Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francesco Aldo Auricchio Neto

    É triste ver essa situação nos noticiário, as ideias na mente dessas pessoas seria de alguma forma orientada se a educação fosse diferente. Outro comentário trouxe a informação que a taxa de assassinatos no Brasil é 3 vezes maior. Mas as vezes é de se pensar o sistema que informa a relação de causa dos crimes, isso provavelmente muda de certa forma a qualidade da informação, que fica incompleta. Mas é assim não posso dizer muito até porque sou Brasileiro e não viajo muito para ser conhecedor.

    Responda
  2. Nerisvaldo José Santos

    O traste terá que expulsar os próprios estadunidenses dos EUA, uma vez que a maioria das chacinas é cometida por eles.

    Responda
  3. jose camargo

    "Tanto luto, sequelas e traumas não abalam o fascínio de parte da sociedade americana pelas armas." A explicação é muito simples: o problema não está na arma de fogo como demonstra essa última chacina. Nos EUA, há 90 armas pra cada 100 pessoas. No Brasil, 9 pra cada 100.Nos EUA,segundo o UNODC,há 7 homicídios por 100 mil hab. No Brasil, 20 assassinatos por 100k/hab. Ou seja: a taxa de homicídios aqui é 3 vezes maior que a americana mesmo tendo apenas 10% de armas em relação aos EUA.

    Responda
    1. marcio jose albino

      Não tem que ter arma , ninguém, Rambo da direita.

  4. Wil Leon

    O bom velhinho Biden no poder, 25 chacinas no país. Trump tem de assumir e acabar com a bagunça. Controlar essa bagaça de imigrantes ilegais. Imigrantes, sim, legais.

    Responda
    1. marcio jose albino

      Vc não entendeu nada, mané.

    2. Geilson Silva

      Mdeus

  5. Marcos Prado Masliaev

    Em parte é exatamente isso que quer a parte “bolsonarista” de esquerda e direita do Brasil, armar a população para haver essa facilidade de homicídios em massa ou especializado quando a animalidade humana se sobressalta sobre a “humanidade humana“. Para além do crime organizado e desorganizado já existente.

    Responda
  6. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Se é verdade que "por óbvio não se sabe quando nem onde será o próximo ataque", chamar esses massacres de "nada imprevisíveis" é exagero, não é não?

    Responda
  7. omar assaf

    Estado islâmico, quem é esse estado , é o mesmo que foi criado por inteligências dos países ditos civilizados para nos atacar e associar o islã ( paz para os que não sabem a tradução) ao terror . Fica escancarado o esforço da mídia em nos difamar e fica claro que é uma guerra contra o islamismo . Notem que a palavra terrorismo vem sempre em parceria com o islamismo. Enquanto usam o anti-semitismo para se protegerem, fazem uma campanha de perseguição contra os muçulmanos.

    Responda
    1. omar assaf

      Concordo e assino embaixo Marcelo, política e religião nunca combinaram .

    2. Marcelo Magalhães

      Nada contra nenhuma religião, mas estados religiosos não funcionam. O exemplo do estado ju deu de Is rael é a comprovação cabal dessa disfuncionalidade.

  8. PAULO ROBERTO HASSE

    E aqui no Brasil , como está a situação ? Comparem o Brasil com outros países . E quero saber quais são as medidas efetivas para aumentar a segurança e diminuir os homicídios e latrocínios por exemplo . Fazer demagogia e limitar o poder da Polícia por causa de casos isolados só facilita o lado dos criminosos e reduz a ação policial .

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Nenhum limite está sendo imposto às forças policias, exceto o cumprimento da lei, o que vale para todos. Isso não é demagogia, portanto seu comentário tem zero consistência. E os dados mostram que não estamos falando de casos isolados. Se você algum dia se der ao trabalho de olhar de fato para a situação da população pobre, e ouvir o que acontece com eles, vai entender que os seus direitos básicos são sistematicamente desrespeitados, o que não acontece conosco.

    2. jose camargo

      Se o meu comentário não for censurado(certamente será), nele eu estabeleço comparações entre BrasilxEUA.

    3. Marcelo Magalhães

      Prezado Paulo, com a ascensão da ultradireita no Brasil, a polícia passou a ser o maior risco de violência para todos. Ao contrário de uma suposta repressão, o que houve foi uma associação ao crime, como ficou demonstrado no assassinato do delator do PCC, dentro do maior aeroporto do país, realizado pela polícia. Conter a criminalidade exige o retorno à uma sociedade mais igualitária, com respeito ao estado democrático de direito e não o armamento da sociedade para enfrentamento mútuo.

  9. PAULO ROBERTO HASSE

    “O Brasil lidera o ranking de países com mais homicídios do mundo em números absolutos. A constatação foi trazida pelo Estudo Global sobre Homicídios 2023, divulgado ontem pela Organização das Nações Unidas (ONU)” , matéria do Correio Brasiliense de dez/2023 . São quase 50 mil mortes anuais , enquanto os EUA tem pouco mais de 25 mil com população acima de 300 milhões . Ao invés de cobrar mais segurança das autoridades aqui , a mídia resolve criticar outro país.

    Responda
  10. Armando Moura

    a causa é clara, não e a disponibilidade somente de armas, mas a motivação. Qual a motivaçao? Numa sociedade onde o coletivo está apenas na bandeira, porque é cada um para si e deus para todos, os chamados losers retaliam os chamados winners, o assassinato em massa não tem motivaçao diferente do assassinato do empresário de seguros. Com trump vai ser cada um pra si e o estado, sob as bençãos de deus, para os ricos, então só vai piorar.

    Responda
    1. jose camargo

      O número de armas em circulação pesa muito pouco nesse cenário.Basta fazer comparações honestas com países onde o porte e a posse de armas têm um rígido controle.