câmara (quatro anos), e duas nas legislatura no senado (oito anos),se quiserem cuidar do orçamento, candidate se a cargos nos executivos (presidente, governador,ou prefeito)
-
Tadêu Santos
VEJO COM INTENSO PESSIMISMO A GRAVÍSSIMA CRISE DAS EMENDAS PARLAMENTARES. o impacto da ousadia do Congresso Nacional, com destaque à atuação do chefão do Centrão, desestabilizou a pouca harmonia que existia entre os três poderes, colocando em risco as instituições deste glorioso país, que mesmo assim continua buscando incansavelmente a 'esperança democrática'. Pode parecer um tanto inadequado, mas a alternativa mais sensata é acusar os parlamentares envolvidos na trama criminosa e promover uma R
-
Deborah Teixeira
Sabe qual vantagem em manter a corja do centrão longe? É manter os escândalos de corrupção também longe. Nesses dois anos, a polícia bateu mais na porta do legislativo que do executivo. No executivo, bateu justamente nas indicações do centrão. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
-
Anete Araujo Guedes
Um assalto realizado pelos congressistas com os impostos e taxas pagas pela população, que teriam que se retornadas em seu benefício, em prol do desenvolvimento do país, do bem estar social. São verbas bilionárias que não possuem destino certo, e transparência quanto ao seu emprego. Sem ter que prestar contas, elas servem para alimentar o apetite de seus currais eleitorais, para fortalecer o poder, garantir a eleição deles e a dos seus aliados e parentes. O país não entra nessa conta.
-
Carlos Alberto Komora Vieira
A Folha jamais nos apresentou o perfil dos parlamentares a serviço de interesses específicos, seus projetos correspondentes e suas relações com o poder econômico, ou com políticos locais suspeitos ou investigados. Com isso, nos priva de um poder de análise e enfrentamento dessas quadrilhas que querem transformar o Brasil numa plutocracia contra os mais vulneráveis. Os partidos de esquerda, que recebem verbas parlamentares para produzir estudos nessa linha, parecem afeitos às sinecuras.
-
Anete Araujo Guedes
Um desarranjo que Lula se deparou com 0 abusivo poder que 0 legislativo passou a ter. Uma discrepância oriunda do enfraquecimento do governo Dilma, com Cunha lançando suas pautas bombas, impedindo-a de seguir em frente. Temer os fortaleceu ainda mais, em agradecimento ao apoio recebido. Com 0 inelegível o que já era inadmissível, tornou-se ainda pior. Ele entregou o controle do orçamento ao Lira. Lula se encontra de mãos amarradas para governar, tendo que ceder a todas imposições do coronel Lira
-
TIAGO SILVA
Sério mesmo que o jornalismo deste jornal está fazendo o jogo de degradação institucional do Lira? Pra um jornal que não se importou com a Ditadura, nem com o Golpismo do Bolsonaro, chegando a alimentar uma anistia com normalidade, não vai se escandalizar com o assalto Bilionário das emendas...
-
jose batista
Só com inepto e decrépito Lula Biden kkkk
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.