Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Masiero

    Mais um urubulino pra conta. Todos eles com canal aberto aqui na Folha.

    Responda
  2. Alexandre Sartori Barbosa

    O Inter começou como um bom banco enxuto e com vantagens nas aplicações se comparado a outros bancos. Hoje ele almeja se tornar um bancão popular com aplicações ruins e empurrando empréstimos. Por este motivo estou migrando minhas aplicações para outros bancos. Obrigado por me ajudar a ter certeza que estou fazendo o certo.

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Acabaram com o teto de gasto, para introduzir esta geringonça "Calabouço" que prometia deficit zero Os congressistas acreditaram em mais uma fantasia petista tipo Nova Matriz Econômica de triste lembrança e lambanças. Se gastar menos do que arrecada vem o decfit zero,baixa inflação ,baixa juros voltam os investidores estrangeiros ,a bolsa sobe. Mas reduzir despesas atrapalha a reeleição do lula. Brasil ferrado de novo Estes petistas nunca souberam administrar nem carrocinha de pipoca

    Responda
  4. Alexandre Byron da Silva

    Ué, o presidente Lula acredita que assumiu um Brasil de 2002, tendo como herança um governo forte e bem administrado de FHC, commodities em alta e o mundo em crescimento. Desta vez foi diferente, Lula 3 recebeu um governo de Bolsonaro sem orçamento e precisando se recuperar da pandemia. Na metade do mandato o déficit fiscal atingiu 10% do PIB, as commodities estão estáveis e o mundo em déficit. As cadeias de valor ainda estão em reconstrução e Trump pode gerar ainda mais problemas com o MAGA.

    Responda
  5. Camila Castro

    Na bio não há menção do cargo ou da relação do empresário com o Banco Inter.

    Responda
  6. SA amoULO L FARIA

    Um choque de confiança é necessário e urgente. O comando atual perdeu a credibilidade, infelizmente. Ao final já sabemos, os ricos se protegem e os pobres pagam a conta com mais miséria! Pobre povo brasileiro, caiu mais uma vez no conto da picanha. Aquele que deveria ter sido eleito para transformar, revolucionar nossos terríveis indicadores sociais, se torna o agente do caos. O comando é fraco e todos perceberam. Pode ser um caminho sem volta.

    Responda
  7. SA amoULO L FARIA

    Menin resume o estado que chegamos: Pânico!!! Pode-se falar, falar, falar, mas no fim, os agentes econômicos e suas ações prevalecem. Temos uma grande crise de confiança fabricada pra esse governo inepto e isso já custa muito ao país. A sensação que a nave não tem comando cresce a todo instante. Vai chamar quem? Meireles, Paulo Guedes. Que seja logo.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Só maldades.

  8. leonardo oliveira

    Sr.Menin , ajudaria muito que boa parte do conteúdo jornalístico de sua emissora , tenham como pauta a necessidade de o governo cortar custos.Fora disto é papo para boi dormir.

    Responda
  9. Rodrigo Flexa

    A mesma conversa fiada de sempre para enganar o povo, vocês são escravocratas e inimigos do povo brasileiro.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Chegou o porta voz Raymundo… me diz aí, o que credencia uma pessoa a chamar um empresário, com empresa listrada em bolsa (ou seja, que tem governança e segue leis) de escravocrata e, pasme, “inimigo do povo brasileiro”? Sem saber o que é gerar um único emprego, fica fácil falar abobrinha pelo iPhone…

    2. Raymundo Itareru

      Rodrigo Andrade, o outro Rodrigo não está se apresentando como empresário

    3. Rodrigo Andrade

      Coloca aqui sua bio pra gente ver quantos empregos já gerou no Brasil

    4. Henry Galbiatti

      E fala o paladino do caos.

  10. Rodrigo Flexa

    A Folha tira dos pobres para dar aos ricos, quanta maldade.

    Responda
  11. leonardo oliveira

    Até quem apoia o governo , como este Menin ,já viu que as coisas vão entrar num padrão de piora e de forma rápida.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ledo engano, esse é apoiador do ex ,do desgoverno das joias das Árábias

  12. Simone Rodrigues

    Quem é esse cara na fila do pão?! Comprou um canal de televisão para poder veicular as notícias da forma que quiser e que considerar benéfica para os próprios negócios, com um fortíssimo viés pró-mercado e bozista. Por que a Folha não entrevista economistas e pesquisadores sérios e que tenham bagagem para falar sobre economia em vez desses empresários que só se importam com os lucros de seus negócios?!

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      É matéria paga, assim como aquela entrevista no "Entre Aspas" daquela empresa de comunicação q vai fazer 100 anos. Depois vêm as propagandas nestes veículos/mídia, para pagar a conta. Pagando bem, que mal tem? Assim se constroem artificialmente "verdades", "personalidades" e projetos de poder.

