Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A zona leste do Rio era chamada de centro da cidade. Havia até uma Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Nunca pensei que ela acabasse.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, sêo Árvo, que graça: não me lembrava mais dessa imagem do Drummond brincando de aparecer e sumir nas colunas do Capanema... Era de causar um estranhamento aquele homem, com tantos componentes de sisudez, a brincar com a arquitetura do lugar. Que bom que o Bozo não conseguiu estragar com tudo; contudo, ainda nos azeda na vida de leve. Sigamos ainda assim...

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    inúmeros intelectuais da geração pré-45, de uma forma ou de outra, serviram à di-tadura Vargas antes desse período. O grande Drummond foi um deles, mas foi ali onde ele e outros, não se esqueceram do Brasil e nem dos brasileiros e além de redescobrirem o Brasil de certa forma, forjaram a nacionalidade brasileira, e apenas com a exceção de um ou outro exaltaram o di-tador. Alguns: Mário de Andrade, CDA, R. M. F. Andrade, Manuel Bandeira, Joaquim Cardoso, Sérgio Buarque de Holanda, Capanema etc.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    O quê Bolsonaro não destruiu? A destruição foi completa, muitas delas se tornaram irreversíveis.

    Responda
  5. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Entrar no palácio Capanema e encontrar um funcionário como Drummond, que luxo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      O mais carioco-tuga dos colegas leitores da Folha tem, absolutamente, toda a razão. Luxo é pouco, Luís! Hahahahah!

  6. Maria Filha

    Me peguei buscando o botão de like após esta leitura. E não costumo interagir assim, mas o texto pediu isto. P.S. Com a busca pelo botão já tão familiarizado, descobro que a Folha conta os likes pela quantidade de compartilhamento, mas só libera até 5. Vejo que tá é por fora do potencial de engajamento de boas leituras como esta.

    Responda
  7. SIMONS SILVA

    No meio de Copacabana tinha um poeta Tinha um poeta no meio de Copacabana Tinha um poeta No meio de Copacabana tinha um poeta

    Responda
  8. BERNARD SOIHET

    Linda e afetuosa homenagem ao Poeta e ao Rio de Janeiro.

    Responda