Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Internação compulsória talvez seja a solução. Pronto, já vão de chamar de fascista.

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Parabéns ao jornal por esse editorial. Alguns aqui apontam a contradição entre as soluções sugeridas, como a de usar imóveis desocupados para os que não têm teto, e o samba de uma nota só do corte de gastos. Os problemas sociais se avolumam e, sem investimento para resolvê-los, não se resolverão por si. Seria necessário um acordo amplo, no qual as elites aceitassem contribuir para melhorar a vida dos muito pobres. Impostos sobre os ricos, sensibilidade e boa gestão.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo, mas lembrando que Boulos foi defenestrado por essa mesma folha que agora coloca como positivas as sugestões do candidato do PSol. A Folha ajudou a colar nele a pecha de invasor, quando, na verdade, ele queria que se fizesse o previsto em lei, ou seja, a ocupação de imóveis abandonados com dívidas impagáveis.

  3. Marcos Gandelsman

    O MTST sob a liderança de Guilherme Boulos tem muitas propostas e caminhos para solucionar essa necessidade básica em nossas grandes cidades a começar por São Paulo

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Pois é, mas votaram no Nunes, o cristão, que divide o pão só paras falcatruas das creches.

  4. José Augusto Bernabé

    Todos no mundo colocam uma Cortina de fumaça sobre os refugiados e os moradores de rua que aumenta a cada dia, a única razão para isso é o aumento dos humanos no Planeta, as Guerras e as Pandemias seguraram um pouco é por isso que o Armageddon deixou de ser uma Profecia, ele é a solução.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ary, Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui

    2. Marcos Gandelsman

      Contanto que não te atinja nem a tua família e amigos. Não é essa a tua proposta, Bernabé?

    3. Anete Araujo Guedes

      Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui.

    4. ARY OLIVEIRA

      ..ditador aqui e' recebido com tapete vermelho pelo atual governo

    5. FLAVIO ZOLETTI

      Mas esse Armangedon deve ser O Cara então. Que venha esse moço pra resolver nossos problemas. Apagar o fogo que gera a cortina de fumaça.

    6. Eduardo Rocha

      Pode começar o trabalho se jogando da ponte.

  5. JOSE RADA NETO

    Sem dúvida é urgente implementar programas de integração social e de moradia para pessoas em situação de rua. E a esquerda precisa abrir a cabeça e encarar essa questão sem utopias. Caso contrário veremos a ascensão de populista de extrema direita com discursos de ódio, trazendo propostas de trabalho forçado ou mesmo de "remoção" à força para essas pessoas.

    Responda
  6. CAROLINA Peleteiro

    Quando a cidade de São Paulo tinha um candidato que realmente poderia fazer políticas públicas voltadas ao problema de moradores de rua a Folha aqui não soltou um editorial que falasse sobre imóveis vazios e o excesso de moradores em situação de rua. Reclamem com o prefeito q ajudaram a reeleger, esse não cuida nem das calçadas ao redor da prefeitura, claro não dará conta da maior cidade do Brasil.

    Responda
  7. Ivo Broeing

    Propaganda do governo da brazuela ta no mesmo nivel de ditaduras africanas fuleiras de 5 categoria que não se importam mais que o povo perceba que esta sendo enganado, temos recorde de falencias de empresas , recorde de fechamento de empresas, recorde de pedidos de seguro desemprego, o numero de novas familias em situacao de rua triplicou em relação ao governo anterior, no entanto os numeros de desemprego apresentados sao os mais baixos dos ultimos anos rsrsrsrs , eita magica

    Responda
    1. Ivo Broeing

      pesquisa e confirma os dados antes bob abobalhado, ai nao passa vergonha

    2. Ivo Broeing

      Bob , nao sou filho de tua mae e nem filho de pai assutado vendedor de susto bobalhao

    3. Ivo Broeing

      Dados de falencias que aumentou em mais de 50 porcento e fechamentos que aunentou em mais de 25 porcento podem ser vistos no serasa experiam, dados de pedidos de seguro desemprego no ministerio do trabalho, dados de novas familias em cituacao de rua que no governo anterior estava em media mil e seicentas novas familias por mes e hoje e mais de cinco mil por mes podem ser conferidos no ministerio do desenvolvimento social, os camaradas tem acesso e so conferir

    4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sr Ivo, seu comentário é irrelevante para pessoas inteligentes.

