Mercado > Regulamentação de motoristas de aplicativo tem entraves para avançar e fica para este ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é Regina, eles se sentem os grandes autônomos quando são os trabalhadores mais precarizados. Não querem carteira assinada e nem contribuir para o INSS, mas como irão se aposentar? Porque está cheio de gente na informalidade e isso é um problema previdenciário. E quando a idade ou a doença ou o imprevisto (um acidente) ocorrerem?
Não sei, Felipe, cada um que cuide de seu futuro, mas o que é fato é que aposentados são deixados à mÃngua governo após governo. FHC acabou com a tranquilidade dos aposentados criando o fator previdenciário e é fato que a maioria dos do setor privado precisa continuar trabalhando para se manter.
Esse negócio de mundo do trabalho mudado, diferente, é conversa fiada. A tecnologia é nova, mas a luta de classes não muda em função disso. No entanto, a legislação dos sindicatos, deveria mudar e ser mais parecida com a eleitoral polÃtica, para evitar feudos sindicais.
Eles bradam contra as regras trabalhistas e se dizem autônomos. Mas a idade chega (e o imprevisto também), quero ver quando não se aposentarem ou quando se acidentarem, vão pedir ajuda para o setor privado né? Contém ironia. Por fim, é lindo defender essa autonomia, essa liberdade, quando se vive de dinheiro público - como a famÃlia Bolsonaro - ou quando se é dono ou sócio de empresas grandes, bancos ou fazendas. Agora o dono da padaria, o motorista e app e vocês se acham burgueses?!
Uso muito o Uber e sempre pergunto ao motorista se ele quer ter carteira assinada ou não. Jamais ouvi um sim como resposta. Quase todos declaram ser MEI e sem interesse em pagar mais para o INSS. Eu até entendo, aposentados recebem uma mixaria que é corroÃda ano a ano com uma contribuição que geraria maiores frutos se investida na Previdência Privada.
Se um motorista trabalha para vários aplicativos ao mesmo tempo, que vai assinar a carteira? Se um motociclista faz várias entregas para vários app de comida, quem vai assinar a carteira? Me parece que eles não estão atentando para isso. É só uma dúvida sem ser contra ou a favor.
Governo de esquerda adora dar o que não tem a quem não quer
Uma situação que acredito deve irritar muitos trabalhadores é obrigação de ir pessoalmente até o sindicato e escrever uma carta a mão para se opor ao desconto de 1% no salário. Tem sindicato exigindo ir todo mês na sede do sindicato se opor ao desconto. Tem que que obrigar os sindicatos disponibilizar meios eletrônicos para o trabalhador manifestar seu direito de oposição.
Exato. Vi várias reportagens denunciando as filas quilométricas nas portas dos sindicatos de pessoas que não querem contribuir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Regulamentação de motoristas de aplicativo tem entraves para avançar e fica para este ano Voltar
Comente este texto