    2. Rodrigo Andrade

      Sem lucro não tem investimento, sem investimento não tem emprego, sem emprego não tem arrecadação do governo. É tão difícil assim entender?

    3. Rodrigo Flexa

      A Folha é inimiga do povo brasileiro.

  13. Claudio Luiz da Cunha

    Agora só falta a fsp entrevistar o ex juiz Pinochio das Araucárias seu eterno candidato

    Responda
  14. Hélio Barbosa

    Estranho esses liberais ... Sem emprego não tem consumo, sem consumo não tem produção, sem produção não tem emprego. Simples o raciocínio, ou não. Uma coisa vocês podem ter certeza, NÃO será na Faria Lima que encontrarão esse fluxo, pelo contrário, lá vocês encontrarão o capital especulativo e não de produção. O produtos deles são os juros e os dólares.

    Responda
    1. Sam Duart

      O caso que não querem trabalhadores e sim escravos. Querem pessoas desesperadas que produzam riquezas em troca de esmolas. Por isso a política do quanto pior, melhor. A casta quer o máximo de produtividade com o mínimo de investimento.

  15. CARLOS SANTOS

    Selic nas alturas só agrada o "mercado", FSP e a grande (e comprada) mídia.

    Responda
    1. vitor da Silva

      Isso! O cn pôs a selic nas alturas principalmente pra sabotar o governo

    2. leonardo oliveira

      A culpa dos juros altos é do governo perdulário.

  16. João carlos Gonçalves de souza

    Como leitor estou cansado desta ladainha das entrevistas da Folha com especulador e empresários beneficiado com isenção de tributos , pedindo sacrifício da população.

    Responda
  17. SERGIO NEVES

    Quem conhece a CNN sabe de que lado este senhor está e onde ele quer chegar com essa entrevista.

    Responda
  18. Frederico Goulart

    Nada como finalmente ver um banqueiro e dono de mídia suspeita falar que a Selic está alta, mesmo que por interesse próprio, já que parte dos negócios imobiliários depende justamente disto...

    Responda
  19. Murilo Belezia

    O panteão dos profetas da Folha reflete sua visão: estado mínimo para os burros de carga que levam o Brasil nas costas e arranjos e benesses para os amigos dos amigos (em italiano essa frase lembra a ética da N'dragheta.). Bravo. Traga sempre para o palco esses financistas de triste figura com suas frases mágicas. E lá vamos para a Moderação!!

    Responda
  20. Dalton Matzenbacher Chicon

    Falar de juros sem sequer tangenciar o descalabro orçamentário, notadamente para alguém com o perfil e posição desse senhor, denota-se muito intrigante e nada confiável.

    Responda
  21. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Faz dois anos ..

    Responda
  22. Jair Pereira

    Pra controlar inflação sobe-se os juros, com juros altos não se investe, se dólar sobe inflação acompanha, para dólar se manter estável governo precisa mostrar que déficit está a sob controle e para isso precisará parar de gastar atoa, e gastar e o que este governo mais adora, mesmo que não tenha previsão de arrecadação. O ciclo da má gestão.

    Responda
    1. Jair Pereira

      Caro José Walter, este descompasso vem desde a descoberta do Brasil. O ouro , madeira, café, minérios de toda natureza , fizeram o saqueamento e deixaram só a capa da gaita. Mas sim os “ Coronéis” do passado só mudou a denominação.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Jair, o problema maior não é gastar, porque é necessário, pode ser os gastos governamentais e os gastos das famílias. Esta história me lembra do Delfim Netto nos anos 60 e 70. Dizia que o bolo tinha que crescer para depois dividi-lo com a sociedade. Porém, quase todo o bolo foi para os empresários e banqueiros e o país ficou na mer da.

    3. Hélio Barbosa

      Por favor, me responda : O que é gastar mal para voce ? Outra questão : Para que servi a arrecadação de impostos ? Acho interessante as pessoas opinarem sem apresentar soluções. Todos queremos crescimento da economia, mas, como fazê-lo sem gastar ? Qual o milagre ? Repito : O que é gastar mal ?

  23. MATEUS VAZ DE S Sá

    Não tem perigo. A quadrilha de golpistas fracassou e seu chefe inelegível será preso em breve.

    Responda
  24. marcos fernando dauner

    estamos nesse ciclo desde o governo de Duarte Coelho.;

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Perfeito. Esse é o ciclo da economia liberal. Alguém poderia me dizer das oito (8) maiores economias do mundo liberal, qual é a que MAIOR DEFICIT PUBLICO tem ?. e que só NÃO quebra porque a sua moeda é circulante no mundo e o seu poderio militar é gigante ? .

