Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. julio alves

    A Falha agora poderia fazer uma matéria sobre os salários nababescos do prefeito e de assessores não concursados, comparados aos dos médicos e outros servidores de carreira em São Paulo, que não têm reajuste há séculos!

    Responda
  2. Wilson Pereira

    Prefeitos e Servidores do Executivo ganham muito menos do que os juizes, promotores e servidores do MP e do Judiciário e têm até funcões muito mais espinhosas. Prefeitos são os grandes síndicos das cidades! Quem tinha que ganhar bem menos são os juízes e promotores! Quando que os privilégios destes vão acabar? Reforma só para o andar de baixo, não! Que atinja, também, o Judiciário, o Ministério Público e o Legislativo

    Responda
  3. Wilson Pereira

    Por que não comparam o salário deste prefeito de R$8.750,00 com um salário de um juiz ou de um promotor recém empossado no Estado do Maranhão, com salário inicial de R$30.000,00, fora os penduricalhos, que ganham 4 vezes mais que o Prefeito e 3 vezes mais do que os médicos do Mais Médicos que vão ralar e atender, de fato, e diretamente, muitas vezes sem o mínimo de recursos necessários, a população e não em confortáveis gabinetes!?

    Responda
  4. Eduardo Freitas

    Mas, e a roubalheira, corrupção, os esquemas, mamatas, etc. ? Não são um complemento de renda?

    Responda
  5. Gisele Araujo

    Parece que só tem médico comentando aqui. É um absurdo isso, tem profissionais com curso superior inclusive na área de saúde ganhando pouco mais de 2 mil reais nessas prefeituras. Nada justifica isso. Só o aumento das vagas nas faculdades de medicina podem resolver essa anomalia. Não é que um prefeito tenha que ganhar mais, os médicos é que têm que ganhar menos, as prefeituras não aguentam.

    Responda
    1. julio alves

      A matéria é sobre médicos.

    2. CARLOS AURELIO SCHIAVON

      Espero q você não precise deste médico que vc quer que ganhe menos.

  6. Hélio Barbosa

    Ué ??? Tem que ganhar menos mesmo, aliás deveria prestar serviço compulsoriamente, só o fato de ser prefeito eleito pelo povo, já seria uma honraria.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Está certo. O trabalho do médico é muito mais importante do que o trabalho do prefeito. O que é um absurdo é um vereador ganhar até 5 vezes mais do que um professor ou até mesmo médico.

    Responda
  8. Tomaz de Aquino Rodrigues

    É justo que um médico ganhe mais que um prefeito, considerando o nivel de estudo, dedicação e esforço necessário para se formar e atuar na medicina. São anos de estudos intensos, responsabilidade direta sobre vidas humanas e uma rotina muito vezes exautiva. Valorizá-los é reconhecer a importancia de sua profissão para a sociedade.

    Responda
  9. alessandro pasolini

    Prefeito deveria ser o servidor público mais bem pago do município que atua . Normalmente gere centenas/milhares de servidores e tem obrigações 24horas/dia que se elencam de A a Z.

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Pequeno engano. O Prefeito não é servidor público, ele está servidor público por 04 anos. E tem muitos que não trabalham nem 5 horas por dia. Não deveria ter reeleição e ganhar apenas ajuda de custo. Aí eu queria ver se a briga para ser Prefeito seria tão grande a ponto de ter assassinatos nas eleições.

  10. Wallison Silva

    Certa vez conheci o presidente da Câmara de um município pequeno de Minas Gerais que se gabava de ter motorista particular (obviamente pago pela Prefeitura)

    Responda
    1. João Leite Leite

      Pago pela prefeitura não. Pago pelos contribuintes.

  11. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Prefeito deveria ganhar mais que um médico, dona Folha?

    Responda
  12. João Francisco dos Santos

    Dois pontos: 1. Dos 5.569 municípios, muitos deles vivem de repasses de verbas federais e estaduais, emendas parlamentares, etc. porque foram criados para servirem como currais eleitorais. 2. Poucos prefeitos e vereadores se interessam pelo subsídio, pois a maioria vive de comissão das licitações e outros benefícios indiretos.

    Responda
  13. ramon perez

    A reportagem não entende nada de amostras estatísticas! Não se deve misturar alhos com bugalhos pois esses prefeitos não precisaram ralar anos de estudos e o que menos lhes interessa é o salário pois tem outros meios de bem viverem!!!

    Responda
  14. César A C Sanchez

    É só a gente pensar um pouquinho: quanto ganha a qualificadíssima Dilma para ser presidentA do banco dos BRICs?

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Tenho certeza que é mais qualificada que você! Se dor de cotovelo matasse...

  15. Carlos Eduardo Gzvitauski

    Fundamental rever o critério de criação e existência de um município. Se o município não se sustenta melhor economizar eliminando salários de prefeitos, vereadores e toda a máquina pública. Transforma em distrito ou subprefeitura de um município maior e todo o país sai ganhando.

    Responda
  16. Alaor Magno

    Não deveriam ganhar nada, como certos vereadores de algumas cidades que abrem mão de salários para exercer a verança.

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    no meio oeste de Sc, mesmo sendo região rica, temos dez cidades em cerca de cem km . Herval velho, Herval do oeste, Joaçaba, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal, Piratuba, Ipira, Peritiba, Concórdia . É demais .

    Responda
  18. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Enquanto os juízes, deputados e senadores….. Ganham o triplo

    Responda
  19. ranilson saraiva

    E acho que na verdade a grande maioria dessas cidades não deveriam ter sido "promovidas" a condição de cidade. Existem interesses para que isso aconteça...uma prefeitura com seus secretários, vereadores, etc. Deveriam continuar logadas as sua sedes.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      veja minha manifestação acima de dez cidades em cem km,. no meio oeste de SC

  20. Sandro Martins

    Dos 5470 municípios, 3760 (68%) tem menos de 20 mil habitantes, a maioria sem viabilidade ecomômica para prover serviços básicos à população (saúde, educação, saneamento, segurança). O erro está aí, na divisão política do país.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      os três maiores bairros de Joinville; Aventureiro, Paranaguamirim e Costa e silva , tem cada um deles, mais de trinta e cinco mil habitantes .

  21. Fernando Jorge

    Para o prefeito está ótimo, não ganha pouco como sugere o título da matéria. Para o médico está justo, quero ver atrair médicos para os rincões deste país remunerando mal. Injusto estão os salários para os demais profissionais da saúde e servidores municipais.

    Responda
  22. Gregorio Amarante

    Nenhum politico que quer se eleger esta preocupado com salários. O que ganham por fora é o que realmente importa.

    Responda
  23. jose prado

    Qual a qualificação desse Prefeito?

    Responda
  24. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

    Prefeitos ganham com licitações! Assim funciona em todo município. Dinheiro tem de sobra para infraestrutura e fazer uma boa gestão, mas infelizmente, as licitações são usadas para outros fins não moralmente legítimos

    Responda
    1. Alaor Magno

      Na mosca.