Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilmar Maghenzani

    De onde vem a pressão?, ora colunista da imprensa, pq ele não divulga que a economia vai muito bem obrigado pq o governo é do Lula? Pq ela não diz que os alimentos do dólar em dezembro passado foi especulação?, pq ela não diz que o único país que foi melhor que o Brasil foi o Usa?, desse jeito o povo não fica sabendo de nada e não vai pressionar isso é que acontece, e mais, a imprensa não é isenta de ideologia é de direita jamais vai do lado do povo

    Responda
  2. Elisabete S

    Já que ninguém está reclamando no Brasil e no congresso, a culpa é de quem? Da maior autoridade do país que é o PRESIDENTE DE REPUBLICA. Lula não é o grande líder? Não é o que manda e desmanda, que negocia com parlamentares, com caciques, com ministros? Onde está o presidente da república nessas horas? Onde está o líder que viajou para fora do país pelo fim das guerras, pelo mundo sustentavel, etc,etc? A importãncia de autoridades FICHAS LIMPAS é fundamenal nas eleições não é?

    Responda
  3. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O dinheiro vai entre outras coisas para asfalto que derrete e vira propina para os próprios deputados e senadores. A polícia federal precisa chegar no chefao Lira. Mas quando chega nos calcanhares dos políticos o Supremo manda suspender as investigações.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O supremo não suspende investigações é desonestidade sua

  4. Vera Maria da Costa Dias

    Excelente texto. Conseguiu resumir tudo de forma clara e fez a pergunta crucial: como vamos sair dessa? Penso que há caminho, mas exige coragem. Primeiro, é necessário divulgar, mostrar o que acontece, e a imprensa é fundamental aí. O STF deve agir em bloco para estancar o jorro de inconstitucionalidades. O MP e a PF têm que fazer a sua parte.

    Responda
  5. Marenildes Pacheco da Silva

    O movimento deveria sair da imprensa conivente, mas como conivente e beneficiaria do dinheiro do povo, não moverá 1 pena; se tivesse poder de informar a todas as vítimas desse saque, poderíamos nos movimentar nas urnas, tirando as sauvas do poder.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Te garanto que se a imprensa fizesse o seu papel não teríamos esse congresso

  6. Armando Moura

    poder legislativo é para legislar não para desviar saquear o erário publico. A policia federal precisa de imediato a começar as investigações, atingir os barões do roubo, troços engravatados dos penicos de niemeyer. A justiça tem que avaliar e punir os culpados. A farra tem que acabar e o que foi desviado devolvido. Isto não pode esperar cinco anos, tem que ser agora, cadeia para os ladrões e seus líderes facilitadores, lira e o alcovacumbre (ou algo assim) o brasil não pode aceitar isto.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      A pena de morte seria bem-vinda no Código Penal.

  7. Márcio Marques Alves

    A eleição parlamentar distrital acabaria com os feudos ou os fortaleceria? Essa questão nunca é abordada de forma precisa, pois a imprensa não se interessa pelo voto distrital. Deseja a permanência do voto proporcional para que os maiores colégios eleitorais, continuem elegendo o maior número de parlamentares de seus..., feudos, para que somente migalhas em emendas cheguem ao interior. Emendas de bancada direcionada por governadores, também impõe o mesmo castigo às populações do interior.

    Responda
  8. João Carmo Vendramim

    Viva a desobediência civil em 2025.

    Responda
  9. Haymone Neto

    Acho que a pressão tem que vir da sociedade civil. Mas por onde andam centrais sindicais, órgãos de classe, movimentos sociais...? Todos cooptados. Desmobilização geral.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Isso mesmo Marcos, eles estão que nem loucos atrás de contribuições atrasadas que não receberam

    2. Marcos Benassi

      Prezado Haymone, espiando o texto de hoje de um articulista de base sindical, no tendências e debates, vê-se que os sindicatos andam um pouco destrambelhados e sem rumo. Infelizmente.

  10. Carla C Oliveira

    Boa pergunta, que a imprensa decente pode ajudar a responder.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Curta, grossa, meritória, como sempre.

