Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL BRANDAO

    A principal praga nacional se chama "investidor imobiliário". Sai eles que causam esse caos de empreiteiras e encarecem a moradia para todos. O imposto sobre grandes fortunas deveria começar por essa classe.

    Responda
  2. cicero adalmir furtado de moraes

    Espero que não encham de cercas as praias, como fizeram em Alagoas . A praia sempre deverá ser democrática e popular. Um arbítrio terrível proibir o acesso as praias do nosso país, sejam elas quais forem. Conheço JAMPA. Cidade super agradável. Senhores gestores, cuidem bem dela

    Responda
  3. rosana gaio

    Joao Pessoa linda e acolhedora. Conheco desde qdo Hotel Tambau era o "must". BC começou assim... hj aquele horror. Que "Jampa" seja protegida desse"progresso" predatorio.

    Responda
  4. raul neto

    Fui lá duas vezes o ano passado e gostei demais. Incusive o centro histórico com igrejas lindas. Me senti muito seguro por lá ao contrário de outras cidades brasileiras.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Aqueles que criticam não conhecem a cidade.

  5. paulo cesar cruz

    Brasil preso a ideia cafona e brega de que arranha céu é progresso. Vedam o sol,o vento , sem falar na quantidade absurda de carros e esgoto. A síndrome de Balneário Camboriú,aquela cidade símbolo do mau gosto, nos persegue.

    Responda
  6. Ivo Ferreira

    O nordeste é lindo. Um dia ainda será o centro do Brasil.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Relatam os livros de história que Salvador foi a sede do Brasil colônia , mas no centro do Brasil fica Brasília, como sonhou JK .

    2. marcos fernando dauner

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Ugo Maia Andrade

    Mais uma cidade brasileira - e suas milhares de vidas - sendo estragada pela expansão do grande capital que, utilizando-se da combinação mídia + política, faz todos acreditarem que o turismo é a saída para o desenvolvimento local, não obstante a predação ambiental e o aumento no custo de vida e nos índices de violência. A saída para quem fica é se adaptar a tudo isso e lamentar o tempo em que a cidade era boa.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Sempre gostei de João Pessoa, fui pela primeira vez a mais de 20 anos atrás. Uma cidade mais tranquila e arborizada do que as outras do litoral nordestino. Bons restaurantes com comidas típicas e saborosas, fiz questão de passar pela cidade quando fui com amigos da faculdade na época, vale a pena.

    Responda
  9. Nicolas Sanchez

    Joao Pessoa é o Brasil que deu certo! Cidade organizada, moderna, limpa, com um plano diretor da década de 80 que a transformou, a democratizou.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Nenhuma novidade nisso . Está se assemelhando com o litoral de SC, repleto de prédios de cinquenta andares , vazios, onde ninguém reside, comprados pelos agroboys de SP, MT, RO. MS e GO .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Sr. Formiga . duvido que a maioria dos que a aqui criticam BC . alguma vez estiveram lá Criticam apenas pelo que leram no wazapi .

    2. Galdino Formiga

      Não conhece, não comente.

    3. marcos fernando dauner

      Eu não conheço nem João Pessoa , nem a Dubai brasileira . apenas me baseio no aqui publicado e nos comentários dos leitores, aqui expressados .

    4. rosana gaio

      Uma cidade linda e acolhedora. Conheci mil anos atras, qdo Campina Grande era referencia de estudos universitarios e Hotel Tambau o "must". Mas se nao cuidarem, vira um BC, que perdeu mesmo a graça para agroboys, cantores e futebolistas. Falo pq BC era minha praia de infancia.

    5. Nicolas Sanchez

      Claramente não conhece Joao Pessoa!

    6. Galdino Formiga

      Cidades não comparáveis para quem conhece ambas.

  11. Ivo Broeing

    E linda demais, e que povo maravilhoso, mas a violencia supera o rio de janeiro por muito, pra mim não da mais para ir como grande parte de outros locais maravilhosos do norte e nordeste, uma pena. Espero que algum dia o governo enfrente a criminalidade e torne segura para a populacao local e turismo.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Comenta sem conhecer. Absurdo.

    2. raul neto

      Fui lá duas vezes o ano passado e não vi nem tive noticias de violência alguma. Não sei de ondevocê tirou essas informações.

    3. marcos fernando dauner

      a opção passou a ser a dubai brasileira e itapema ! metade da pm de sc está lá .

    4. Galdino Formiga

      Palpites ou dados estatísticos confiáveis?

  12. Caroline Costa

    "Infelizmente, o crescimento acelerado e desordenado de João Pessoa não tem sido acompanhado por uma melhoria na qualidade dos serviços. Tanto restaurantes quanto hotéis estão com preços elevados, mas o serviço oferecido não justifica o valor cobrado. O grande fluxo de pessoas vindo de outros estados está transformando João Pessoa em um destino similar a Natal ou Fortaleza, com aumento da violência e dos custos. Essa tendência pode acabar transformando a cidade em um verdadeiro bumerangue,

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      virou moda no Brasil. hotéis com nomes em inglês, bandeiras dos States hasteadas no mastro , mas lá dentro ninguém - nem o gerente- fala nem inglês nem espanhol .

  13. FLAVIO CALICHMAN

    Belíssima cidade, conhecemos em 2022 e gostamos tanto que já estamos com viagem programada. Espero e confio que o governo e os moradores de Jampa saibam aprender com os erros e os acertos das outros destinos turísticos do Nordeste e que não matem a sua galinha dos ovos de ouro; preocupante a notícia dos projetos potencialmente predatórios na região do Cabo Branco.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Comentário coerente.