Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O fato é que o ditador líbio teve uma morte terrível.

    Responda
  2. João Rodolpho Cabral

    Mestre, com todo respeito, "erário público" é redundância.

    Responda
  3. Maria Ines Polotto

    Maravilhosa! Morri de rir!

    Responda
  4. Marcos Correia

    Estavas em Guarujá no réveillon, Prata? Então seu piriri não foi solitário, tiveste a companhia de uma multidão de vítimas do surto que atingiu o litoral paulista. Esgoto no mar seria a origem? Com a palavra, a Sabesp.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ôôô Pratápode, caríssimo, sabe que eu tenho uma lembrança de um fato dessa monta? Salvo engano - e dele nunca me encontro a salvo, engano-me pra baralho - para a emissão do grito da independência, d. Pedro subiu a serra em inefável piriri, obrigando sua comitiva a incontáveis paradas no caminho. Os colegas que me corrijam ou suportem, por gentileza (em especial o Vanderlei, historiador que é), porque é relevante: não quero, eventualmente, caluniar o Imperial Fiofó. Cabe cuidado.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, meus caros colegas, a verdade histórico-factual pouco tem que ver com o risível de nossa imaginação. O que importa muito pouco em relação aos meus agradecimentos: nada como o enriquecimento do entendimento e da gargalhada. Hahahahah!

    2. Mauricio Soares

      Benassi, tenho a impressão que o "fato" do piriri independentista é uma criação de Paulo Setúbal, em As Maluquices do Imperador, um livro de MCMXXVII (a cençura da folha obriga a gente a cada coisa! )

    3. Roberto Garcia

      É o que contam, mesmo, mas é indiferente ao fato historico. Ele teria parado a viagem por conta da diarreia, mas não foi por isso que declarou a independencia, teve as ordens de Portugal, que ele não gostou. Se não fosse a parada pelo mal estar talvez só o lugar da declaração fosse outro., em vez de Ipiranga o Anhangabau...

  6. MARCELO Cunha de Souza

    Dizem alguns que dom Pedro estava com uma diarréia das brabas ao proclamar a independência do nosso ca_gado país…

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa, Marcelo, já me sinto melhor: tava com medo de ser o único a lembrar desse fato; piormente ainda se fôra mentira, probabilidade que está diminuindo. Agradeço deveras!

  7. José Cardoso

    Já dizia o Aldous Huxley: as sensações do baixo ventre estão sempre nos lembrando que não somos deuses.

    Responda
  8. Maria Lopes

    Muito boa, Pratinha, vc é super. Lembrei daquela citação de Montaigne: “Sur le plus beau trône du monde, on n’est jamais assis que sur son cul “. E a sabujice dos súditos de luiz 14, que disputavam a honra de assistir (e cheirar, e até de limpar) as excrementíssimas produções da majestade. Presenteei várias crianças com um livro encantador: As princesas também fazem pum. Sucesso de crítica e público. Recomendo a quem estiver com poucas ideias para festas de crianças.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uia, cara Maria, tudo lembrança preciosa. Estou certo de que os fabricantes de móveis finos que atendiam a corte francesa aprovariam com gosto a reflexão do filósofo: se tinha lambedor de saco disposto a limpar a Régia Únda, que dirá a honra de ter o fruto de seu trabalho esfregando cotidianamente o Imperial Fundilho? Magavíguia! Também só posso agradecer a referência bibliográfica: nada mais republicano e rés-do-chão do que um Ú principesco! Hahahahah!

  9. Carla C Oliveira

    Muito bom! Como se diz, o diabo está nos detalhes.

    Responda
  10. PAULO PROL MEDEIROS

    Prata, a Bíblia não omite esses detalhes, vide I Samuel 24-1-22 onde diz que o rei Saul foi na caverna fazer suas necessidades e David estava lá dentro tendo a oportunidade de mata-lo, mas tem misericórdia....matar o homem numa hora destas? Rs

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bagúio cristão pra capacete!

  11. Sandra De castro

    Parabéns, Antonio, ri alto aqui.... A Cleópatra e seu delineador foi o melhor... Nada como um cronista de verdade pra pegar as miudezas humanas e tranamsformar nesse verdadeiro alívio cômico de caderno cotidiano.

