Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivo Broeing

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ivo Broeing

      Muito obrigado amigos , mas ja me alinhei com todos os paises autoritarios, ditaduras, autocracias, teocracias radicais e todos os outros paises fuleiros do que o ocidente chama de eixo do mal la no bricks , como não a órgãos de controle nestes paises e seus governantes são imperadores que podem fazer qualquer coisa sem nenhuma transparencia, a propina da correndo solta e nem tenho mais onde guardar

    2. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Ricardo Lobo

    O inquérito só deve terminar quando forem apuradas e identificadas todas as evidências e pessoas envolvidas nessa prática irresponsável da extrema direita. Oportuno citar o valoroso trabalho do ministro Alexandre de Moraes em defesa da democracia brasileira. O STF está de parabéns.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Até ontem Alexandre de Moraes não prestava para a esquerda. Tacaram-lhe o pau no coco pelado. Coisa pesada mesmo. Agora é um herói só porque faz o jogo de Lula e seus apaniguados, desde sua retirada do xilindró, legitimação de sua candidatura passando por cima da lei da ficha limpa e agora com apoio total ao seu governo pelo STF que tem vergonhosamente Dino e seu advogado pessoal. Isso todo mundo tá vendo. Povo cínico, hipócrita, falso, esse povo do PT, viu!

    2. Paulo César de Oliveira

      A democracia brasileira eh sólida e nao precisa de medidas de exceção para defende-la. Na verdade, essas medidas de exceção concedidas a Moraes maculam a nossa democracia. Não existem e nenhum país democrático e também não deveriam existir aqui.

  3. Rodrigo Flexa

    Que triste ver o Glenn fazendo o papel de porta-voz da extrema direita.

    Responda
    1. José Cardoso

      Não confunda estado de direito com extrema direita. E cuidado que você pode entrar no famigerado inquérito, pois dizer que o Glenn é de extrema direita é claramente uma fake news.

    2. jose camargo

      A verdade e a justiça não tem ideologia.Glenn está apenas apontando fatos incontestes,consumados,hoje,conhecidos no mundo inteiro. Ou seja: está apenas fazendo jornalismo de verdade. Se vc não entende isto, acho melhor rever todos os seus conceitos sobre a vida e o que decorre dela.

    3. Paulo César de Oliveira

      Discordo, Rodrigo. Defender o estado de direito, a impessoalidade e a imparcialidade da justiça, a figura do juiz natural, a presunção de inocência, a possibilidade de ser julgado por diferentes instâncias e recorrer contra condenações são características das verdadeiras democracias e não uma defesa da extrema-direita. Pessoas de todo o espectro político se beneficiam com o respeito as garantias constitucionais porque nunca se sabe quando o chicote vai mudar de mão.

  4. neli faria

    Quando o Santos Futebol Clube for campeão nenhuma derrota e nenhum gol sofrido . Amém? Amém! Por falar em estadunidense, que coisa feia um condenado ser presidente. O problema não é o Inquérito demorar, o problema, a meu ver, data vênia, é o Ministro não se dar impedido. No mais, o Ministro está fazendo um trabalho hercúleo e relevante.

    Responda
    1. neli faria

      raymundo: ex-juiz? Se for o que penso o senhor esqueceu que a sentença prolatada por ele foi ratificada por dois tribunais! Desembargadores e ministros do colendo STJ.? A augusta corte anulou porque o caso deveria tramitado em Brasília. Quid nullum est nullum producit efectum!

    2. Raymundo Itareru

      pior ainda é alguém com fortes ligações com as milícias, que fez apologia, e com uma série de acusações ter sido presidente, e está solto rindo da cara da justiça e a escumalha que caiu na conversa dele está pagando sozinhos, até agora o ex juiz não falou em quais páginas do processo estão as provas, estamos esperando

  5. Max Morel

    Artigo importantíssimo e super oportuno. Parabéns ao jornalista pela clareza, coragem e inteligência.

    Responda
  6. Peter Janos Wechsler

    Os comentários revelam as afinidades partidárias impedindo opiniões objetivas. Glenn passou de herói para vilão e vice-versa. O que ele escreveu e escreve é límpido e objetivo.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Isso mesmo, Peter. A mácula de nossa democracia, hoje, sao os poderes excepcionais concedidos a Moraes. Estão desrespeitando os preceitos fundamentais do estado de direito com o pretexto de defender a democracia, uma democracia que, dada a sua solidez, não precisa de medidas de exceção. Estamos vivendo em plena normalidade, exceto por Moraes e o interminável inquérito das "Fake News".

    2. Peter Janos Wechsler

      Paulo Cesar. Pois é. Defender a democracia antidemocráticamente.

    3. Paulo César de Oliveira

      Exatamente. Os poderes conferidos a Moraes sao de excecao e não existem normalmente em nenhuma democracia, inclusive a nossa. Os Estados Unidos também se afastaram do estado de direito na época do Macartismo, sob pretexto de combater a infiltração comunista no início da Guerra Fria. No Brasil, uma democracia sólida, o pretexto eh a defesa contra ações anti-democraticas.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O seu não eh né? O seu eh higiênico, supremo, puro , livre dessa contaminação de ideais inferiores de gente diferenciada, né ?

  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Glenn parece ter sido definitivamente mineralizado pelo aparelho indigestivo da folha de sp. E o processo eh idêntico ao da biota jornalística que povoa a flora intestina do jornal. Primeiro acha defeito, isso eh sempre fácil e o gado já se contenta. Depois , eventualmente propõe algo, aí sim, bem calculado para um novo golpe liberal. Glenn diz : novos e supostos perigos. Supostos?

