Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hipolito Lima do Carmo

    Sr..José Cardoso seria simples assim eu acho que quem.sabe alguém.que entende do assunto melhor que eu se fosse assim.o novo presidente não estaria preocupado com.a China Brasil Ãndia eo todos países desse bloco emergentes que estão querendo criar moeda próprias ele mesmo Trump disse recentemente que se o EUA deixar de ser a moeda forte do mundo seria equivalente perder uma guerra mundial nisso ele.tem toda razão

    Responda
  2. José Antônio

    Creio que o Inominável dos EUA enfiará um tridente-desemprego em milhões de pessoas por todo o mundo.

    Responda
  3. neli faria

    Trump: no segundo ou terceiro mês dele na Presidência, disse aqui e ali que ele era o mais latino-americano presidente de toda história democrática dos EUA. Pelo meu inglês ser de supletivo,nem tinha prova, pedi para minha sobrinha escrever a frase e espalhei em inglês. Ia escrever nas línguas que sei com profundidade ginasiana, mas,não era o caso.Estava certa! Até golpe o cara quis dar. Que Deus salve o mundo .

    Responda
  4. Rodrigo Correia do Amaral

    Ótima comparação entre Kissinger e Carter.

    Responda
  5. Jose Pessoa da Silva

    As bravatas desse sr. tem um publico certo no demais é uma piada de mal gosto,hoje o comando é da china veja agora em sua mão ou a seu lado tem um produto feito aonde ??

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    A China não precisa fazer nada pra retaliar os novo presidente se ele sobre taxar Produto s chinês basta cobrar todos os títulos da dúvida que eles tem em adeus Trump

    Responda
    1. José Cardoso

      Os títulos são denominados em dólar papel moeda. Se a China quiser o dinheiro, os EUA imprimem, colocam em caixotes, enchem alguns conteiners e mandam para lá. O custo é apenas papel e tinta.

  7. Rodrigo Soares

    Esse Ministro aí do STF só pode ser aquele que tá sempre concordando com o governante da vez, e conhecido por sua falta de conhecimento jurídico e técnica.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Estou chutando que é aquele que chamou o golpe de 1964 de movimento.

  8. José Cardoso

    Me surpreendeu a reação do Maduro à eleição do Trump. Botou o rabinho entre as pernas, e parabenizou o cara. Estão longe os tempo em que o Chaves chamava o Bush de demônio.

    Responda
  9. niemeyer franco

    Trump está desesperado. EUA quebrado, devendo em torno de 35 trilhões de dólares - dívida interna/externa - e tem a China como seu maior credor. Pagar como, é a questão. Desespero, esperneio, e a demonstração da quebradeira. E tome bravataria.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Xiiiiii, sêo Elio, os EUA tão virando país subdesenvorvido; o Bozo, por outro lado, nos coloca na vanguarda do continente: saindo fugidiamente, com despesas pagas pelo contribuinte (avião, certificado falso, objetos públicos etc) e, duplamente, por seus adoradores (17milhão em Pix de descabeçados), deu um paw nos competidores estadunidenses. Também ele, com seus ímpetos golpistolóides, permitiu-nos avançar a níveis civilizacionais admiráveis: processo e futura cana aos sssaafados. Sêmo vanguarda

    Responda
  11. Franco Oliveira

    Faz muito tempo que os presidentes americanos fazem alguma maldade com a America Latina, portanto Trump não será o último e o que podemos esperar dele não é nada além nos manter sob o julgo colonialista dos americanos quer seja por tarofaços, boicotes e apoio a ditadores.

    Responda
  12. Pedro silva

    Me impressiona essa opinião de uma pessoa que milita o jornalismo há tanto tempo. O Trump não passa de um Bolsonaro do Norte, bravateiro e falastrão que, como no governo passado, se esparramou em bravatas e ameaças fake e, no final, nada fez contra a Venezuela a não ser assinar tratados comerciais que a tornaram a sexta maior exportadora de petróleo para os EUA e, em relação a outro desafeto: o doidinho da Coreia do Norte, que ele tanto ameaçou e no final, o que fez foi ir lá pedir desculpas.

