Mercado > Bolsa argentina salta 6,4% no primeiro pregão do ano após liderar ganhos em 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SA amoULO L FARIA

    Para quem acredita que se constrói um pais com bolsa família, deve ser difícil ver o que está ocorrendo na Argentina. Têmos uma inversão de valores. Comemora-se a ampliação dos beneficiários do bolsa família, mas deveria ser o contrário: Deveria ser comemorada sua redução, pelas pessoas que conseguiram se sustentar com seu trabalho. É claro que aqueles que realmente precisam, tem que ser assistidos (Ei Lula, cortar o BPC e manter os salários acima do teto, foi demais! Lamentável).

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Comemoro gente com comida na mesa. Vc comemora dividendos.

  2. SA amoULO L FARIA

    8° Economia do mundo, grande exportadora de commodites. Sem pesquisa, vendo seus melhores cérebros irem embora, com o crime organizado tomando conta da Amazônia, do setor público. País recordista em homicídios. Pessoas em favelas bateu recorde esse ano, como também de moradores de rua e você se orgulha? É por esses amantes de corruptos que estamos assim. Qualquer governo tem que ser cobrado. Acertar é sua obrigação c/ tanto dinheiro.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Bla bla bla Â…. Fatos!

  3. SA amoULO L FARIA

    Dizem que o Lula foi eleito democraticamente. E o Milei não foi? Só que o Milei disse que faria uma revolução e que haveria um custo social e é que ocorreu. Não houve estelionato eleitoral. O investimento em novas plantas industriais se intensifica. O mundo hoje olha para Argentina, que ainda tem vários indicadores melhores que o Brasil: Educação pra exemplo.

    Responda
  4. José Cardoso

    Depois da final da libertadores, parece que além de ser tempo de Botafogo, é tempo de Argentina.

    Responda
  5. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Os terraplanistas socialistas dos anos 60 encastelados no jornal estão babando de raiva e inveja. A Argentna outrora rica e próspera chegou no fundo do poço da pobreza nas mão dos socialistas peronistas ,da mesma turma do foro de São Paulo que voltou ao local do crime em Brasília A mesma cartilha que jogou Cuba, Nicarágua e Venezuela na pobreza e miséria.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Putz… que falta de originalidade. Tentando imputar a teoria terraplanista para os cidadãos que elegeram o presidente brasileiro. Daqui a pouco vai dizer que estamos vivendo uma sociedade socialista, bens sequestrados, orações para pneus e coisas do tipo. A cloroquina realmente teve efeitos nefastos e irreversíveis.

  6. Armando Moura

    é preciso saber se os doláres que estão saindo daqui estão indo para lá, via plataformas bancárias no exterior para comprar posições da empresa que vai vender gás da patagônia ao Brasil.

    Responda
  7. LUIZ ANTONIO DE ANDRADE

    Aí a FSP pura! Tudo para os investidores parasitas, nada ou quase nada para o povo.

    Responda
  8. Marcos Arrais

    Em resumo: para o especulador, aquele que não gera emprego e que confortavelmente acompanha o vai e vem das ações no sofá, esta um mar de rosas. Para a população que continua na miséria e com fome, desempregada e sem perspectiva de melhora, nem uma vírgula. Sobre a política industrial e comercial do encantador de cães, nenhuma menção. Social então nem pensar. É Folha, um jornal a serviço do mercado.

    Responda
  9. Raymundo Itareru

    é o objetivo dos endinheirados do Brasil, ma t@r os pobres de fome para que eles possam se dá bem

    Responda
  10. Carlos José

    Otimismo dos investidores com a extrema pobreza .

    Responda
  11. Priscila Helena Franco

    A Folha escancaradamente passa a divulgar mensagens e deixa de dar notícias de cunho jornalístico. Para ser notícia que merece respeito do leitor, a Folha deve se aprofundar em análise e trazer contrapontos e contextos. Diariamente a Folha tem se rendido a superficialidade e a pressão de investidores e mercado, esquivando-se de sua principal função de informar e gerar pensamento crítico, provendo material que realmente o qualifique como jornalismo (de qualidade).

    Responda
  12. Marco Ferreira

    Essa comparação lembra muito quando o capitão comemorou o crescimento do PIB considerando o gap entre a queda e a recuperação, se caiu 4 e subiu 1, cresceu 5 !!!! Para se ter uma idéia, a FSP todo dia solta nota negativa para a gestão do Lula, que melhorou o risco pais, hoje estamos em 204. A Argentina de Milei, fabricando miseráveis esta acima de 600, e tome elogios. É surreal!

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Pois é! Vai vendo o nível do jornaleco tentando passar pano.

