Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo von Krüger

    Auspicioso. Qurm sabe jogam de vez a agenda woke no lixo, junto com o politicamente correto.! E o mundo volta a respirar sem aparelhos

    Responda
  2. Antonio Julio Menezes Neto

    A esquerda começa a ver que a centralidade no identitarismo não eleva a consciência dos trabalhadores e dos mais pobres e começa a pedir o que interessa a estes

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Papo furado. Trump ganhou pela misoginia, racismo, fundamentalismo religioso e xenofobia. O americano médio é um ser mediano de cultura e conhecimento, como qualquer povo de país já não tão adiantado.

    Responda
  4. Raul Deodato Moura

    "Se importando demais com outras coisas". A esquerda ocidental trocou a defesa do trabalhador pela pauta de costumes, e está colhendo os resultados.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Por isso os democratas perdem, seus estrategistas não entendem seu povo. É o neofascismo, exxtúpido!

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Comentário patético

  6. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Não existe correção monetária nos EUA como no Brasil. Não existe indexação de salários e produtos com a inflação. Negociação salarial não é inflação mais alguma coisa. Assim, a inflação pega (muito) pesado na qualidade de vida das pessoas. Sem dizer que tudo é feito via empréstimo (casa própria, carro, educação dos filhos, etc). Inflação tira seu poder de compra e causa perda de seus bens. Muitos não aguentam pagar as prestações. Perdeu a eleição? Eles costumam dizer: É a economia, estúpido.

    Responda
  7. Marcelo Innecco

    Não justifica.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não é a única não sr Rodrigo. Tomemos como exemplo o imposto sobre grandes ganhos financeiros . Mas tb a jornada de trabalho está sendo atacada. Lembro do décimo terceiro que iria acabar com o Brasil.

    Responda
  9. Rodrigo à vora

    Interessante a percepção do autor do texto. Tal como lá nos EUA, aqui no Brasil as forças progressistas, historicamente lideradas por partidos da esquerda, também vem se afastando da pauta popular, da justiça social e progresso econômico de todos, em especial, das classes mais baixas. Nas últimas décadas, a única proposta, de fato, progressista é a redução da jornada 6x1 para a 5x2 ou 4x3. É pouco e há muito por se fazer em matéria de justiça tributária em favor de pobres e classe média.

    Responda