  25. Sebastião Galinari

    Porque a FSP não fez a entrevista com esse senhor quando o Campos Neto estava no BC? Porque este senhor se aliou ao Bozo e ao Guedes com sua CNN fajuta? Porque o mercado imobiliário precisa tanto dos recursos do governo? Porque não te calas FSP, diante de tanta manipulação com seus leitores?

    Responda
    1. roberto cardoso

      CNN Brasil com Ives defendendo intervenção militar, pouca moral para opinar. Poderia perguntar se acha que há demora na prisão ... Seria uma excelente pergunta.

  26. Raymundo Itareru

    a tenda dele do minha casa minha vida que ele joga búzios fica em BH?

    Responda
  27. Flávio Fernandes Marinho

    Os empresários têm que fazer o esforço como toda a população em pagar impostos e salários dignos e não patrocinando políticos em busca de isenções e no caso da empresa citada que utiliza recursos do FGTS em condições super favoráveis, ficaram ricos com o financiamento do povo.

    Responda
  28. Ettore Fellini

    O que espanta, nestes verdadeiros vampiros do povo, e´o cinismo. Fazer proselitismo político contra o governo que tem melhorado a vida de grande parcela da população mais carente.Só faltou ele dizer que estão a procura de um milei a brasileira para as elites lucrarem mais .

    Responda
  29. Hélio Barbosa

    Manchete correta : " ALTA DOS JUROS levará o País a um ciclo perverso, diz empresário Rubens Menin " Mais uma MANCHETE tendenciosa da FSP.

    Responda
  30. Antonio Evaldo Almeida Barros

    O Mercado é um chantagista e quer lucrar sem limites: seus agentes (pessoas reais com seus interesses próprios) aumentam a taxa de juros para aumentar a inflação para que os donos do Mercado lucrem. O Mercado não ama ninguém, tampouco o Brasil ou qualquer nação. O Mercado é sua própria Religião e Nação.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Concordo completamente Sr. Evaldo.

    2. Antonio Evaldo Almeida Barros

      A ladainha que se escuta por aí de que o Mercado está muito aflito com as finanças do Brasil é só um discurso fajuto que é diária e religiosamente infiltrado na mente das pessoas por meio de adoradores do Deus Mercado, espécie de sacerdotes iluminados sempre eles nos púlpitos do Templo da Jovem Pan, do Oráculo da Folha de São Paulo, do Santuário da Rede Globo e companhia. A ladainha do Mercado é a droga que vicia e desumaniza o povo, e esses sacerdotes são os que dão a droga ao povo.

  31. Ettore Fellini

    Empresário acostumado a lucros fáceis.Oportunismo da parte dele aproveitar um aumento sazonal de juros e inflação para fazer criticas ao governo .Estes mesmo empresários que viram o país ser arrasado pela gestão anterior , que viram a mortandade de brasileiros por falta de testes , de vacinas e oxigênio, vem agora criticar o governo diante de uma situação que não depende só deste.

    Responda
  32. Ettore Fellini

    As taxas de juros não dependem só do governo Com a economia globalizada e atrelada ao dólar, ela depende em grande parte da politica econômica americana .Estamos vendo o resultado desta , drenagem de recursos de países pobre e emergentes para os .EUA.Este é o motivo do dólar alto no Brasil .Saída de dólares devido a melhores resultados das empresas estrangeiras, á especulação de final de ano ( já que aumenta a compra por turismo),e pelas taxas de juros altas nos EUA

    Responda
  33. Ettore Fellini

    O Brasil está saindo de uma fase perversa causada pelo ex presidente .UM banqueiro, que está lucrando muito com a taxa de juros , dizer que vai ser perverso daqui para frente ,só pode estar pressupondo que o Brasil vai melhorar e seus ganhos fáceis vão acabar.

    Responda
  34. Joao Braga

    Faz o L.

    Responda
    1. Joao Braga

      Continuamos o país da impunidade onde os corruptos se dão bem...

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Vai para a Argentina, rs!

    3. Raymundo Itareru

      esqueceu de falar, vai pra Cuba, vai para Venezuela, o Brasil vai virar comunista kkkk gente do vocabulário restrito

    4. Celia Moura

      Faço, e com orgulho. Enquanto isso, você en gul@!

    5. Nestor Bercovich

      Ainda podemos fazer o L porque vcs não conseguiram concluir o golpe, bando de autoritários!

    6. Flávio Fernandes Marinho

      Com todo o prazer, chega da necropolita da extrema direita terrorista, Lula,Xandào e Dino estão botando a casa em ordem. E que os bolsopatas continuem sendo desmascarados e presos.