-
Galdino Formiga
Os assinantes preferem não comentar. Os maiores e melhores investimentos feitos foram em educação e viagens para mim, esposa e filhos.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Intuitivamente sempre acreditei que a melhor escolha em investimentos é a diversidade. Ou seja, dividir seus recursos entre opções variadas. Claro, um consultor pode ajudar bem nas escolhas das opções.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Logicamente, se somarmos o preço dos imóveis, majorado artificialmente, às taxas de juros extorsivas, também influenciadas pela sabotagem, manipulação e especulação do "mercado" via dólar, poderá tornar o sonho de comprar imóvel um pesadelo, um mergulho no escuro, até para a classe média alta. Pois poderemos ter um cenário muito parecido com o q vimos há alguns anos, com a inadimplência e o abandono e perda de imóveis, e lógico do q se pagou. (Sigo...)
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Como os bancos/banqueiros nunca perdem, ficarão com o q foi pago pelo sonhador(a), receberá o seguro contra inadimplência, e ainda o imóvel para revender no leilão. Aqui em BH temos uma construtora que também tem um banco que faz sucesso na Nasdaq. Resumo da matemática ou da história já repetida: o sucesso de alguns é a soma da miséria e frustração de sonhos de milhões pobres. Depois reclamam da violência!
-
Alexandre Marcos Pereira
A metáfora do colunista lembrou-me um momento da infância em que eu tinha algumas moedas de chocolates e meu primo mais velho - sempre mais esperto - ofereceu trocar por um punhado de balas coloridas. As balavas brilhavam sob o sol, prometendo doçura instantânea, enquanto as moedas de chocolate, ainda que maiores, estavam escondidas sob um invólucro dourado, parecendo pouco atraente. Quem resistiria ao apelo das balas? E, assim, lá se foram as moedas. Desde então fiquei mais esperto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.