    Responda
  8. Marcos Serra

    As mentiras de atentados à democracia já não colam mais. Planos infantis não realizados, vandalismos sem qualquer vítima ou consequência, "ofensas" a suas santidades togadas, tudo isso, hoje, não passa de história da carochinha. O verdadeiro atentado perpetuado é o contra a cidadania, contra o rito jurídico, contra os direitos individuais e contra a liberdade de expressão. Apenas fanáticos formatados que não aceitam essa realidade ou fingem que está tudo normal. Fazer o que com esse povinho?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Amarildo, boa tarde. Jaula? Será aquela que o turista descondenado corrupto ficou por quase dois anos após ter sido condenado, por unanimidade, através de nove juízes em três diferentes instâncias? Poderias explicar-me melhor? Que eu saiba, jaulas existem nos zoológicos. Também servem para hospedar cínicos ladrões do dinheiro público?

    2. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Rodrigo Flexa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Paulo César de Oliveira

      Discutir e planejar crime não eh crime, Amarildo. Só passa a ser crime se chegar até a fase de execução.

    6. Amarildo Caetano

      Plano para matar Lula,Alckmin e Moraes , não são planos infantis .Preecisa -se acabar logo sim,mas antes por na jaula os extremistas .Ditadura nunca mais .

  9. MATILVANI MOREIRA

    Silêncio...

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    parabéns ministro Alexandre de Moraes, os golpistas estão apreensivos e curiosos para saber quem será agraciado com um processo, e indiciamento, continuem espalhando fake news, ainda tem vaga na papuda para medalhões de imprensa, e para a ralé também

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Qualquer pessoa sincera e dotada de bom senso reconhece que Moro não se comportou como um juiz imparcial no caso de Lula. Você acha mesmo que Moraes eh um juiz claramente imparcial quando se trata de julgar bolsonaristas?

  11. Raymundo Itareru

    o STF irá encerrar o inquérito das fake news quando achar que deve, não é você ou nem um golpista que dirá quando, sempre cabe mais um e todo dia aparece um gaiato espalhando fake news

    Responda
    1. Arnaldo Facciotti

      Ditadura inicia-se desta maneira

  12. julio alves

    Glenn claramente virou casaca. Perdeu prestígio e tenta ocupar novamente as páginas, mas está fazendo de maneira pouco inteligente. Resolveu ter o ministro Moraes como alvo e quebrou a cara. Nem seu amiguinho Musk dá bola oara ele. Está num mato sem cachorro no jornalismo. Só mesmo a Folha de Pondé, Lygia Maria, Kramer, etc para publicar sua agonia.

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Excelente artigo lembrando o que a imprensa brasileira deveria lembrar todo santo dia mas finge nem pensar. O Ministro gostou de brincar de ditador e só vai parar quando os seus pares criarem coragem para tirar o brinquedo das mãos dele. O maior risco é as pessoas se acostumarem a uma situação que deveria ser excepcional. e normalizarem a figura do déspota monocrático que manda prender e manda soltar e para cujas decisões, na prática, não há possibilidade de recurso.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      eu não vi vocês indignados como o mar reco parcial, incompetente e suspeito conduziu a operação farsesca, farsa jato, e condenou lula sem provas, se alguém tiver oportunidade de pedir para o ex político fantasiado de juiz, peçam para ele, ou o PowerPoint dizerem em quais páginas do processo estão as provas, copia e cola, sítio não é apartamento, só para lembrar, Leo Pinheiro e Adelmario Pinheiro é a mesma pessoa, talkei?

    2. Paulo César de Oliveira

      Essa eh a questão, Francisco. Estamos vivendo um período de normalidade democrática e não há nenhum motivo para a prorrogação dos poderes excepcionais concedidos a Moraes no período eleitoral. A Ministra Carmem Lúcia estava certa ao manifestar o desejo de que os poderes excepcionais - no sentido de excecao- durassem apenas até a realização das eleições.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vamos seguir seu conselho: se a situação eh excepcional , vale adotar medidas mais incisivas. Vc até que foi longe com essa recomendação, pois eh matéria pra especialistas, e vc não eh. Já tá bom. Agora , como e quando terminar , isso não te pertence.

    4. Paulo César de Oliveira

      Raymundo, aponte uma incorreção na minha postagem.

    5. Raymundo Itareru

      já tem um lugar no inquérito, falando fake news

    6. Paulo César de Oliveira

      Com Moraes no controle, a Justiça perdeu duas características fundamentais, a impessoalidade e a imparcialidade. Sem elas, a Justiça perde a confiança do público e produz discriminações e arbitrariedades. Como diziam os antigos romanos, "a mulher de César não basta ser honesta; tem de parecer honesta".

  14. Daniel Nunes

    Conversinha fiada. Minha admiração por Gleen caiu por terra. Completamente. Cadê os terabites de arquivos gravados com as autoridades do STF? Denunciou, anunciou mais informações e sumiu. Agora reaparece com essa conversinha fútil e platitudes que até o Zé do Cachorro Quente da esquina já sabe e até fala melhor. O mesmo fez com os arquivos da Lavajato. Só mostrou à opinião pública o que achava que beneficiaria o PT e Lula e escondeu o resto. Credibilidade zero, meu amigo!

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Ao contrário, o tema levantado pelo autor foi muito bem lembrado. As pessoas influentes deste nosso país deveriam fazer isso com mais frequência, e a Ministra Carmen Lucia e seus colegas cobrarem o fim dessa situação excepcional e inexistente em países democráticos.