Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sonia Pereira Gomes

    Li o livro. Vi o filme. Que lindo esse prêmio.

    Responda
    1. assis furuno

      Sim Elcio, você esta certo, talvez deixei-me levar pelo clima de polarização política.

    2. elcio matos

      Assis, para com essa choradeira, cara, ninguém aqui está glamourizando o comunismo; trata-se da história de uma mulher que teve a vida alterada por causa de uma ditadura de direita. Solidarizar-se com o sofrimento dessa mulher não transforma ninguém em comunista.

    3. assis furuno

      Leia "O livro negro do comunismo" ,mas talvez ñ ache lindo.

  2. assis furuno

    A classe artística sempre pendeu para o lado esquerdo, isso eh um fenômeno mundial, talvez fruto de anos de propaganda comunista q através dos meios de comunicação ro mantizaram a ideologia, mas isso ñ tira de forma nenhuma o brilho do premio conquis tado por Fernanda Torres ,uma excepcional atriz.

    Responda
    1. assis furuno

      Sr. Elcio, assim como os militares todos os dissidentes receberam os benefícios da Anistia Ampla Geral e Irrestrita, a mesma q esta sendo negada aos manifestantes do 08.01 ñ há o q se falar mais nisso.

    2. elcio matos

      Tá bem, Assis, então vamos negligenciar os crimes da ditadura militar no Brasil simplesmente porque se fosse uma ditadura de esquerda ela seria bem pior. Você tá certo. Vou parar por aqui, afinal, seus argumentos são incontestáveis.

    3. assis furuno

      Vamos deixar de hipocrisia ! Senhor Elcio ,faça um exercício de imaginação se eh q consegue, vamos inverter os papéis, se o comunismo fosse implantado no Brasil o senhor acha q os dissidentes de direita seriam tratados à pão de ló, eu lhe digo q a repressão seria muitíssimo mais violenta e abrangente q faria o período militar uma brincadeira.

    4. elcio matos

      Nossa, cara, que argumento mais tosco. Quer dizer que, para você, Brilhante Ustra é um herói e a história de Eunice Paiva uma farsa? E você ainda manda os outros estudarem? Estudar onde? Na terra plana?

    5. assis furuno

      Elcio, ateh poderia ser feito mas ñ teria muita aceitação pois esta provado q a ficção, a fantasia, para ñ dizer mentira, a romantização do q ñ presta são os q rendem mais audi encia tem, o que eh real e previsível ñ interessa ao público.

    6. assis furuno

      Seria mais estranho, estranhíssimo, se uma atriz assumidamente conservadora ganhasse o prêmio.

    7. elcio matos

      Tente então fazer um filme romantizando a extrema-direita, fazendo de um Brilhante Ustra um herói, por exemplo.

    8. Sonia Pereira Gomes

      Seria estranho se ela fosse de extrema direita

    9. assis furuno

      Vai estudar !!

    10. Pedro Guerra

      Propaganda comunista? Nao faz nem sentido o que tu ta falando, bicho.

  3. Hector Uribe

    Simplesmente merecido. Lembro do primeiro filme que eu assisti com ela, A Marvada Carne. Desde então sou seu fã. Quanto talento, simpatia e beleza interna e externa. Estou muito feliz e emocionado pela conquista dela. É o melhor, temos Fernanda Torre para muito muito tempo ainda.

    Responda
  4. Edvanio Ceccon

    Li o livro e assisti ao filme. Excelentes, magníficos. São imprescindíveis para entender a brutalidade da ditadura no Brasil. Que essa desmemoria dos ídolos do ge no ci da - que cuspiu no busto de Rubens Paiva - se apague de vez. Sem anistia!

    Responda
  5. Marcelo pires

    Somente golpistas e negacionistas não devem ter gostado, período de trevas que o Brasil viveu. Não tem universo paralelo não Fernanda. O roteiro é excelente, a atuação de todos excelente, não sei que filme é esse (francês), com um roteiro mediano conseguiu que ganhar como melhor filme.

    Responda
  6. luiz augusto guimaraes vilela

    Comovente num sentido amplo. A competência e inteligência da atuação da Fernandinha, a direção - mais uma - brilhante do Walter Salles, a história do Marcelo Rubens Paiva, o retrato sensível da história brasileira filmado por dentro de casa. E o presente que a vida dá, enquanto mãe, para Fernanda Montenegro.

    Responda
  7. Leonilda Pereira Simoes

    Fernanda merecia muito ganhar pela competência e qualidade do trabalho. O filme mostra a violência e a covardia dos golpistas, que prendiam até crianças. Quem votou no geno cida deve ter odiado, como odeiam a verdade.

    Responda
  8. Carlos Santos

    Os bolsonaristas devem estar espumando de ódio que é a linguagem que conhecem e que o filme mostra tão bem. Não podemos voltar a viver aqueles tempos, não podemos.

    Responda
  9. Gilberto P Santos

    Ao ser premiada, Fernanda Torres fez mais pelos brasileiros do que todos os congressistas.

    Responda
  10. Mario Donizete Pelissaro

    ..Esse premio é mais do que importante. Ele é divino e providencial. Nos faz crer que de fato Deus é brasileiro. Ele é importante não só porque nos enche de orgulho ao ver brasileiros nos pincaros da gloria, mas porque nos traz à memoria aqueles tempos horriveis em que a nossa democracia foi vilipendiada. Nos faz enxergar o sinal de alerta para uma ameaça ainda tão presente.

    Responda
  11. Adriana Santos

    Parabéns Fernanda Torres e a todos os envolvidos. Honram o nome dos Paiva e a História do Brasil. Ditadura nunca mais, sem anistia!

    Responda
  12. Rubem Filho

    Ótimo filme! Atriz impecável!

    Responda