Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Muitos dos que sofreram essas torturas desumanas e intermináveis não resistiram, outros, após serem soltos, não mais deram conta de seguir suas vidas, enquanto muitos a refizeram e ainda estão aqui entre nós. Ditadura nunca mais!

    Responda
  2. valdonir estivalet teixeira

    E o peso do erro da anistia?? Que anistia,? Mais um erro histórico das lideranças de esquerda. E cobrem de alguns 'espertos", um é gaúcho de santa Maria, aínda vivo que induziram a este erro. Na Argentina general morreu na prisão no Chile tbm. No Brasil teria caído de podre e eles estariam na cadeia os vivos aínda...

    Responda
  3. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    E esses elementos ou melhor os seus seguidores sanguinários queriam voltar, talvez mais raivosos. Se ficarem impunes como no passado podem voltar mais sedentos de maldades. Alexandre de Moraes e Flavio Dino e outros mais, mãos à obra pois a nação lhes confia o futuro.

    Responda
  4. Marcus Guedes

    A foto, a História e o texto. O tempo cicatriza e ensina, mas a marca, ainda está lá.

    Responda
  5. Márcio Pannunzio

    Carlos Knapp sobreviveu, mas pagou um alto preço. Encerrou sua brilhante carreira de publicitário em São Paulo e se distanciou da família. Teve de se reinventar no exílio e isso ele nos conta no seu livro de memórias dessa época. Em respeito ao seu sofrimento, ao sofrimento dos seus familiares e ao sofrimento dos milhares que se opuseram à ditadura, temos o dever inesquivável de cobrar repetir cobrar repetir: sem anistia.

    Responda
  6. Marenildes Pacheco da Silva

    Minha eterna gratidão aos heróis que pagaram caro pela nossa frágil, mas importante democracia. Gostaria de retribuir os atos de coragem.

    Responda
  7. antonio ramos

    Como são importantes esses registros , como podem duvidar da verdade ? Como podem existir negacionistas das prisões , torturas e mortes ? Toda a força as famílias citadas e todas as outras , muitas anônimas sem nenhum alento !

    Responda
  8. Ricardo Lobo

    Por isso é importante, maís que nunca, afirmar, Punição aos golpistas. Sem Anistia.

    Responda
  9. Fernando Palhares

    Pela linha editorial que a FSP tem levado, temo que ao longo da história, terão que repetir foto semelhante.

    Responda