    Responda
  13. Valter Luiz Peluque

    Sobre a nota: Delírio Palaciano, se é para fazer fofoca, melhor nomear logo os bois.

    Responda
  14. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Acontece que Brasil significa Brics, então não adianta rosnar trampa.

    Responda
  15. Cesar Costa

    Eu creio que o Trump é diferente dos falcões do partido republicano, ele é um falastrão mas não gosta de guerras. Essas bravatas em relação ao Panamá, Brasil, Canadá China, etc, não passam de estratégia de um homem de negócios. O que ele quer é espalhar insegurança para obter vantagens comerciais. Aguardemos...

    Responda
  16. JOÃ O MUCCI

    A última vez que os Estados Unidos tiveram a coragem de mostrar os dentes para alguém, foi no Afeganistão, de onde saíram corridos e banguelas, após tomarem uma surra do Talibã.

    Responda
  17. JOÃ O MUCCI

    A última vez que os Estados Unidos tiveram a coragem de mostrar os dentes para alguém, foi no Afeganistão, de onde saíram corridos e banguelas, após tomarem uma surra do Talibã.

    Responda
  18. Fabiana Menezes

    Elio querido, vc falou do Delírio Palaciano, mas não contou o milagre. Ops, o pesadelo…

    Responda
  19. Delzimar Irineu Silva

    Sei, presidente americano defendendo direitos humanos. Uma que esse termo é sempre usado quando é interessante para quem usa e esquecido conforme a ocasião, os americanos sempre defenderam os direitos humanos nos países inimigos e fizeram vistas grossas aos massacres e arbitrariedades nos aliados, e a velha mania de falar bem do morto.

    Responda
  20. MAURICIO ANDRE BARROS PITTA

    Acreditar que Trump ou qualquer outro presidente americano se importe com algo além de seu próprio "legado" e seu país é sinal de analfabetismo político ou simples ingenuidade... Coitados dos que acreditam em Trump kkkkkkkk

    Responda
  21. Wil Leon

    Trump precisa por ordem nessa bagunça.

    Responda
  22. Jorge Severo

    Trump mostra os dentes, mas Putin mostra seus "fogos de artifício"...

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Putin está mais para Assad do que para qualquer outro líder.Vai arrastar a Russia para a desgraça e mais 50 anos de atraso.

  23. Ricardo Fernandes

    Aguardemos o Trump. Muitas novidades virão por aí

    Responda
  24. Bob Pereira

    Depois de velho, ficamos medrosos e sem noção. Aposenta homem!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Beto, vc é coleguinha do Will, ou só admirador?

  25. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    M.A.G.A movement

    Responda
  26. Eduardo Elói

    Mostrou os dentes pra todo mundo. Mas, não pense ele que o mundo será tão subserviente como foi. Inclusive comparado com o tempo dele no governo. As coisas mudaram, mesmo nesse curto espaço de tempo.

    Responda
  27. João Carmo Vendramim

    Enxergar movimentos “esquerdista” na descrição de uma realidade sem viés ideológico, apesar de não existir neutralidade, é de neurônios disponíveis para sinapses

    Responda
  28. Wander Panfili

    Caso a cracatua do topete amarelo tente algo contra o Canada, Panama, Brasil ou Venezuela, terá o.mesmo desfecho que Kisinger no Vietnan. É só chegar o 1° amricano ensacado que os apoiadores de Trump repensarao a estratégia.

    Responda
  29. Arnaldo Facciotti

    Meu querido, pessimismo ou otimismo fazem parte mas vc está muito esquerdista

    Responda
    1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

      O papagaio do meu vizinho repete todo o dia : “esquerdista , esquerdista “ . E isto me dá uma ideia da saúde mental de meu vizinho . Quando puder, quero me mudar.

    2. Gil Carlos Dias

      Gaspari esquerdista. Que viagem!

    3. Claudio Luiz da Cunha

      O que vc sabe sobre esquerda ou direita?