Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANIBAL CARRION

    Em Sobral tem gestão compartilha???? NÃO....Outra, as creches conveniadas são melhores que as a rede pública? Sabemos que a iniciativa privada visa o lucro. Pena que não pensem em compartilhar o ensino superior. Educação pública de qualidade é sonho, SP capital e estado tem indicadores sofríveis.

    Responda
  2. Valdir Teixeira da Silva

    Ela dá como e exemplo a educação americana, os USA tem a pior educação entre os países desenvolvidos. As pesquisas científicas nos Estados Unidos são feito por estrangeiros.

    Responda
  3. Domingos Sávio Oliveira

    Na verdade o objetivo é apenas transferir recursos públicos, recursos dos impostos do povo brasileiro para o empresário parasitário que não sobrevivem sem sugar dinheiro público, é muito bom ser empresário no Brasil sem riscos e sugando dinheiro público. O resto é papo furado

    Responda
  4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    OSs só querem mamar nas tetas do Estado. É dinheiro certo e fácil destinado aos amigos do governo da vez. É o sonho de muitos empresários, pois é muito mais fácil prestar serviço ao poder público do que ter de lidar com a competitividade do setor privado. O que importa é se locupletar. Lei de Gerson total, moça do Novo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Olha, minha cara, é fonte de grande picaretagem: por não lucrativas supõe-se que tal "competição" seja balizada por questões bastante distintas daquelas da iniciativa privada. No fim das contas, acabam sendo "bastante distintas" daquelas da iniciativa social, que deveria ser aquela que norteia esse tipo de ação. Tristeza profunda...

  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Privatizar e militarizar escolas é um tremendo absurdo!

    Responda
  6. Edson José Neves Júnior

    Lá vem a Folha com esses "debates" supostamente isonômicos. De um lado, uma cap*nga do mercado financeiro, pessoa sem escrúpulos e sem o menor conhecimento de educação; do outro um especialista em Educação, docente em uma das melhores universidades do mundo. Patético.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Ah, lendo as críticas de meus colegas leitor@s, mais próximos da realidade concreta e áspera, noto o quanto fui delicado... Hahahahah!

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Dona Cris, me perdoe a incisividade, mas não posso deixar de fazê-lo: é tanto chavão, tanto palavrório pasteurizado (num texto bem escrito, noto, o que não é pouca coisa), que me dá a impressão de que estes alunos sairão recobertos de polipropileno. Não consigo crer nesta belezura toda.

    Responda
  9. ILSON ALVES RAMOS

    Opinião rasa e interesseira. Vergonhoso mais uma vez para o jornal que tem se apequenado a cada dia. Um assunto tão sério como a educação de toda uma geração não deve ser comentada assim. Traga quem realmente sabe do que está falando... os estudiosos da educação.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Quando a missivista se refere à saúde, não sabe o que está dizendo. A medicina privada é uma medicina do espetáculo, caracterizada por vender procedimentos sofisticados, repletos de tecnologia, como promessa de vida eterna. Dá à burguesia uma sensação de receber tudo de melhor, mas é falsa. Ela não serve para a classe pobre que é muito doente e, portanto, impagável. As empresas que administram hospitais públicos tem tabelas próprias e são fechadas ao público, só recebem quem lhes interessa,.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    “No setor de saúde, por exemplo, hospitais públicos administrados por organizações privadas, como o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital Israelita Albert Einstein, têm produtividade até 52% superior e geram economia de até 32%”. Mentira, esses hospitais tem tabelas próprias, são fechados ao povo e só recebem pacientes que interessam, caso consumam insumos da indústria, aumentando o faturamento. A medicina privada é a medicina do espetáculo, não serve aos pobres, pois estes são muito doentes.

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    melhora bastante para quem está compartilhando $$$ além de afastar o estado aos poucos, e futuramente privatizar e excluir os pobres, quem tiver dinheiro estuda, quem não tiver, que se dan e

    Responda
  13. Aleksander Hada Ribeiro

    Coitada nem sabe do que está falando. As charter schools nos EUA se especializaram em treinar os alunos para os testes padronizados do governo(apenas ingles e matematica), desse modo inflando artificialmente os resultados ao custo da eliminação das demais disciplinas. Melhor ler e se informar antes de dar opinião minha cara.

    Responda
  14. Luis Fernando Armidoro Rafael

    Que artigo pedestre e mentiroso. Esta Sr,ª devia voltar ao seu cargo de CFO ao invés de se dedicar a espalhar meia verdades (que é o apelido da mentira)

    Responda
  15. Leila Augusta de Oliveira Onaya Onaya

    Essa moça que acabei de esquecer o nome. Será que ela frequenta os hospitais onde são administrado por organização social as famosas OS eu mesma respondo Nunca foi Eu sóu usuária desses parasitas só pensam em número ganancioso. Atendimento péssimo horrível pessoas morrendo em corredores. Saúde educação transporte saneamento básico água energia telefonia não pode ser vendido. São serviços básicos para a população de qualquer país sério.

    Responda