Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Taí um lugar horroroso desse lindo país. Se puderem, não passem nem perto. O lugar é tão estragado que não bate sol na praia.

    Responda
  2. eduardo silva

    O que sei é que tá ficando chato ser turista catarina. Onde chegas ou te olham atravessado ou puxam papo político da direita de costumes mais atrasada!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Viche, no meu caso, a última vez que fui ao estado de Santa Catarina foi só aporrinhação com papo de Bolsonaro isso e aquilo. Decidi que não volto mais à região sul como um todo. Prefiro o nordeste e de vez em quando uma escapada ao exterior. Uma pena, pois tirando o Balneário de prédios altos há belas praias e mesmo regiões do interior muito bonitas.

    2. Cesar Mensch

      Verdade. Visitando o nordeste ano passado, ao saberem que moro em SC, vinha o assunto.

  3. josé maria silva

    A cidade é uma mina de ouro para políticos , provavelmente os donos dos imóveis não votam na cidade, então ? É o povo contra o povo.

    Responda
  4. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Os New Rich são os faro feiros quatro ponto um. Esnobes que tratam os trabalhadores com desdém, fingindo ser rico e, quando são, estão ricos só na conta bancária, não no espírito.

    Responda
  5. João José Aguiar

    Distância entre Balneário Camboriú e Camboriú: 4,4Km de centro a centro, 10 minutos de bicicleta, existem ciclovias. BC é cara como Copacabana ou os jardins em São Paulo, bolsões de riqueza e de pobreza fazem parte do Brasil. A Prefeitura de BC tem grande arrecadação com ITBI e ISS e gasta quase todo orçamento com o desproporcional quadro de funcionários que sintomaticamente tem jornada de seis horas.

    Responda
  6. João José Aguiar

    ?

    Responda
  7. João José Aguiar

    Fato importante não informado é a distância entre Balneário Camboriú e Camboriú: 4,4Km de centro a centro, 10 minutos de bicicleta, existem ciclovias. BC é cara como Copacabana ou os jardins em São Paulo, bolsões de riqueza e de pobreza fazem parte do Brasil. Faltou falar da riqueza da Prefeitura de BC que tem grande arrecadação com ITBI e ISS e que gasta quase todo orçamento com o desproporcional quadro de funcionários que sintomaticamente tem jornada de seis horas.

    Responda
  8. celso callegaro

    Luxo é tudo o que BC não tem.

    Responda
  9. Rodrigo Flexa

    Cara, que coisa horrorosa o lugar, gostar disso revela a mediocridade da alma.

    Responda
  10. Rodrigo Flexa

    Mas que lugar cafona e feio.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    estou lendo uma biografia de Luiz Biagi o pioneiro do Proálcool no Brasil . ele cita o avô - imigrante italiano - "A pobreza tem história curta e feia . a pobreza é brutta, cheia de sacrifícios e muito ma molto lavora. punto finale . " E a galera querendo viver da esmola do bolsa família .

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      O que que isto tem a ver com a reportagem, criatura de baixo intelecto?

  12. Vladimir Delgado

    Ter um "perfil mais descolado" é uma denominação mais bonita para o que se chama, realmente, de segregação social. E com esse crescimento vertiginoso, vem todo tipo de infortúnios, como saturação dos serviços, violência etc.

    Responda
  13. Felipe Vasconcelos

    A base da crítica desse pessoal é a de que turismo de luxo é imoral, lindo mesmo é quando jovens suecas vão ao Rio de Janeiro, sobem a favela, e vão fumar baseado em baile funk. Ou as dádivas do São Lula, aquelas casinhas do Minha Casa Minha Vida lá nos cafundó do Judas, longe de tudo e sem infraestrutura nenhuma.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Pelo comentário, BC é seu lugar, Havan sua loja de grife e camisa da seleção seu uniforme de alienado.

    2. Rodrigo Flexa

      Quanta maldade.

  14. João José Aguiar

    Fato importante não informado pela reportagem é distância entre Balneário Camboriú e Camboriú: 4,4Km de centro a centro, 10 minutos de bicicleta, existem ciclovias. Falar mal de BC por ser cara é como falar mal de Copacabana ou dos jardins em São Paulo. Poderia ter abordado a riqueza da Prefeitura (arrecadação grande com ITBI e ISS) que gasta quase todo orçamento com o desproporcional quadro de funcionários que sintomaticamente tem jornada de seis horas.

    Responda
  15. DANIEL BRANDAO

    Em breve mais uma típica cidade rica brasileira: um monte de prédios chiques cercados de favelas. E se falar mal, vão dizer que é inveja.

    Responda
  16. DANIEL BRANDAO

    Podem ter certeza que esse povo que agora é empurrado para os subúrbios aplaudiu as construções faraônicas, dizendo que isso traria 'progresso' para o lugar.