  11. marcio jose albino

    Dilma caiu por ser ética, não se vendeu ao congresso do Cunha.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Sim Alberto e o congresso não pensou no povo só no bolso deles

    2. Alberto Melis Bianconi

      Verdade, mas também foi muito incompetente. Digamos que deu de bandeja à oposição golp(autocensura), a faca e o queijo.

  12. marcio jose albino

    Quatro anos planejando um golpe da nisto, congresso deitou e rolou.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Respondendo à questão final, caríssimo, parte de artigos como este, de um jornalista afeito aos números e desafeto das mumunhas e picaretagens de ordem político-pública. Tenho plena certeza de que, mantendo-se esta discussão viva - coisa que a imprensa bípede e de coluna vertebral espigada pode perfeitamente fazer - será possível criar suficiente incômodo aos barões do orçamento inútil. Sigamos em frente, Vêtêfê, é possível esperar por bons resultados adiante.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, caro Alberto, seus neurônios tão melhores do que os meus: lembro-me da lambeção de culhões do jornal, mas não do colunista, donde não te desdigo. Capaz de ser improvável e inaudita sorte, tanto a continuidade da denúncia quanto esta funcionar? Admito, vai ser sorte pacarái. Todavia, ainda não encontro outra forma de responder à questão do articulista: ou nóis se mantêmo boquejando, impenitentemente, ou tamo tudo Sodido, naquele verdamarelo nojento de Bozofrênico.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Caro Benassi, espero que estejas certo, mas acho muito otimismo da sua parte. Aliás, o colunista lembra, com grande propriedade e acerto, de quando defenestraram Dilma: como fizeram com Dilma Rousseff, de quem queriam ajuda para fugir da polícia... e que o mesmo pode ser tentado se Dino exagerar. Acredito lembrar bem de com quem o colunista, e este jornal, perfilaram na época.

  14. Vital Romaneli Penha

    Não vai dar em nada,víde Lava Jato,tem algum político preso? O SISTEMA é muito forte,incluindo todos os poderes .

    Responda
    1. niemeyer franco

      Pode até não dar em nada, só de ser diferente da época em que o Brasil foi (des)governado por militares, é algo melhor. Naquela época, em que os incompetentes fardados diziam estar livrando o Brasil do comunismo, não tínhamos o direito de expressar nossa fúria contra o "verde-oliva"

  15. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Vinícius, o cenário é desalentador. A gente começa o ano de 2025 sem esperança. Hoje pela manhã na padaria fui abordado por uma dessas(ses) viúvas daquilo q desgovernou o país por 4 anos, instalou a insegurança jurídica, planejou golpe, foi protagonista de uma tragédia humanitária, cativou o agro e o "mercado". A(o) viúva me perguntou ironicamente: O q você acha do preço da carne e das coisas, do dólar da inflação dos alimentos? Completou: É vocês acreditaram naquela emissora de Tv. (Sigo.)

    Responda
    1. paulo Raulino

      Muito bem, Rafael, você em 4 postagens esboçou de forma provável o futuro político que nos espera. Que não é dos melhores....

  16. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Eu respondi a ele: Para comer carne ou comida, primeiro temos de ter vida. Você ainda tem a sua, mas se dependesse do genocida você aqui já não estaria, vamos esperar set/out de 2026, aí você discute política, escolhe e vota. Seria impossível explicar à essa viúva o que são as emendas. (Sigo...)

    Responda
  17. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ocorre que entre as viúvas do genocida temos o agro e o "mercado" que financiam as candidaturas do pessoal da "roubança" via emendas, e torna o país ingovernável. Nada me tira da cabeça que as viúvas ricas vêm alimentando a especulação do dólar e dos preços, via grupos de WhatsApp e os tais influenciadores digitais, pastores cibernéticos, reais e surreais. Tentar explicar tudo isso para a viúva da padaria e boa parte da população é uma luta inglória. (Sigo...)

    Responda
  18. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ainda mais agora, que os veículos de comunicação, inclusive aquela grande emissora de televisão, perderam completamente a credibilidade depois de terem enganado a população em 2015 e financiado o golpe. Deu ruim para aquela emissora, pois o golpe foi o DNA do genocida, que conseguiu desacreditá-la mais ainda. Hoje grande parte da população só se informa pelos smartphones, zaps e redes sociais, que são dominadas pela pessoal da roubança.