    Responda
  12. Kleber Monteiro de Oliveira

    Já lemos crônicas muito melhores. Imagino que a fonte da criatividade não seja infinita, mas Antonio… Essa conseguiu ser pior do que a da semana passada (que ninguém lê).

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      “INVEJA é querer que o outro não tenha. Ou tristeza porque o outro tem e ele/ela não tem". CIÚME é querer manter o que se tem/ e/ou medo de perder; COBIÇA é querer o que não se tem".S.Tomás de Aquino (1227-1274) define inveja como tristeza quanto às boas coisas de outrem (Summa Teológica, II,II, Q.36, art. l).

    2. Marcos Benassi

      Ah, quão gentil.

  13. Marcelo Ribeiro

    Dizem que quem também peidava muito e tinha um hálito de fossa destampada era Hitler, aliás não se poderia esperar nada diferente de tal pérfida figura. Como sugestão, sugiro o articulista escrever um livro, tendo como tema flatos que marcaram época.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Também Mao tsé-tung, diz-que tinha halitose digna d um Rei.

  14. Reinaldo de Souza Linhares Linhares

    Como faço para localizar uma reportagem para fazer comentário? Não consigo localizar na matéria o espaço para comentários. Localizei apenas lista de comentários, mas não encontro a matéria..

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Clique em 'ver todos comentarios', Clique em ' ver comentários em fulano de tal' Veja os nomes das matérias/artigos e busque na busca com esse nome.

  15. Reinaldo de Souza Linhares Linhares

    Como localizar uma reportagem para realizar um comentário. Tá difícil essa informação.

    Responda
  16. Marcelo Innecco

    Tem muito, mas muito mais gente que nem vence nem perde do que vencedores e perdedores.

    Responda
  17. filipe moura lima

    Ainda bem que tem o Antônio Prata pra nos fazer rir, porque o noticiário é de amargar.

    Responda
  18. Alceu Natali

    Os vitoriosos do antigo império romano eram impiedosos com os perdedores, mas tinham seus momentos de nobre e sublime consideração pelo ser humano. Os médicos de então diziam que segurar pum fazia mal à saúde. Então o Imperador Cláudio emitiu um decreto liberando puns em todos os banquetes. Nas comilanças a fartura de odores gástricos e saídos do formo era um só, com exuberante e diversa sonoplastia. Que escreveu sobre tal lei não foi um perdedor, pelo contrário. Adivinhem quem foi! Ave César!

    Responda
  19. eduardo silva

    Antonin Artaud

    Responda
  20. Aristides Silva

    Tinha que ser com AP e em pleno Reveillon ser acometido de diarreia causada por vírus. Em outros mortais, a ordem natural começaria por bactérias.

    Responda
  21. Hermes Yaly

    Muamar Kadhafi, soube-se depois de sua morte, era também um sórdido pedófilo, conforme revelou a jornalista Annick Cojean no livro "O Harém de Kadafi". Mas agora, além de pedófilo, descobrimos que era também um "peidófilo"? Mas antes que critiquem o trocadilho infame, sugiro que repreendam o nosso atual presidente, que um dia chamou esse ser abjeto de "meu amigo, meu irmão, meu líder"!

    Responda
  22. Isabella De Carvalho

    Antonio e suas crônicas maravilhosas

    Responda
  23. carlos campos

    Elizabeth Taylor, uma das mulheres + lindas q este mundo já viu, falou q certa vez , qdo se apaixonou perdidamente por um colega e não foi correspondida, ao invés de curtir uma fossa( geração Z, pesquise no google o q significa) pensava no amado sentando num vaso sanitário, kgando e pronto, perdia o encanto e a paixão. Já usei esta tática e realmente funciona. Nem uma paixão louca e platônica consegue resistir ao tempo da privada!!!!

    Responda
  24. iverson morandi

    Lembrei de uma anedota de nossa história que tem a ver com viroses intestinais... Dizem que o Grito do Ipiranga se deu no dia e local do fato por estar Vossa Alteza desarranjado, e parou a beira do curso dágua para atender ao chamado da natureza, no que chegou a ele, coincidentemente por um mensageiro vindo da corte, o chamado da nação rsrsrs...

    Responda
    1. Breno Camargo Serafini

      Então, ia fazer o mesmo comentário.