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    por quarenta e três anos eu tive casa, de frente para o mar, na Miami brasileira . Por que eu haveria de querer um apartamento no quadragésimo oitavo andar na Dubai brasileira- BC ?

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    inveja faz mal à saúde . A cotovelite aguda do povo ai embaixo de BC é grave !

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sr Dauner, muitos dos que aqui escrevem conhecem muitos outros países, o mundo não se resume à Santa Catarina. Eu espero que muitos brasileiros possam melhorar de vida e irem aonde quiserem, mesmo que pra isso precisem de uma força do Bolsa Família ou de cotas. Mais Justiça social menos desigualdade.

  19. marcos fernando dauner

    perguntaram ai embaixo se eu moro em BC . A primeira, única e última vez que estive em BC foi há mais de cinquenta anos, adolescente, com meu pai . Agora sou um velho aposentado e meu pai morreu há quarenta e seis anos .

    Responda
  20. Leonardo Soares Machado

    Quem fala mal de Balneário Camboriú, maioria fracassados e raivosos. Querem viver nas tetas do Governo.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Engano seu, sr Leonardo. Muitos do que falam mal de BC e aqui comentam, conhecem outros países. O mundo não se resume à Santa Catarina.

    2. Rodrigo Flexa

      Só maldades.

    3. José Davi

      Sim! Somos movidos pela inveja aos milionários que podem usufruir as maravilhas de Balneário. Somos apenas uns comunistas que se ressentem por não ter um carro de 1 milhão de reais. Mas sou obrigado a viver dos subsídios do plano safra, da desoneração da folha de pagamento, sonegar tudo que posso, gastar milhões em jatinhos, iates e reclamar dos 600 do Bolsa Família.

  21. IVAN MATHIAS FILHO

    A maioria desses trabalhadores vota em candidatos de quais partidos? Partidos de direita, é claro. Então, que colham o que plantaram.

    Responda
  22. José Roberto Ferreira

    Reduto neofascista e neonazista, ou seja, bozonarista! Ranço!

    Responda
  23. Paulo Afonso Pacheco

    São tantos motivos pra nunca pisar nessa terra de bolso minios. Cafonalha . Vamos gastar nosso dinheiro no litoral nordestino onde o povo sabe receber o turista. Eu e nordeste

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      se v. for loirinho, aparência de gringo e, mesmo brasileiro, fingir ser gringo, serás roubado .

  24. Celia Siqueira

    Balneário Camboriú é a cidade mais brega do Brasil.

    Responda
    1. José Davi

      Célia, tu vais ferir o ego da bregolândia, eles têm os prédios mais altos do Brasil, Ferraris, muito dinheiro, gosto artístico musical e de vestimentas sofisticados. Somos apenas comunistas invejosos hehehe.

    2. Leonardo Soares Machado

      Viva os empresários que geram empregos e riqueza para a maquina pública roubar

    3. Luiz Roberto silveira piloto

      Breguissima!!

    4. marcos fernando dauner

      Para chegar á essa brilhante conclusão você deve conhecer todos os seis mil municípios brasileiros .e, podes ficar tranquila, em BC ninguém vai se preocupar com tua opinião

  25. Rubens Ventura

    Ocorrendo a Gentrificação

    Responda
  26. Rodrigo Crepaldi Perez Capucelli

    BC em menos de duas décadas será um Guarujá.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Guarujá já foi reduto de paulistas endinheirados, depois a classe média q se achava rica invadiu kk. Muitas construtoras apostaram nesse boom imobiliário e surgiram vários apartamentos tomando o lugar de antigas casas de veraneio. Resumindo, a cidade não conseguiu absorver a todos com qualidade de vida. Muitos caiçaras e trabalhadores foram viver em bairros periféricos sem infraestrutura básica. Resumido: Guarujá se tornou violenta e perigosa muito pela desigualdade social e gentrificação.

    2. Rodrigo Flexa

      Grande porcaria.

    3. Simone Rodrigues

      O que isso significa, Rodrigo?

  27. Carlos Amorim

    Novidades nenhuma que o processo de expansão urbana turístico expulsa os pobres pra zonas periféricos, atrae mão de obra de pessoas ainda mais pobres e cria cidades com péssima qualidade.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Exatamente

  28. marcos fernando dauner

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. marcos fernando dauner

      Caro Ronaldo - Também faltam garçons dos bons . Mas precisam entender de vinho, e saber como servir um prato .

    2. marcos fernando dauner

      nem conheço BC . Qual o problema em falar em fluxos migratório e imigratórios ? Há trinta anos o fluxo era do PR para cá , assim como durante décadas foi do RS, para SC, PR, MT e RO . Agora é do RS para o MA-PI-TO-BA . .

    3. RONALDO F VAZ

      Recebe muita gorjeta num bar aí?