    Responda
    1. Mara Sandra Sandra

      Nunca li comentários tão eloquentes e com profundidade!

  19. Rodrigo Jofré de Camargo

    Caro articulista, o movimento deve começar na imprensa, com matérias na mesma quantidade e contundência das feitas sobre a “crise” econômica. Devem mostrar o trabalho hercúleo e ingrato que Dino encabeça. Devem mostrar o esforço do governo para regular minimamente essa balbúrdia promovida pelos congressista com a anuência e capitulação do Temer e do Bolsonaro. Devem buscar o apoio popular através da verdade dos fatos, dando nomes aos bois. Seria possível?

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Rapaz, esse é meu sonho de consumo (apoio popular), mas como começar isso depois de dois anos de governo distante (relativamente) do povo? Não vai soar falso? Talvez, mas esse vai ser o trabalho de um bom comunicador (Lula é bom, mas depende de usar corretamente as atuais ferramentas).

  20. Roque Michel Jr

    É chegada a hora de nós, que votamos e pagamos impostos direto na fonte, nos equiparados aos Pharia Limas, Agro Negócios etc, que têm voz forte pra alterar os destinos de um governo, seja ganhando benefícios na forma de tributação, tendo a facilidade de investir dinheiro do BNDES em segmentos que dizem respeito à produção propriamente dita, e por aí vai. O povo precisa se fazer ouvir como parte importante do processo. Primeiro, votando certo, e, se não resolver, ir para a rua e se fazer notar!

    Responda
    1. Roque Michel Jr

      ...segmentos que NÃO dizem respeito...

  21. Alberto Melis Bianconi

    Que o entendimento de uma pessoa flutue um pouco entre possibilidades próximas, eu memo não sei se o bolsonarismo do jornal prefere Tarcísio ou o Bozo, me parece comprensível. Mas isso aqui já é de uma am bivalência... O texto sugere que, se Dino e Lula estiverem combinados, não seria republicano, mas o colunista apoiaria. O sujeito vê que um lado promove o fisiologismo irrestrito e o outro tenta contê-lo para poder governar, mas vive de normalizar o primeiro lado. É assustador.

    Responda
  22. José Cardoso

    Melhor voltar ao mensalão. Como dizia o Mário Henrique Simonsen: sai bem mais barato pagar só a propina, sem fazer a obra.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Sincera autocrítica de um bolsonarista? Light talvez?

  23. RAMON CARVALHO

    O Brasil vive um semiparlamentarismo- onde o Congresso só tem bônus e nenhum ônus. Detalhe: a população não escolheu esse sistema de governo. A mídia simplesmente se cala. Parabéns ao articulista por levantar uma das excrescências tupiniquim.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Isso não é parlamentarismo... No parlamentarismo o executivo sai de entro do parlamento. O executivo se estabelece depois que a coligação, ou o partido, governante está definida, o orçamento praticamente fechado. Quando o governo começa, a negociação já encerrou. E o parlamentar é governo ou oposição, não tem espaço para a esperteza de um Kassab, de um União Brasil ou do antigo PMDB... Parlamentarismo seria a melhor solução.

  24. elias fragoso

    Afinal alguém sai do Fla x Flu do oba oba da mídia nacional que prefere enganar o leitor, seu cliente, fazendo supor aos incautos e menos informados que se trata de uma luta executivo x congresso x supremo quando na verdade se trata simplesmente do mais mais despudorado furto do dinheiro publico. A turminha partidária da grande mídia e aqueles que gostam de agrados precisa acordar para essa barbaridade e denunciar, muito.

    Responda
  25. João Leite Leite

    Esta pouca vergonha dos políticos só vai muda quando o país estiver numa forte recessão. quando o empobrecimento atingir os empresários como aconteceu em 2014. Aí os empresários vão se unir aos trabalhadores. vamos todos juntos exigir punição dos políticos envolvidos. Enquanto o governo tiver passando a mão na cabeça dos larápios e liberando bilhões para acalmá-los a situação vai continuar piorando

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      Neste país, qualquer pequeno empresário se acha muito mais importante e superior ao empregado. Daí que pensa estar mais próximo do milionário do que do trabalhador, vota contra si mesmo e nem reclama da disparidade social.