  13. Antônio Carlos de Paula

    Por aí se vê que o tal mercado quer fome e miséria. Milei está fazendo isso na Argentina.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    Lula deveria fazer um estágio com o Milei para aprender a governar.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Estágio com aprendiz? Piadista mesmo. Lula é presidente eleito pela terceira vez da oitava economia do mundo. Se alguém tem que aprender algo, é o encantador de cães. Aqui temos um congresso de péssima qualidade, que joga contra. E especuladores orquestrando rasteiras diárias. Mas nada disso vai adiantar, a extrema direita vai perder de novo. Camboriú e Faria Lima não representam o povo brasileiro.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Matar o povo pobre de fome é saber governar??

  15. Paulo César de Oliveira

    Quanto mais notícias chegam da Argentina mais admiro o presidente que eles elegeram e mais me envergonho do presidente que eleito pelos meus compatriotas(sem o meu voto, é claro).

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Muda para lá. Logo ele planeja um golpe de estado também e vc terá a oportunidade de bater palmas. Porque a direita é assim: não sabe perder.

  16. José Sovierzoski

    Peso argentino é a moeda com melhor desempenho (no MUNDO) segundo o Finacial Times o o Brasil tem o plor desempenho, e tem negacIonIstas que irão falar que isso é ruim... Se vc é um desses, nos explique: Como?

    Responda
    1. Marcos Arrais

      No que isso se refletiu de bem estar para a população, para a indústria e para o comércio argentino? Explica aí empreendedor. Mas explica direito, com conhecimento de causa ok?

  17. Rodrigo Flexa

    Em resumo, a Folha quer tirar dos pobres e dar para os ricos, é um jornal a serviço da extrema direita.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Lula deveria ter humildade e fazer um estágio de dois meses em Buenos Aires para aprender a governar.

  18. SA amoULO L FARIA

    Quem diria que o Milei daria lições as Brasil. A Bolsa tem o maior crescimento mundial, investimentos recordes em décadas. Depois de décadas de Peronismo, esquerdismo e populismo, os hermanos tem um plano, que executado, rompe com vícios e coloca a Argentina na rota do crescimento. Logo, veremos a melhoria nos indicadores sociais.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Investimento especulativo vc quer dizer, meu caro. Aquele capital que entra e sai, não gera emprego e não ajuda o comércio e indústria. Sabe aquelas velhinhas aposentadas do Oregon e Ohio? Então… são essas que estão apostando no Mileide. Lula é presidente eleito democraticamente pela terceira vez na oitava maior economia do mundo. A economia da Argentina é do tamanho de São Paulo. Pensa nisso aí até o final desse ano.

    2. jose batista

      Lula Biden joga os desempregados no bolsa família!

    3. Antônio Carlos de Paula

      Lição de como é fácil jogar milhares de pessoas na extrema pobreza.

    4. Nelson Franco Jobim

      Quem está no fundo do poço, só pode subir. A travessia é longa e difícil, e Milei não tomou nenhuma medida de proteção social dos mais pobres, que não são responsáveis pela crise.

    5. ademir sampaio de campos

      Que vergonha. Esse jornaleco perdeu completamente a vergonha na cara.

  19. Marcelo Pires Santana

    Folha de B. Aires

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Bem isso mesmo! É uma força da de barra todo dia.

  20. SERGIO VICENTIN

    Folha está com obsessão em relação ao fanfarrão portenho. Não é possível comparar a nossa realidade econômica com a realidade argentina, mas a folha força a barra.

    Responda
  21. Emerson Luis de Moraes

    Haja fígado para ver no que se transformou a Folha. Inacreditável a guinada rentista e interesses escusos. O leitor que se f…

    Responda
  22. Veranice Avila

    A Argentina não tem uma BOLSA e sim uma NECESSAIRE. E a pobreza aumentando.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Economia da Argentina é 5x menor que a brasileira e os economistas terraplanistas de plantão comentando sandices aqui.

  23. Veranice Avila

    Todos os meus comentários passam por moderação. A folha é contra o contraditório. Hora de cancelar a assinatura. Faço o jornal pra vcs e seu público.

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Só mantenho a assinatura disso pois só assim permitem comentar. E mesmo assim, censuram direto. Só pago isso ainda para que os terraplanistas não pensem que o raciocino (??) da direita prevalece em nosso país.

    2. Priscila Helena Franco

      Com saudades de uma Folha realmente informativa em todas as áreas de conhecimento. É hora de cancelar a assinatura da Folha. Que pena.

  24. Veranice Avila

    Na verdade a Argentina não tem uma BOLSA e sim uma NECESSAIRE e junto com ela a pobreza do país aumentando. É simplesmente uma conta de + e - da segunda série.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.