-
Antônio João da da Silva
Torres não comenta o erro sistematico dos analistas dele inclusiv. Cadê o déficit primário de 42 bilhões? Erram mais de 300 por cento sobre o pib do primeiro ano lula e em mais 100 no segundo ano. Erros grosseiros, bateram tanta espuma que elevaram o câmbio e Selic, temos a maior taxa de juros real do mundo. Tomara que percam muito dinheiro, eles procuraram, em sua soberba desconhecem que existem centenas de especialista dentro do governo trabalhando no concreto, eles na espuma.
-
Carlos Mello
E o que chama mais a atenção é que o déficit primário de 2023 foi de 200 bi. Em 2024, 28 bi. Ora, é um déficit 10 x menor em um ano. E os caras não estão satisfeitos? Estavam com o Paulão Guedes dando pirueta no teto de gastos.
-
-
Mary Weinstein
Desânimo só da pra ver na Folha e na Globo, na pessoa de Camarotti. Que patriotismo é esse? irritante querer reeditar o impeachment de Dilma.
-
jose fernandes de lima junior
Pesquisa recentes já mostram que L4 venceria JB , Zema, Rat inho por mais de 20% em hipotético 2T em 2026.
-
-
Ettore Fellini
Nossa tantos anos de jornalismo e não sabe quem são os formadores de opinião.A massa pobre , trabalhadora e desempregada não tem voz nestas sociedades que a mídia tradicional chama de democráticas.Democráticas para quem tem poder e dinheiro e influencia a ponto de fazer seus interesses se tornarem senso comum .
-
Ricardo Knudsen
Da coluna da Profa. Maria Hermínia: pesquisa Radar Febraban, realizada pelo Ipesp no começo de dezembro - setenta por cento dos entrevistados se declararam satisfeitos com sua situação pessoal - nada menos de 80% se disseram esperançosos, alegres e confiantes, pois acreditam que podem melhorar ainda mais neste novo ano. Como interpretar essas pesquisas, q parecem em conflito?
-
Paulo César de Oliveira
Itareru, ninguém consegue manipular o mercado de dólar simplesmente informando uma cotação errada. Na hora de comprar ou vender, que é o que interessa, o trader vai ficar sabendo o valor correto.
-
Gilberto Rosa
Como dizia um professor de estatística, com má fé, toda a pesquisa pode ser manipulada, basta trabalhar a forma como é feito o questionário. O que podemos esperar do bilionário banqueiro dono da Folha, que até pela irmã é processado por fraude?
-
Raymundo Itareru
existe uma campanha orquestrada contra o governo Lula, envolve muita gente da imprensa, e até de setores internacionais, você viu o Google manipulando o valor do dólar? são Band !dos inconformados em ver aumento real do salário mínimo, gente comprando carros zero, pobres se alimentando três vezes por dia, a elite pho dre do atraso não se conforma
-
-
Raymundo Itareru
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
jose fernandes de lima junior
Deixe o chororo da FSP. Deixem eles acreditarem que mais de 60% dos argentinos entrando na linha da miséria, estão contentes com Milei.
-
-
jose camargo
"...mas intriga também que, na Argentina em catástrofe social, o prestígio de Javier Milei esteja bem." Não há nada de intrigante. O que há é um governo que passa credibilidade em contraste com outro que não passa nenhuma crediilidade.Confiança é tudo.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Até a confiança na própria miséria produz bons resultados. Incrível!
-
-
Raymundo Itareru
um dia falam que a mais popular na Argentina é a vice, agora é mi j{! vai entender, como não tem o que falar aí escrevem zerda sobre lula
-
Raymundo Itareru
os opinadores desse jornaleco tem que fazer parte do clubinho, não tem uma opinião divergente, e diz que é imparcial kkkk
-
Carlos Mello
Tenho 50 anos e desde sempre a Argentina tenta sair da hiperinflação. Teve um refresco com a dolarização no período Carlos Menem, e agora com o Mitolei. As costeletas são meras coincidências. Como manter uma economia dolarizada sem dólar? Vão continuar e piorar o sofrimento. É questão de alguns meses.