    2. Maria Lopes

      Quando foi que os empresários se uniram aos trabalhadores? São muitos os empresários (sic) que estão envolvidos nestas maracutaias. Sem contar os lobbies (sic, sick) que garantem centenas de bilhões de isenções tributárias. Puseram a boca no mundo quando se falou em diminuir imposto para os pobres (salários de cinco mil) e não querem pagar sobre for dos dividendos, aluguéis, e salários acima de cinquenta mil! . Esperança é bom mas ess sua é ilusão total.

  26. Túlio Landi

    É grave essa situação de apropriação de recursos públicos através emendas legislativas. Prestes a entrarmos em "dominância fiscal" cujos efeitos superam o resultado do "controle da moeda pela taxa de juros" pelo BC, seria o caso de o executivo vir a público e mostrar claramente a situação insustentável em que está metido, devido também as isenções tributárias. A hora de as grandes instituições públicas e privadas colocarem a "boca no trombone" chegou.

    Responda
  27. NACIB HETTI

    A articulista não toca no problema básico. Somente 25% dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso nas últimas eleições. O resto foi pelo cabresto.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Seja em quem votar não faz muita diferença. Todo político que se elege é só para conquistar mordomia de barão. Não estão nem um pouquinho pensando em modernizar o país e tirar da pobreza. Querem é melhorar a vida da sua família.

  28. MARCELO DAWALIBI

    Finalmente um artigo lúcido, que vai na essência do problema. Infelizmente, a maioria da imprensa trata a questão de maneira superficial, querendo fazer crer que se trata de uma mera disputa de poder (STF x Congresso). Assim, essa mesma imprensa deixa de abordar o que verdadeiramente está em jogo, que são a falta de transparência e os desvios dos recursos do orçamento. Como fazer jornalismo sério dá trabalho, então é mais cômodo mesmo dizer que é só disputa de poder.

    Responda
  29. Gilberto Rosa

    Sempre desconfie da intenção dos urubus ao acusar as hienas. Um calunista do mercado parasitário falando isto? Cortina de fumaça, o que o congresso rouba perto dos juros é nada. Querem um novo golpe e ditador, justificados com o velho fim da corrupção, que nada mais é do que um vamos mudar pra tudo continuar como estava. Vinícius e o congresso tem os mesmos donos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Teias miceliais, que conectam os rizomas, esa foi boa camarada : )

    2. Luiz Candido Borges

      O Gilberto parte do princípio que se os proprietários da FSP são cúmplices do sistema anti-popular e golpista, absolutamente tudo que for publicado terá esse viés, inclusive as colunas de opinião. De fato, a quantidade de colunistas que seguem está orientação é enorme, mas há exceções, como o Ruy Castro e o Conrado Hübner Mendes, nem que seja para que se possa dizer "Olha como a Folha é pluralista!". É por esses jornalistas que não cancelei minha assinatura.

    3. Marcos Benassi

      Ao inarredável colega Rosa, eu lembro que suas críticas são relativas às teias miceliais, que conectam os rizomas, a partir dos quais crescem árvores, outros vegetais, fungos até. Tudo muito lá no subsolo, absolutamente longe da luz. Nós, aqui na superfície, metemos o Fal nos maus arbustos, nos venenos vegetais, nas ervas daninhas, nos urubus. Os cogumelos nos escapam, apontando inflorescências aqui e acolá, mas estendendo sua teia de um país a outro, impunemente. Não é banal conciliar críticas.

