Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Esse Múcio é muito mole. Ambos deveriam ter sido demitidos.

    Responda
  2. Marcelo Alvarez Ghibu

    Gostaria muito que a FSP fizesse uma ampla reportagem sobre a compra pela Marinha de Guerra brasileira do porta aviões São Paulo, que vitimou marinheiro, feriu gravemente outros e que nem como sucata pode ser vendido.

    Responda
  3. José Teófilo dos Santos

    É claro que com o aumento da expectativa de vida, a previdência será reformada de tempos em tempos! Difícil é explicar isto para os privilegiados, e a caserna está sendo tendenciosa não querendo dar sua parcela de contribuição! O contribuinte pagador de imposto é que paga estas distorções!

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Marinha, de.novo. Só cego não vê

    Responda
  5. LUIZ COSTA

    pois eh

    Responda
  6. luiz tavares

    Deu o recado certo , haja vista a diferença absurda de atribuições. Não quero consenso, só respeito à minha opinião. Obrigado .

    Responda
    1. elcio matos

      Todas as opiniões merecem respeito, mas afirmar apenas que existe uma "diferença absurda de atribuições" é algo muito vago, não concorda? Tenho certeza de que muitos trabalhadores braçais que passaram a vida toda labutando pra sobreviver e sustentar suas famílias para poderem se aposentar aos 65 anos não concordam com seu ponto de vista.

  7. João Batista Rosa

    Nos pobres mortais, temos que aposentar após no mínimo de 35 (trinta e cinco) anos de contribuição e com idade de 65 (sessenta e cinco) anos ao INSS, e quando o Ministro vai para a reserva recebeu mais de 1 milhão, e o coitado do homem comum (trabalhador acima de tudo) ira receber o seu FGTS (sem as devidas correções legais, com apoio do Judiciário (que não corrige estas barbaries), que pouco lhe dará para fins de conforto, depois passa a receber o benefício previdenciario, sucateado todo ano.

    Responda
  8. elcio matos

    Peça publicitária totalmente ilógica. Comparar o dia a dia de militares, em treinamentos pesados (próprios da vida militar), operando equipamentos de embarcações etc, com certos momentos de lazer de parte da população brasileira, como se essa parcela de civis vivesse em férias o tempo todo. Eu sugeriria que se fizesse um vídeo dos momentos de folga desses mesmos militares (pois eles também têm férias) com o cotidiano dos mesmos civis do comercial. Quem será que tem o trabalho mais estressante?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A desonestidade é típica do militar. Na guerra e na publicidade, a primeira vítima é a verdade. Com militares, as duas condições são válidas.

  9. Luiz Naascimento

    Gostamos de copiar os Americanos nos costumes que não agregam... Porque não se profissionaliza as forças armadas? Ou melhor, terceiriza com a Lei do Temer.

    Responda
  10. Claudio Marcio Domingues da Silva

    Militar, no Brasil, é sinônimo de vagabundagem.

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      Falou o trabalhador kkkk

  11. Mauricio Bertelli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. elcio matos

      Todo mundo tem defeito, inclusive presidentes. Lula era chegado na Katiacha; já Bolsonaro, em rachadinhas e comprar imóveis em dinheiro vivo.

    2. Mauricio Bertelli

      Vai falar que ele não gosta de uma k chaça?

    3. elcio matos

      Que bom que você pode se expressar dessa forma, publicamente, a um presidente da república, pois no tempo do regime militar, de um tempo que você provavelmente é saudosista, se dirigir dessa forma ao general de plantão levava direto pro pau-de-arara.

    4. GEAN Ferreira

      Muuuu, muuuuu, muuuuu

    5. Mauricio Bertelli

      Quem deve estar morrendo de rir é o cidadão que ganha três mil por mês, e vai fazer uma compra de mês no supermercado. Tá tudo bem baratinho . Idd. Di. Ota

    6. Joao Cellos

      Chora mais!

  12. isaac Ezagui ezagui

    Existem muitos privilégios que precisam ser cortados com certeza não está nas forças armadas

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Conta outra, Isaac. Kkk

    2. Maria de Fátima Ferreira

      João Cellos, obrigada pelas belas palavras.

    3. Joao Cellos

      E tem muitos privilégios que precisam ser cortados que estão nas forças armadas. Aposentadoria com tempo reduzido e integral é um deles. Gente que nunca foi a uma guerra vai pra reserva com acréscimo do salário. Nos Estados Unidos, que vivem em guerra, o percentual é de sessenta por cento. E ainda aparecem celerados pra defender essa excrescência.

  13. José Teófilo dos Santos

    Somos nós cidadãos que pagamos os salários dos militares, não é justo militar se aposentar com menos de 55 quando os civis aos 65 anos. Aceita o 55 sem reclamar!

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      Eu prefiro que todos aposentem mais cedo. O cidadão tá ferrado, ao invés de lutar por um direito mais justo, quer levar o outro junto. Vai entender o brasileiro

  14. Ricardo Ferreira

    Faz parte da cultura militar "imaginar" que eles são os caras que mais ralam. Não é verdade. Primeiro porque apenas uma minoria realmente é combatente, outra que manobras militares (como mostrada no vídeo) ocorre poucas vezes e envolve uma pequena parcela de militares. E eu pergunto, e quem trabalha na construção civil, plataformas, hospitais, siderurgia, aviação comercial etc não rala? Esse povo vive em uma bolha.

    Responda
  15. Jose Renato Bizerra

    Conversa furada. A insubordinação fica latente. São faltava Lula aceitar o convite e visitar o marinheiro. Não era melhor Lula ter recusado a presença do militar que desaforou o governo?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Tupinambá deve ser milico.

    2. Igor Vinícius Tupinambá

      O cara é comandante, mas segundo sua opinião, não pode brigar por seus comandados. Que tipo de líder ficaria inerte a tantos ataques? Oq vc espera dos chefes da PF, PRF, AGU, Congresso, PM de cada estado etc vendo sua corporação sendo atacada dia sim e outro tbm pelo próprio governo? O vídeo na verdade foi uma resposta muito tímida, inclusive

  16. antonio ramos

    Seres medíocres , não conseguem combater nem a dengue desde país , forças armadas covardes que se volta contra a própria nação !

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      As FAs poderiam provar seu valor indo ajudar em alguma guerra, mas sem o Heleno, que só deu vexame no Haiti.

    2. Regina Tavares

      Igor, onde estão estas pesquisas? O que tenho lido é justamente o contrário, nunca as FA tiveram tanto descrédito quanto agora.

    3. Igor Vinícius Tupinambá

      As últimas pesquisas demonstram que a confiança do brasileiro nas FFAA são as maiores entre as instituições. Igreja, Congresso, Justiça, Executivo etc todos abaixo na conta do povo....vc vive numa bolha de esquerdistas, que se aliaram a uma imprensa e justiça comprada mas não convencem o povo