    4. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Dauner, tu te esqueces que desde os tempos dos caçadores coletores os humanos são nômades. Então nada mais legítimo que sempre procurem uma melhor forma de sobrevivência. Ao nominares seus lugares de origem, percebe-se o teor etnocentrico e tintas de xenofobia.

    5. Simone Rodrigues

      Marcos, tu moras em BC?

  29. Glauco Soares

    Um lugar para nunca ir. Anotado.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sr Dauner, o sr tem raiva de pobre? Em todos os comentários o sr menospreza profissões muito dignas como pedreiros e garçons. Seu bairrismo beira o insano. Olhe para o mundo, saia um pouco dessa terra. Lembrando que os ricos tbem morrem.

    2. RONALDO F VAZ

      Marcos, és garçom dos bom?

    3. marcos fernando dauner

      És agroboy ? tens muita grana ? Se não fores, nem tiveres muita grana, não precisas vir porque não te querem em BC, a não ser que sejas pedreiro dos bons para trabalhar em alguma obra . .

  30. Luiz Candido Borges

    Esse tal Balneário é o exemplo acabado de como não deve ser uma cidade. Não estou nem aí para esta gente, na verdade considero esse empilhamento de bregas endinheirados uma grande solução, é o piscinão de Ramos deles: que fiquem por lá mesmo, não venham dar o ar do seu mau-gosto nas cidades de verdade.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Disse tudo

    2. Celia Siqueira

      Hahaha, adorei "é o piscinão de Ramos...."

    3. marcos fernando dauner

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. José Tadeu Saraiva

    Prefiro Miami Beach!! é autentica e original

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sr Dauner, o sr é muito bairrista. Santa Catarina tem lugares bonitos, mas o mundo vasto mundo tem lugares muito mais belos. Já foi ao sudeste asiático, por exemplo?

    2. Gisele Cezaro Burger

      Prefiro nordeste, pessoas e praias maravilhosas

    3. marcos fernando dauner

      Boa viagem ! . Talvez não consigas pagar os alugueis por aqui .

    4. Pedro Neto

      Prefiro Punta. Mil vezes.

  32. Andre Moraes

    Mudem o nome da cidade para Lavanderia Camboriú. Eu já alertei algumas vezes, Balneário não para em pé em uma operação básica da Policia federal contra lavagem de dinheiro. Há reportagens do crime organizado, se misturando ao agronegócio, utilizando imóveis da região para lavar dinheiro. E a lavanderia pelo visto não para; o processo de crescimento continua e estão criando a bizarrice de uma cidade fantasma, pois nem assalariados conseguem morar lá.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Calma Marcos. Quem sabe temos pessoas que trabalham nas áreas policiais e tomem uma inciativa contra o que todo mundo já sabe.

    2. marcos fernando dauner

      André - eu penso que v. deveria trabalhar na polícia federal, receita federal, justiça federal ou ministério público federal . V. sabe muito !

    3. marcos fernando dauner

      Sinceramente, v. acha que alguém está preocupado com teu alerta ? Até a velhinha de Taubaté sabe o que v. escreveu ai encima .

  33. Marcelo Masiero

    Símbolo da cafonice e ostentação, Camboriú se tornou o berço do Bolsonarismo mais arrogante. Santa Catarina, aliás, é o estado reduto da extrema-direita, das novas células neo-nazistas que brotam que nem mato na região. Que fiquem por lá e só saiam para consumir em Orlando.

    Responda
    1. Celia Moura

      Não troco minha Carapicuíba por 100 BC!

    2. ROSMARI PRATES

      Marcos ,a maioria dos vereadores eleitos e tb de muitos prefeitos eleitos aqui em SC são bozolinos.

    3. marcos fernando dauner

      Marcelo . Procure se informar melhor antes de escrever .Nem a prefeita eleita que hoje assume, nem o novo presidente da Câmara dos vereadores de BC são do partido do imbroxável . A propósito - E o prefeito da tua cidade ?

    4. JA Oliv

      Tem o lado positivo, assim concentra a maior parte deles num único cercadinho, coisa que eles adoram, um curralzinho só para eles.

  34. Luiz Almeida

    Muito alarde para pouca coisa. Camboriú fica a 15 minutos de Balneário, e pode tranquilamente ir de bicicleta, dependendo do local. Um paulista pega trem, metro e ônibus e demora duas horas para chegar ao trabalho e fica feliz se chega.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Apesar da proximidade, há problemas de trânsito e de transporte público no deslocamento dos trabalhadores entre as cidades. "Transporte aqui nesta região tem que ser intercidades. Mas cada cidade quer ter seu transporte. Em Balneário, criaram a tarifa zero, mas são poucos ônibus, só rodam em dias de semana e nas principais avenidas. É limitadíssimo. E o trânsito é um problema sério", diz Rodrigo Vieira, à frente do Sindisol