    4. Gilberto Rosa

      Maria, obrigado. Você é muito inteligente, me passe o seu telefone, vou sempre lhe ligar antes de criticar o bilionário golpista parasita de juros dono da Folha, para saber se você acha que ele está bem intencionado. Aff

    5. Gilberto Rosa

      É para Paulos, Marias e Borges que existe a folha, pensam que o bilionário banqueiro parasita de juros, que até pela irmã é processado por fraude, tem os mesmos interesses do povo brasileiro e que seus calunistas não respondem aos interesses do patrão, os maiores juros do mundo em quase 200países. Por isto Tacísios, Nunes e Bolsonaros são eleitos, por isto golpes, por isto prisão do Lula pelo Moro do União Brasil dos corruptos.

    6. Maria Lopes

      Vc comete um erro tão básico, que eu aprendi no colegial. Generalizar é sempre errado. Teoria de conspiração idem. Criticar a Folha é pertinente quando o é. Impertinente criticar e generalizar no caso desta excelente coluna que está dizendo exatamente o que precisa ser dito. Vc faz isso rotineiramente. Cuidado com a paranoia .

    7. Paulo Araujo

      Cheirou o que, moço? É contra privatizações, mas esquece q telefonia só deixou de ser jurássica depois de privatizada. Esculhamba com a Folha, mas não cancela a assinatura. Seja, pelo menos, coerente com o que prega...

    8. Gilberto Rosa

      Borges, vc não entendeu nada. Os golpes da Folha sempre são dados sob a justificativa de corrupção, como o de 16 ou de 64. A corrupção no congresso favorece interesses bilionários, assim como o golpe favorece os mesmos interesses bilionários. Após 16 tivemos a privatização fraudulenta da eletrobras pro dono justo das americanas, tivemos 300bi em dividendos na nossa gasolina, alguns trilhões nos juros do Campos Neto Paraíso. A Folha nunca quis acabar com corrupção, a Folha faz parte da corrupção.

    9. Luiz Candido Borges

      Gilberto, quer dizer que enquanto os juros não baixarem, os membros do congresso podem roubar à vontade? Não ne diga que você acha que o governo federal apoie a roubalheira solta para "evitar o golpe". Este aconteceria basicamente para poder roubar sem problema; seguindo seu raciocínio, o golpe seria desnecessário, pois este objetivo já estaria sendo contemplado. Este comentário foi profundamente decepcionante.

  30. João Ramos de Souza

    O Legislativo atua como uma cleptocracia, avançando sobre o dinheiro público com a ferocidade de uma alcateia faminta. Nisso se transformou o Congresso Nacional, a instituição republicana que mais deveria representar a democracia. Não há espírito público ali, com raras exceções. Parlamentar não identificado envia o dinheiro para beneficiário não identificado, violando os princípios constitucionais da moralidade, da publicidade e da eficiência. O ministro Dino tem razão; só mesmo chamando a PF.

    Responda
  31. Gilberto Rosa

    Comece por atacar os patrocinadores deste congresso, bilionários da elite do atraso, como o banqueiro parasita de juros dono da Folha e seus capangas amestrados. Haja hipocrisia.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Pois é… De onde pode vir ajuda ?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não contavam com a minha astúcia, Chapolin Colorado kkkk

  33. Jorge Severo

    É o PCK em ação: Partido dos Congressistas Khafagestes.

    Responda
  34. adenor Dias

    Quem poderia fazer alguma coisa para assustar os ratos do congresso, seria o povo, mas do povo brasileiro, não se espera isso Somos uma gente que no máximo xingamos os políticos nas filas de lotéricas e hospitais. Enquanto for assim, os ratos nadam de braçada, uns acusando os outros. Nossa imprensa precisa que a bomba estoure para depois entrar em ação. Desde sempre entregamos o galinheiro aos cuidados da raposa. ( Triste .)

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O povo é massa de manobra. Somente 25% dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso nas últimas eleições. O resto foi pelo cabresto.

  35. Edson Rocha

    Triste democracia onde, eleição após eleição, o povo vai tomando cada vez mais nojo do congresso que ela mesmo elege. Um congresso que se mostra cada vez mais desesperafo por recursos para saciar sua 'gana por grana' em detrimento das necessidades óbvias do povo.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O povo tem nojo mas continua votando errado. Somente 25% dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso nas últimas eleições. O resto foi pelo cabresto.