-
Raymundo Itareru
esse jornal só tem urubus agourentos que não sabe administrar nem as contas de casa, são mol eques de recado do mercado especulador
-
Manoel Messias Borges de Araujo Filho
Comparar banana com maça é um sinal de loucura, se a ideia é aumentar os desânimo do povo não vai colar, o texto só alcança os leitores que ficaram anos se deliciando com a lavagem cerebral dos artigos dos neoliberais e claro os antipetistas. A realidade vai triunfar e agora com a divulgação de dados da economia de 2024 ficará claro que o mercado errou em todos os parâmetros econômicos, Uma pseudocrise inventada pela mídia não vai acontecer. Vão errar novamente PIB, défice fiscal e etc...
-
IZABEL SIQUEIRA
De que lado a folha está? Dos golpistas criminosos ou da democracia? Parece que está querendo conturbar o governo Lula, que está tão bem conduzido.
-
Manoel Messias Borges de Araujo Filho
As revisões demonstram que o mercado subestimou a capacidade do governo de entregar resultados acima das expectativas. A combinação de políticas fiscais equilibradas e incentivo ao crescimento funcionaram ou seja, O BC e mercado erraram as previsões para 2023 e 24, isto significa que as politicas monetárias foram feitas em cima de informações erradas, vão errar novamente, esta ano é o ano da colheita, os programas do governo estão saindo do papel, não vão conseguir destruir a economia.
-
Jair Pereira
A diferença entre Brasil e Argentina é que o País vizinho está saindo do fundo do poço; o Brasil indo em direção a ele.
-
Gilberto Rosa
É pros Jairs que o Vinícius escreve, pobre coitados que torcem contra o país e pelos interesses bilionários do dono da Folha. Desde antes da eleição estão na esperança da bancarrota do Brasil, mas todo dia sofrem com as boas notícias.
-
jose fernandes de lima junior
Aqui taxa de desemprego caindo. Lá o emprego sumindo.
-
Raymundo Itareru
outra diferença, lá estão mata .ndo os pobres de fome, aqui não
-
André Lievori
Concordo. A esquerda grita, acusa, crítica a fsp, mas não consegue explicar nada. Parecem a Alice no ganho das maravilhas sobre os tr aba lha do res
-
Raymundo Itareru
outra diferença, lá estão mata .ndo os pobres de fome, aqui não
-
-
MATILVANI MOREIRA
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Gilberto Rosa
Pois é Moreira, deve ser difícil aceitar que o Brasil melhora e não quebra, como previam desde antes da posse do Lula. Mas torce mais contra o teu país, ou acorda e deixa de ser feito tolo pelo bilionário dono da Folha e fake news da internet.
-
Raymundo Itareru
saudades de fila do osso, não é minha filha?
-
-
Leandro Bittencourt Dias
Você deveria ter vergonha do que escreveu.
-
Valdir Teixeira da Silva
Goebbels dizia: Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade. Essa é explicação da popularidade de Milei e o desânimo com a economia brasileira. No caso argentino, o tiro pode sair pela culatra, da mesma forma que o povo elegeu, devido à desilusão, um maluco de direita, pode eleger um maluco de esquerda.
-
André Lievori
Aqui já elegeu, 3 vezes
-
-
Anibal Nunes
Talvez estejamos precisando de um Milei por aqui: um choque de realidade - quem sabe, talvez tenhamos maturidade para enfrentá-la.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Choque de realidade? Não entendi. Pelo que li no artigo, o autor relata duas realidades totalmente diferentes entre a Argentina e o Brasil. De onde virá o choque?
-
Gilberto Rosa
As vezes eu acho que pessoas fracassadas na vida torcem por uma grande desgraça, culpam o mundo por suas falhas, esperam que tudo se arrebente.
-
jose fernandes de lima junior
Não precisamis de um Milei. O louco daqui já foi vencido no voto. Agora falta a prisão do nosso. O dos her manos, talvez nem termine o mandato.
-
André Lievori
Valdir, o governo, esquerda também trabalham pelo mesmo motivo. Kkkkkk E, infelizmente, estão conseguindo.....
-
Raymundo Itareru
você está disposto a pagar o preço? claro que não né? joga no lombo dos miseráveis como fizeram lá
-
Valdir Teixeira da Silva
A nossa elite está trabalhando duro para efetivar essa desgraça no Brasil.
-
-
Eduardo Elói
Elogiam a Argentina com sua população na incrível penúria e jogam o Brasil para o pior cenário contrariando a realidade dos bons números aqui. Quem sabe o G Lima venha para salvar nossos especuladores improdutivos e inúteis!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.