Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    “A vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros “. Embora sem a mínima possibilidade de serem encontros perfeitos, muitas vezes tão sonhados e fantasiados. Não há como fazer de dois um. Nem jogar expectativas, que são nossas, no outro. Muito menos interromper projetos e a própria vida, achando que nada mais importa. Nessa nossa subjetividade está posta a diferença, a fala, a falta. Seguimos em frente só e não com.

    Responda
  2. ivani cunha di sarno

    "Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura", Guimarães Rosa

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, prezada Ivani, infelizmente os amores andam tais que, bobeou, são fermento para nossa maluqueza! Hahahahah!

  3. Marcos Benassi

    Ôôô, (a)venturosa humana, só posso lhe desejar os melhores caminhos e experiências. Quem tem fígaro e miocárdio bons para lidar com a incerteza, que aproveite o vigor da vida. Esse seu texto, cara Carol, lembrou-me de "medo" , canção do Titãs: "Precisa perder o medo da perda. Da consciência. O que se vê não se via. O que se crê não se cria." Um rockão cuja levada difere da delicadeza do artigo e dessa reflexão, mas que cabe bastante bem. Que hajam ótemos anos adiante!

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Amores possíveis. Enquanto der, enquanto estiver se sentindo bem. Pondo nessa conta uma parceria agradável, leve, interessante e confortável. Onde esteja presente trocas, conversas e uma amizade bem amorosa. Vivê-lo a cada momento.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Né não? Passei esta noite conversando com um velho ripongo nonagenário, em sua casa num cafundó mineiro (uma casa Hobbit, absolutamente repleta de recantos e mistérios), e este texto e seus adendos, minha cara, refletem perfeitamente o modus vivendi daquele serumano ímpar. Há muito mais na nossa fuça do que nos damos o direito de enxergar...

  5. DANIEL LEMOS CURY

    Acho que eu estava precisando ler isso hoje. obrigado

    Responda