    2. Gilberto Rosa

      A população faz isto pois é mal informada, em São Paulo a Folha apoiou os dois piores, o carioca Tarcísio das privatizações fraudulentas e Nunes do bilionário fraudador do BB. Por sinal Nunes até pagou a Folha para fazer notícias positivas, como o intercept provou. A velha centenária Folha sempre manipulou notícias públicas com interesses privados, temos o maior juros do mundo, mais de dois trilhões roubados por ano, e nenhuma linha sobre o maior roubo legalizado do mundo, só apoio.

  36. Anete Araujo Guedes

    A farra das emendas secretas pode ter fim via investigações e denúncias da PF. Abocanharam o orçamento e o poder de execução de verbas públicas, invadiram uma função que compete ao executivo. São os coronéis do orçamento. Se não houver um corte, esses congressistas vão avançar cada vez mais.

    Responda
    1. adenor Dias

      Tá de parabéns o PSOL, único partido a se levantar contra os ratos.

  37. Samuel Fagundes

    Os movimentos nacionais de pressão têm que ter seu início nos sindicatos dos trabalhadores, pois somos nós, quem trabalha e produz as riquezas neste país, que somos rou bados sempre por essa cor ja de ladrões. Enquanto os trabalhadores ficarem mudos e em silêncio isso nunca terá fim.

    Responda
  38. José Antônio

    El Centrón (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas) manda nas gangues. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  39. Raquel A Marra da Freitas

    É verdade. Folha bem que podia parar de ficar fazendo pesquisas para induzir opinião negativa sobre o governo e agradar empresários e passar contribuir pelo menos um pouco para dar visibilidade e gerar o debate público sobre a roubalheira dos deputados e senadores.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A F é uma empresa.

  40. Humberto Giovine

    A situação tomou proporções caóticas e aparentemente irreversíveis no curto prazo. Apesar de a farra ter começado em 2015, foi a partir da ascensão de Lira na presidência da câmara que tomou as cores atuais. A solução seria eleger parlamentares mais éticos, o que é quase impossível, dada a ig@no#rân%cia de grande parte da população.

    Responda
  41. José Fernando Marques

    Perfeito. Sim, a população tem de se mobilizar. Seria preciso primeiramente uma campanha de conscientização, dessas rápidas, panfletárias mesmo. Mas que setores poderiam promover isso? Estudantes. Sindicatos. A parte do Congresso que não tem compromisso com a roubança. Quem mais? Os jornais deviam centrar suas críticas nessas emendas imundas.

    Responda
  42. Manoel Marcilio Sanches

    Os nomes Emendas Impositivas, de Bancada, etc. deveria ser Emendas da Corru - pção. Alguém duvida que a falta de transparência desejada pelos senhores deputados não se presta a desvios de recursos?

    Responda
  43. juarez ferreira clemente

    A pressão pode começar pela Folha. Por quê ela não faz uma campanha contra a roubalheira das emendas? Estou aguardando. Vamos Folha. Ponha suas colunas cuspir fogo nessa gente. Aguardo.

    Responda
  44. Dagmar Zibas

    Ótimo texto. Infelizmente, a esquerda está sem poder de mobilização. Décadas de campanha de o dio da gde mídia contra o PT , e atualmente contra o governo, cria resistência à mobilização. Como fazer o povo entender a roubalheira do Congresso ? Se houvesse manchetes diárias como na Lava Jato... mas interessa aos porta vozes da Faria Lima o fracasso do governo. A qualquer custo.

    Responda
    1. Cesar Costa

      Dagmar, a corrupção não tem ideologia. Os dois maiores processos de corrupção na Nova República tiveram o PT como patrocinador, Mensalão (Lula) e Petrolão (Dilma). Essa não é uma luta de direita x esquerda, mas de corrupção x honestidade.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lula deveria encabeçar a conscientização popular.

  45. Paulo Emmerich

    Das RUAS, Vinicius ! Você iria ou irá na manifestação? Quem a convocaria além de Boulos, Glauber e uns poucos com perfil moral e ético para essa empreitada? As igrejas que não comercializam a fé...os artistas que não vivem das emendas... Tem que começar ! Chega disso !

    Responda