Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Olavo Cardoso Jr

    O comentário q enviei pela manhã vai passar pela censura interna quando????

    Responda
  2. Olavo Cardoso Jr

    Lula não passa de um enganador profissional, q explora a ignorância dos mais humildes. Esse governo se esgotou politicamente no meio do mandato. Vai cair esse ano ainda. Nada no Brasil vai andar eqt isso não acontecer. Vamos aguardar o evento q desencadeará o processo de retirada desse sujeito da vida do país. O PT vai sumir junto.

    Responda
  3. ARY OLIVEIRA

    Dagmar Zibas, o censurado , alega que fhc nunca investiu em infra estrutura. se não fosse fhc não teríamos hoje órgãos de controle como agências reguladoras e privatizações q ajudaram muito esse país, seja mais coerente caro zibas, oo censurado

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Rindo aqui. Ele entregou estatais lucrativas a preço de banana. As agências reguladoras foram politizadas e entregues a agentes das empresas a serem reguladas. Há gravaçaõ de ministros de FHC dizendo que estavam "agindo o limite da responsabilidade". Em 8 anos, mostre uma estrada, uma ponte, um porto construido por FHC. Ele entregou o que já estava pronto, como a Vale, vendida na bacia das almas e agora causando tragédias como a de Mariana.. Mas FNC tem aptos em Paris e NY.

  4. FABIO FIORAVANTI

    Que comunismo é esse do Lule ? E as igrejas vai fechar quando ? Os únicos cristãos perseguidos até agora foram aqueles que estavam dentro das igrejas, votaram na esquerda e foram perseguidos pela própria igreja.

    Responda
  5. Marcos Serra

    Milagre ou necessidade de caixa para cobrir a gastança irresponsável? Não eram os petralhas os que sempre combateram as concessões para a iniciativa privada? O que mudou? Começaram a raciocinar ou baixou o santo da realidade? Já sei: a culpa é do Bolsonaro já que sempre foi ele, com o Paulo Guedes, que defenderam esse modelo.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Mostre onde está a gastança irresponsável. Investimentos em infraestrutura e programas sociais. Financiamento recorde do agro e da pequena agricultura. E não queira confundir alhos com bugalhos. Lula jamais privatizará empresas estratégicas. Bozo e o Posto Ipiranga entregaram de bandeja empresas estratégicas como a Eletrobras. A a refinaria foi entregue aos árabes por subpreço , mas houve grande propina em joias, ´né?

    2. ARY OLIVEIRA

      Prezado Serra, a água tá batendo no tornozelo, aí tudo começa a mudar, são hipócritas!

  6. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A esquerda sempre criticou a direita por essa idéia absurda de fechar estatais e realiza leilões… quem diria!

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não misture alhos com bugalhos. Esquerda jamais privatizará empresas estratégicas como a Petrobras. Já os entreguistas venderam a preço de banana a lucrativa Vale, por exemplo, que, privatizada, causou tragédias em Mariana. E a Eletrobras, lucrativa, foi vendida na bacia das almas. Veja o que dá as empresas de eltricidade privatizadas. Blackout por dias em SP e outros estados. E Bozo vendeu refinaria muito abaixo do valor, recebendo propinas dos árabes compradores, ´né?

    2. Marcos Carvalho

      Haverá jenios dizendo que concessão é diferente de privatização, como seis é completamente diferente de meia dúzia. Vai braziu

  7. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Onde iremos parar.

    Responda
  8. Luis Nascentes

    Este governo capitalista selvagem. Rsrs. Quer entregar todo o patrimônio público para os chupins. Kkk. Quem te viu e quem te vê hein Lula.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não se faça de desentendido. Uma coisa são privatizações de serviços não estratégicos. Outra coisa é privatização da Eletrobras, Petrobras, água. PT jamais vai privatizar serviços estratégicos. Estradas e portos podem ser reassumidos a qq hora se houver qualquer crise. Muito diferente dos entreguistas que entregaram a preço de banana estatais lucrativas e estratégicas.

  9. Dagmar Zibas

    Não posso escrever o nome deste jornal porque o comentário é censurado. Desculpe... vai para a "moderação ". E nunca mais tenho notícia dele. Já expliquei 10 X para a Ombudsman o problema de não se saber se o comentário foi liberado ou não, já que fica retido por horas e horas. Adianta? A Ombudsman nunca responde. Tratam os críticos do jornal como párias. Continuo pq sempre cochilam e alguma crítica minha é publicada. .

    Responda
    1. Marcos Carvalho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Victor Soncini

      O que mais temos são seus comentários aqui… Reclamas por prazer?

    3. Olavo Cardoso Jr

      Não é ombusdman. É censor

    4. Conrado LC

      Talvez porque você seja um extremista de esquerda que não respeita o papel de um jornal realmente imparcial? Você não esteve aqui durante a pandemia quando o jornal criticava ferrenhamente o governo Bolsonaro? Aliás, por que assina o jornal então se não concorda com a linha editorial?

  10. NACIB HETTI

    O Estado deveria leiloar tudo. O Estado empresário é incompetente, falido e corrupto.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      A iniciativa privada é eficiente e honesta. Americanas, Vale e tragedia de Mariana, Brasken e tragédia de capital nordestina afundando.

  11. ARY OLIVEIRA

    Muitos anos para esse partido/governo enxergar a necessidade de concessões e privatizações. Durante anos foram contra esses modelos e muita gente morreu em rodovias federais porque não queriam saber de privatizações.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Correção do corretor automático do comentario anterior: não morria gente nas estradas naquela época? (Época em que governos não investiam um tostão em infraestrutura, como o governo FHC, por exemplo)

    2. Dagmar Zibas

      Rindo aqui... por que será que FHC não investiu um tostão em infraestrutura. Não mortuária gente nas estradas naquela época? E Collor, Temer e Bozo? Deixe de o dio ideológico.

  12. Pedro Paulo Carreira Torres

    No passado São Paulo tinha uma espetacular malha ferroviária , hoje reduzida a escombros , a FEPASA , apesar dos problemas , cumpria com o seu papel no sistema ferroviário paulista ! Investimento em ferrovias deverá ser uma prioridade no país, no que tange ao transporte !

    Responda
  13. celso salgado

    Um dos maiores golpes econômicos neste país foi o não desenvolvimento da malha ferroviária por intensa pressão da indústria automobilística e do petróleo, além da corrupção de agentes públicos. As rodovias, por sua vez, também precisam ser privatizadas com urgência, pois, na mão do governo só serve para políticos desonestos encher os bolsos de dinheiro.

    Responda
  14. Marcio Pessoa

    Peguei, pela primeira vez na história, Fernão Dias toda parada entre SP e BH sem nenhum motivo especial. Apenas as gerações novas e antigas se encontrando motorizadas na estrada. Não era acidente, não era obra, era colapso. Se não priorizarem as ferrovias, a paralisia dos transportes no Brasil está mais que garantida.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Nunca se vendeu tanto carro como em 2024. É o povo com emprego e poder de compra. A infraestrutura vem atrás, infelizmente. Mas a matéria dá um bom retrato do trabalho bem coordenado do governo, para desgosto da Folha, que sempre encontra um "mas" para tentar obscurecer o êxito do governo.