    5. JOSE RADA NETO

      Seu Ivo, te aconselho a sair dos grupos de WhatsApp! Talvez o senhor não tenha descoberto o óbvio ainda: as fake news! Mas elas existem.. especialmente nos grupinhos de realidade paralela.

    6. Bob Pereira

      Que coisa, lidar com números! Triplicou? A política do Tinhoso, foi genocida, seria essa a explicação para redução da pobreza? Toma vergonha, descarado!

  8. Paolo Valerio Caporuscio

    E vem cada vez mais, autoridades de SP e paulistanos acomodados que nada fazem em por ordem na cidade.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Milton Leite ficou anos na Câmara e nunca propôs um projeto que prestasse, idem Nunes. Tornaram-se coronéis urbanos de seus redutos, os moradores de rua que se lasquem, desde que não incomodem seus redutos eleitorais. Que os abandonados fiquem no centro abandono.

  9. ANIBAL CARRION

    Engraçado que somente agora a folha soltou essa reportagem "grande novidade". Infelizmente vai piorar porque a folha, mercado, farinha lima, empresários, cristãos, querem um pacote de austeridade e o Lula não pode dar nada aos pobres, primeiro os ricos né. A ordem é cortar gastos. Em SP escolheram a mesmice, queria tanto a propaganda da campanha eleitoral. No estado também não vemos um sinal positivo. E a cereja do bolo é que noventa por cento desse contingente foram abandonados pelas #familias#

    Responda
  10. Newton Rodrigues Jr

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Leonardo Trindade

    Não entendi. A mesma Folha que é contra a esquerda paulistana está defendendo o uso dos imóveis vazios como moradia social? Vamos rir.

    Responda
  12. auxiliadora godoi

    Renda! Sem renda não há saída. A Folha tem usado toda a sua tinta contra programas sociais que melhoram a renda! Daí pessoas em condição de rua!

    Responda
  13. antonio brito

    Um problema , que só cresce, que afeta todas as grandes cidades no mundo. Agora a "justiça " impede a execução de uma tímida tentativa do município. Quanto ganham esses procuradores para impedir a governança municipal atacar um problema social?

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Existe um indicador que demonstra a qualidade da saúde, da educação e que reduz a população em condições de rua, que é a renda. A Folha é apoiadora da austeridade fiscal realizada sobre a população pobre, que piora e muito a atual condição que é precária. Ao apontar uma série de soluções insuficientes, sem citar a renda, ela propõe o pior dos mundos que é a financeirização da miséria. Assim, aparecerão empresas para explorar a oferta de moradias, serviços de saúde, redução de danos e educação.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Antônio, muito obrigado pelo seu comentário. Dito como você colocou, desperta-se para uma questão grave, pois se há emprego e boa remuneração, a única justificativa restante, para a indigência, seria a falta de caráter. Naturalmente que concordamos não é isso. A metafísica da condição de rua é rica em apontar os excessos capitalistas, que configuraram uma sociedade do espetáculo, onde o deus passou a ser o dinheiro e a religião a financeirização da vida. Oportunidade de aprendizado.

    2. antonio brito

      Não é a renda. O salário mínimo nos Estados Unidos é de quinze dólares a hora, e mesmo assim está cheio de moradores de rua nas grandes cidades. Tem cidades pequenas e pobres do interior que não têm moradores de rua.

  15. marilza abrahão

    O capitalismo financeiro desenfreado não gera empregos. A tecnologia não liberou o homem para outras atividades pois elas deixaram de existir e o ser humano, tão criativo, passou a agir para acumular dinheiro e aplica-lo na ciranda das bolsas acreditando como Midas que este vai alimentá-lo. Assim, como no mito, até qdo?

    Responda
  16. Anete Araujo Guedes

    Nada de gastança com moradores de rua, projetos sociais, enchentes, queimadas, secas, educação, saúde etc.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ary, são as tais emendas secretas criadas no desgoverno do inelegível. Ele entregou a chave do cofre e o poder ao Lira, para não sofrer um impeachment. Lula para ter seus projetos aprovados, está tendo que aceitar as imposições do coronel Lira. Ele não possui maioria no congresso. Um dentifrício, ao sair do tubo, não tem como retornar.

    2. ARY OLIVEIRA

      ..os recursos para isso está sendo usado para emendas para satisfazer os conchavos políticos..